*$:$* Postado por Luisa Medeiros - 05/08/2014
Duas faixas foram pintadas no chão de uma calçada em Washington, nos Estados Unidos, para separar uma área específica para as pessoas que estão usando o smartphone e deixar outra livre para os demais pedestres caminharem.
A ação faz parte de um experimento sociológico do National Geografic Channel, que pretendia analisar a reação dos passantes em relação a essa novidade. A atitude das pessoas foi registrada em vídeo e deve virar programa.
"Plataforma colocará em comunicação proprietários de veículos e fornecedoras de energia, para auxiliar troca de informações em períodos de sobrecarga."
*#:#* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 05/08/2014
A Ford está desenvolvendo, em parceria com outras sete montadoras e 15 empresas de eletricidade dos Estados Unidos, uma tecnologia que permitirá aos veículos elétricos se comunicarem com a rede de energia por meio da nuvem.
Essa função tornará o uso do carro mais eficiente e econômico. O sistema usa padrões de comunicação já existentes, como o MyFord Mobile App, evoluindo para a comunicação bidirecional entre a rede elétrica e os veículos.
O objetivo do estudo é criar uma plataforma de comunicação padronizada, em que as fornecedoras de energia possam enviar um pedido para que os donos parem temporariamente a recarga do automóvel nos períodos de sobrecarga da rede. Quem aderir ao programa pagará contas de luz mais baratas.
Esta foi uma forma de recompensar financeiramente os donos de veículos elétricos pela disposição em ajudar no gerenciamento da rede elétrica. A parceria do projeto começou no segundo semestre de 2012, mas o conceito de integração dos veículos com a rede elétrica já é pesquisado por vários grupos há mais de 10 anos.