Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2016

Dell SonicWALL anuncia serviço de proteção contra ameaças avançadas

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Solange Calvo, 
2016/03/31, 09:00
Postado em 31 de março de 2016 às 18h10m


seguranca-informacao1
A Dell, fornecedora global de soluções de TI, anuncia o lançamento do Dell SonicWALL Capture Advanced Threat Protection, serviço de proteção contra ameaças avançadas baseado em abordagem adaptável de sandboxing.

Baseada em nuvem a solução permite a Dell Security incorporar o Analyser, mecanismo de análise de detecção de ameaças da terceira geração da VMRay, à plataforma Lastline Breach Detection e o mecanismo de análises de ameaças Dell SonicWALL Sonic Sandbox para oferecer três camadas de defesa.

De acordo com a avaliação da Dell, hoje, organizações de todos os tamanhos são alvo de criminosos cibernéticos que continuamente procuram, encontram e exploram falhas de segurança em aplicativos e infraestrutura para terem acesso à rede, muitas vezes alcançando danos graves em poucos minutos.

A combinação tripla do VMRay Analyzer e Lastline Breach Detection com os mecanismos de sandbox Dell SonicWALL Sonic Sandbox, que analisa objetos suspeitos em paralelo, faz da solução de segurança praticamente à prova de fraudes. 

A Dell destaca que a solução não só analisa o arquivo e relata o comportamento de arquivos maliciosos, mas também automatiza a segurança, bloqueando o malware no gateway até ele seja totalmente examinado.

O Dell SonicWALL Capture realiza não só a análise virtual de sandbox, mas também a emulação completa do sistema e análise ao nível de hypervisor em todos os ambientes-chave do sistema operacional e tipos de arquivo para praticamente qualquer tamanho de arquivo.

“Com a evolução das ameaças e malwares, muitas vezes projetados para detectar a presença de um sandbox virtual e evitar que sejam identificados, o Dell SonicWALL Capture Advanced Threat Protection chega como uma solução de detecção de ameaças inteligente, que não só analisa o comportamento de arquivos suspeitos, mas também descobre malwares ocultos”, afirma Vladimir Alem, gerente de Marketing da Dell Security para América Latina.

SMARKIO recebe investimento de R$ 6,5 milhões ​do fundo europeu Revitalizar Norte

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Monica Campi, 
2016/03/31, 12:09
Postado em 31 de março de 2016 às 17h55m


marketing
A SMARKIO, criada em junho de 2015 pela holding Impacting Group AS que oferece soluções de tecnologia para o setor de marketing digital, acaba de receber um investimento de quase R$ 6,5 milhões do fundo europeu Revitalizar Norte.

Com operação de tecnologia sediada na cidade mineira de Itajubá, a SMARKIO levanta o diagnóstico da necessidade de cada cliente por meio do estudo em quatro áreas: Centralização, Automação, Personalização e Engajamento.

Parte do aporte já foi aplicada no desenvolvimento do Formulário Interativo. Inédita no mercado brasileiro, esta nova solução da SMARKIO foi concebida para mobile e baseada na tecnologia de Instant Messaging (IM), o objetivo é acabar com os tediosos modelos de questionários de cadastros de clientes e prospects, usados em plataformas online de empresas.

A empresa planeja aplicar o investimento também na expansão da SMARKIO no Brasil, Portugal, Espanha e Colômbia.

Com o uso crescente de smartphones para navegar na internet – atualmente, 68 milhões de brasileiros usam estes dispositivos para este fim, sendo que 90% destes utilizam aplicativos de mensagens –, o Formulário Interativo chega para tornar mais cômoda e fácil a interatividade de consumidores com produtos e marcas, aumentando o poder de captação das empresas. 

Dentro deste cenário, Fernando fala sobre o plano futuro de criar um canal de comunicação de origem mobile.

Embratel anuncia solução de Internet das Coisas para carros conectados

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Monica Campi, 
2016/03/31, 10:30
Postado em 31 de março de 2016 às 17h50m


carro
A Embratel anunciou a solução de Machine to Machine / Internet das Coisas (M2M/IoT) para a oferta de automóveis conectados. A novidade permite o uso de tecnologia de ponta dentro dos veículos, assim como o envio de dados de controle, monitoramento e assistência técnica.

Com a nova oferta é possível acionar autofalantes e microfones do sistema hands-free dos carros, travar portas à distância, conectar aplicativos para funções especificas e programar o carro para responder a comandos de vários celulares de membros de mesma família, por exemplo.

O motorista pode, também, pedir para a central de uma montadora acompanhar seu percurso em casos como rotas perigosas ou viagens. Se notar que houve desvio ou parada inesperada, a tecnologia possibilita que a central entre rapidamente em contato para prestar ajuda. Além disso, é possível avisar por mensagem outra pessoa quando seu carro estiver chegando ao destino.

Funcionalidades como envio de guincho, mecânico e de assistência técnica podem ser programadas diante de ocorrências específicas, assim como o acionamento de resgate médico caso os Air Bags venham a ser utilizados.

Para motoristas que não desejam perder tempo, a solução oferece informações sobre a previsão do tempo, as principais notícias do dia, os principais indicadores da economia, condições de tráfego e dados sobre temas de interesse como atrações turísticas, lojas e restaurantes.

A GM já está utilizando a tecnologia em automóveis brasileiros nos modelos Médio Cruze 2016 e no novo Cobalt da Chevrolet. Já a Volvo aplicou a solução no modelo XC60. A tendência é que essa tecnologia passe a ser testada e adotada em novos automóveis.

Além dos carros conectados, a solução de M2M/IoT da Embratel possibilita aplicações diversas como, por exemplo, automação bancária em caixas eletrônicos de rua, uso de pontos de vendas para compras com máquina de cartão de crédito, monitoramento de gastos de água, gás e luz com medidores inteligentes, segurança patrimonial, gestão de frotas ou de cooperativas de táxi.

Para conhecer mais detalhes sobre a solução de M2M/IoT, os interessados podem falar com a Embratel por meio de sua equipe de vendas.

Seis previsões em fraudes eletrônicas para 2016

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Monica Campi, 
2016/03/31, 15:15
Postado em 31 de março de 2016 às 17h35m


fraudes
Ataques cada vez mais sofisticados, verdadeiros surtos de malware e uso da dark web para hospedagem. Esses são alguns dos cenários previstos para 2016 pelos especialistas da Easy Solutions, empresa de proteção total contra fraude.

Segundo a visão desses especialistas, 2016 será mais um ano de crescente complexidade e evolução da fraude eletrônica. Estas são as seis principais previsões sobre fraudes eletrônicas da Easy Solutions para este ano:

1. A dark web será mais utilizada para ciberataques
O APWG (Anti-Phishing Working Group) estima que o tempo médio de desativação de um ataque de phishing é de cerca de 34 horas, para ataques hospedados na Internet visível (ou de superfície). Com a migração da hospedagem de ataques de phishing para a dark web, as organizações levarão muito mais tempo para desativar as ameaças – se é que serão capazes de encontrar a fonte.


2. A invasão de contas de e-mail corporativo será mais comum
O número recorde de credenciais roubadas e a reutilização generalizada de senhas deverá estimular a invasão de e-mails corporativos neste ano. Segundo o FBI, empresas em todo o mundo perderam mais de 1 bilhão de dólares, entre outubro de 2013 e junho 2015, com esquemas de fraude em contas corporativas. Esses esquemas usam e-mail de alguém de dentro da organização para enganar as empresas e levá-las a transferir grandes somas de dinheiro para contas fraudulentas.


3. A adoção de cartões padrão EMV (com chip) nos Estados Unidos deve impulsionar a fraude em transações que não exigem a apresentação do cartão
Com a consolidação da migração para cartões com chip em grandes mercados, como Estados Unidos, a tendência é que, em 2016, os fraudadores se concentrem ainda mais no comércio eletrônico e que essa atuação atinja diversos mercados, como o Brasil.


4. Crescimento da fraude com identidade sintética
A fraude com identidade sintética ocorre quando um fraudador combina informações pessoais de vários indivíduos com dados falsos, para criar uma nova identidade, que será usada para abrir contas e solicitar cartões de crédito. O grande volume de informações pessoais roubadas em invasões de sistemas corporativos levará a um crescimento desse tipo de fraude em 2016.


5. A escala e o sucesso do esquema de hacking contra a JPMorgan Chase podem inspirar novos ataques
As informações pessoais de mais de 83 milhões de contas do JPMorgan, roubadas por hackers em 2014, foram utilizadas por um grupo que lucrou dezenas de milhões de dólares com o esquema – uma complexa operação para manipular preços de determinadas ações de empresas de capital aberto. A escala e sofisticação desse ataque mostra que não há limites para a capacidade e a criatividade dos hackers – e que essas operações de hacking de larga escala serão mais comuns em 2016.


6. A democratização de programas maliciosos levará a verdadeiros surtos de malware 
Há dez anos, a maioria das ferramentas de hacking era de código fechado, desenvolvida e mantida por um pequeno número de hackers. No entanto, com a democratização do conhecimento, quando um software malicioso é democratizado, ocorre um verdadeiro surto de códigos de malware e vazamentos de ferramentas de hacking para atividades criminosas. A previsão é que essa tendência fique mais forte em 2016.