Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de março de 2017

Dell EMC expande plataforma de nuvem híbrida


Ana Rita Guerra, 
2017/02/17, 08:45
Postado em 07 de março de 2017 às 23h45m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Dell EMC anunciou que a sua plataforma de cloud híbrida, Enterprise Hybrid Cloud (EHC), estará disponível pela primeira vez na Dell EMC VxRail Appliances – a oferta de infraestrutura hiperconvergente da empresa.

A oferta combinada, diz a Dell EMC, permite às empresas começarem mais devagar nos processos de transformação de TI através da nuvem híbrida, e expandirem sua infraestrutura à medida que os  requisitos aumentam.

As empresas estão progressivamente migrando para modelos de cloud híbrida e nos pedem ajuda para simplificarem todo o processo de criação e gestão destes ambientes, que incluem obrigatoriamente múltiplas estruturas cloud, tecnologias cross-cloud e uma combinação de várias clouds internas e externas às empresas, disse Chad Sakac, presidente da Dell EMC Converged Platforms and Solutions Division.

A infraestrutura hiperconvergente conseguiu muito rapidamente provar sua eficiência nos principais processos de trabalho dos centros de dados, e está se tornando na resposta perfeita para o modelo de cloud híbrida que fica localmente integrado nas empresas. 

O executivo afirma ainda que escolher o VxRail Appliances enquanto infraestrutura para a Enterprise Hybrid Cloud ajuda na simplificação de nuvem híbrida para empresas de menor dimensão. 

A empresa adianta que, desde o lançamento das VxRail Appliances, há cerca de um ano, a Dell EMC já vendeu mais de 8,000 nós VxRai a mais de 1,000 clientes em 78 países.

De acordo com um estudo da IDC, as receitas provenientes do portefólio HCI da Dell Technologies, incluindo as VxRail Appliances, os VxRack Systems e a XC Series, ultrapassaram o mercado total de HCI, representando 28% dos sistemas hiperconvergentes vendidos no terceiro trimestre de 2016.

A EHC sobre VxRail Appliances é otimizada para implementações que envolvem entre 200 a 1000 máquinas virtuais. Destaques: 
  • Plataforma otimizada para implementações de menor dimensão, oferecendo uma pegada mais pequena e mais econômica
  • Instalações simplautomatizadas do software Enterprise Hybrid Cloud sobre VxRail Appliances, que reduzem o tempo de implementação, custos e risco
  • Suporte baseado em uma subscrição que contempla serviços profissionais. 

PyeongChang 2018 será primeira Olimpíada 100% na nuvem


Ana Rita Guerra, 
2017/02/17, 09:00
Postado em 07 de março de 2017 às 23h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 serão os primeiros em que todas as aplicações críticas de TI – incluindo a distribuição de resultados em tempo real, no Sistema Olímpico de Difusão de Informações (ODS) – serão gerenciados remotamente e hospedados na nuvem.

A tecnologia é fornecida pela Atos, parceira mundial de TI dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Os planos já estão em andamento e os testes operacionais já estão sendo realizados, segundo a empresa francesa. Para enfrentar o desafio técnico de garantir que todas as 12 sedes sejam virtualizadas, as equipes da Atos realizam todos os seus procedimentos através da nuvem, resultando em mais de 100 mil horas de testes antes da competição.

O objetivo é fornecer aos meios de comunicação de todo o mundo os resultados em tempo real (0,3 segundos) de todas as 15 modalidades e 102 eventos programados. Até esta edição dos Jogos, ainda era necessário construir infraestruturas de TI temporárias em todas as sedes. Não será mais.

Outro avanço tecnológico de destaque é o fato de que todos os testes de sistema são realizados remotamente em um novo e especializado Laboratório de Testes de Integração (ITL) da Atos, em Madrid, e no Centro de Operações Tecnológicas Central (CTOC), em Barcelona, que apoiará o Centro de Operações Tecnológicas na cidade-sede.

Os testes remotos são eficientes em termos de custos e de tempo, além de reduzirem as emissões de carbono e assegurarem o mais alto nível de qualidade, com o ambiente virtual exato que prevalecerá nos Jogos. É também mais flexível, devido ao fato de que qualquer sede pode ser simulada, como se as equipes estivessem realmente no local, na Coréia do Sul.

Estamos empenhados em fazer dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 o Jogos mais digitais de todos os tempos e estamos muito felizes em trabalharmos com a Atos, a parceira mundial de TI do COI. Realmente valorizamos o fato de que podemos contar com a experiência da Atos adquirida com a realização de oito Jogos anteriores, afirma Hee-beom Lee, presidente do Comitê Organizador dos Jogos de PyeongChang 2018.

“Falta um ano para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 e estamos seguros de que a tecnologia está bem encaminhada. 

Realizar todos os testes remotamente através da Nuvem da Atos fortalece a nossa motivação em oferecer o melhor de nós mesmos e garantir o êxito dos Jogos de 2018 e compartilhar do tema de PyeongChang 2018: Paixão. Conectada”, acrescenta Patrick Adiba, vice-presidente executivo e diretor comercial de Olimpíadas e Grandes Eventos da Atos.

Tóquio 2020 e Pequim 2022

A configuração remota de PyeongChang 2018 também será replicada nos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos a serem realizados na Ásia, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022.
Os próximos marcos incluirão os testes de homologação com várias federações, neste verão, e o primeiro teste de ensaio em PyeongChang, em outubro de 2017.

A Rio 2016 representou um primeiro marco na transformação digital dos Jogos Olímpicos, com o uso da nuvem pela primeira vez para aplicações-chave, como sistemas de credenciamento e voluntariado.