Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

HID Global e ThreatMark oferecem novas soluções para detecção de fraudes bancárias


João Miguel Mesquita, 
2018/02/12, 12:30 
Postado em 13 de fevereiro de 2018 às 18h00


A HID Global, assinou um acordo de colaboração com a ThreatMark, uma empresa de tecnologia de detecção de fraudes e ameaças, para desenvolver novas soluções que irão aumentar a capacidade das instituições financeiras de detectar ameaças cibernéticas, como malware, ransomware, hacking de aplicativos, phishing e transações fraudulentas.
Com a experiência da HID em gerenciamento de identidade e acesso inclui autenticação multifator, software de sistema de gerenciamento de credenciais e capacidades de verificação de identidade em ambientes complexos. As capacidades da HID complementam a experiência da ThreatMark na detecção de cibercriminosos e prevenção de fraudes. As duas empresas anunciaram que vão trabalhar em conjunto para estender a detecção de ameaças e fraudes para enfrentar os riscos cada vez maiores de ataques cibernéticos.
A HID Global,  já oferece uma  ampla gama de soluções IAM, é uma das mais ativas empresas mercado e a uma das mais fortes com soluções de gerenciamento de identidade física e lógica convergente para alta segurança e autenticação multifator. A solução da ThreatMark, integrada com o portfólio da HID Global para proteger as transações dos consumidores e dos funcionários no setor bancário e financeiro. 

Ericson vai lançar software de rede rádio e core 5G


Bit Magazine, 
2018/02/12, 14:07 
Postado em 13 de fevereiro de 2018 às 17h15m


Plataforma da Ericsson introduz software comercial de 5G para redes de rádio e core que permitirão às operadoras lançarem o 5G no final de 2018.
A Ericsson finaliza a preparação do 5G para as operadoras aprimorando sua Plataforma 5G com novas soluções para a rede de rádio e core. A empresa lançou um software comercial para 5G Radio Access Network (RAN), com base no primeiro padrão 3GPP 5G New Radio (NR), recém-aprovado. Também introduz uma nova categoria de produtos de RAN chamada Street Macro, que soluciona a necessidade dos operadores de crescer em cidades com número limitado de pontos de instalação disponíveis.
Para capturar oportunidades de crescimento apresentadas por novos casos de uso do 5G, a Ericsson expande o 5G Core System com novos recursos para dar suporte ao 5G NR e também expande a solução Distributed Cloud.
A Ericsson lançou sua plataforma 5G em fevereiro de 2017 com adições realizadas em setembro do mesmo ano. Ela inclui portfólios de 5G core, de rádio e de transporte, juntamente com OSS/BSS, serviços de rede e segurança.
Fredrik Jejdling, vice-presidente executivo e líder da Área de Redes de Negócios da Ericsson, diz: As operadoras que querem começar logo com o 5G, possuem agora as peças essenciais para lançar redes 5G ainda este ano. Com a nossa plataforma ampliada, elas terão redes mais eficientes, bem como oportunidades para criar novas receitas a partir de casos de uso que estão surgindo para consumidores e indústrias.
Software de 5G – possibilitando que pioneiros lancem o 5G
Disponível a partir do quarto trimestre de 2018, o software de rede de rádio 5G da Ericsson oferece suporte multibanda para implementação global. Ele permitirá que as operadoras usem novos espectros de frequência à medida que se tornem disponíveis.
O software de rede de rádio 5G anunciado hoje complementa os equipamentos de rádio 5G e de banda de base da Ericsson já lançados. Os operadores podem simplesmente ativar suas redes 5G e dar os primeiros passos com recursos de 5G e novas aplicações usando serviços avançados de banda larga móvel em suas redes em serviço comercial.
Isso atende de maneira eficiente ao crescimento do tráfego de dados e permite acesso a conteúdo multimídia, como, por exemplo, streaming de vídeo 4K/8K e realidade virtual/realidade aumentada. De acordo com o novo estudo econômico da Ericsson sobre banda larga móvel avançada, a evolução para o 5G possibilitará um custo 10 vezes menor por gigabyte do que o 4G atual.
A oferta de rádio é complementada por software comercial de 5G core otimizado para taxas de transmissão, capacidade da rede e escalabilidade do 5G. As soluções de Packet Core e Unified Data Management da Ericsson oferecerão atualizações ao longo de 2018 para suportar serviços 5G de forma eficiente. Essas soluções serão atualizadas com novas funcionalidades conforme o padrão 3GPP 5G evolui.

CronSoften com novidades para o ensino


Henrique Candeias, 
2018/02/12, 15:33 
Postado em 13 de fevereiro de 2018 às 17h00m


A empresa deu vida ao conceito criado pela Saint Paul, que por meio da plataforma LIT oferecerá mais do que conteúdos, mas também orientação na estratégia de aprendizado.
O ano de 2018 começa com a expectativa do início da operação de uma nova plataforma de educação, desenvolvida pela CroSoften para a escola de negócios Saint Paul em parceria com a IBM, que tem como objetivo gerar oportunidades para quem pretende aprimorar seus conhecimentos a um preço acessível e com diversas novidades que facilitarão o aprendizado e interação dos participantes. Denominada LIT, a plataforma foi lançada no fim de 2017 e poderá ser acessada via aplicativo para celular, tablet ou desktop, a partir de março.
A plataforma de educação corporativa por assinatura, que utiliza a inteligência artificial IBM Watson com recursos de e-learning, vídeos e biblioteca, foi desenvolvida pela equipe da CroSoten, liderada pelo engenheiro de software e CEO da empresa, Rafael Melo, que explica como está sendo este desenvolvimento. 
Este trabalho tem sido incrível. A partir do momento que fechamos a parceria com a Saint Paul, iniciamos toda a fase de implementação, alinhamento com o o conceito, aprimoramento das ideias e desenvolvimento com incremento de funcionalidades e foco na usabilidade do usuário final, que precisa ter uma experiência prática, simples e que atende seus objetivos, ressalta o CEO.
Em relação ao que está sendo aplicado e será entregue ao usuário, Rafael Melo destaca que o desafio foi transformar um conceito em algo prático, tecnologicamente viável e que gera eficácia.
A primeira preocupação nossa foi ter em mente o cliente final, que fará uso da aplicação. Foi assim que partindo do layout criado pela agência de marketing, desenvolvemos algo que não exige domínio de tecnologia, possui acessibilidade prática, telas simples e o mais incrível neste produto é a parte da inteligência artificial que auxiliará nas escolhas dos alunos com base em perfil e objetivos, explica o engenheiro de software fazendo referência à integração entre o aplicativo e o usuário, de forma que ao fazer a inscrição no app poderá receber sugestões de cursos que se encaixam no perfil para dar continuidade a um processo de aprendizagem completo, com novas opções que complementam seus objetivos.
Os assinantes desta nova plataforma contarão com o apoio de um professor virtual criado a partir da inteligência artificial IBM Watson, o Paul. Por meio de computação cognitiva, utilizando dados fornecidos na inscrição e os acessos aos materiais, será possível que Paul identifique os conteúdos mais adequados aos objetivos do aluno e sugira a melhor estratégia para atingir o objetivo de aprendizado.
Seguindo as tendências dos usuários, esta plataforma conta também com um ambiente de interação nos moldes das redes sociais, incentivando o convívio entre os participantes assim como discussão de temas e demonstração dos resultados nas tarefas propostas.IBM

Samsung prepara Galaxy S9 conversível, capaz de virar touchpad para PC


Por Paulo Alves, para o TechTudo

Acessório daria nova função à tela do smartphone quando conectado a um monitor externo.

O Galaxy S9 e o Galaxy 9 Plus, lançamentos da Samsung aguardados para fevereiro, podem ganhar um modelo redesenhado do Samsung DeX, dock que transforma o telefone em um PC. 

Segundo o portal Venture Beat e o blogueiro Evan Blass, o smartphone poderá ser encaixado na horizontal para se tornar um touchpad ou um teclado virtual quando conectado a um monitor. A mudança poderia deixar de lado periféricos tradicionais e exigir apenas uma tela extra para abrir aplicativos em tela cheia, como se fosse um computador tradicional.

Se for confirmada, a novidade deve ser uma das poucas inovações dos próximos smartphones da Samsung. Espera-se que os celulares mantenham o design do Galaxy S8 e do S8 Plus, incluindo a entrada P2 para fones de ouvido, além de telas com 5,8 ou 6,2 polegadas.


Novo Samsung DeX deve chegar com os lançamentos 
Galaxy S9 e S9 Plus em fevereiro (Foto: Reprodução/Evan Blass) 

O Samsung DeX foi lançado em 2017 junto com o Galaxy S8 e o S8 Plus. O dock permite conectar o celular na vertical e precisa de três equipamentos extras para criar a experiência de PC: teclado físico, mouse e monitor. De lá para cá, a companhia lançou mais um telefone compatível com o acessório: o Galaxy Note 8 – com direito a nota 9,2 no teste completo.

Uma eventual nova geração do DeX manteria as portas HDMI e USB, mas o deixaria com aparência de base carregadora sem fio. Ao ser ligado na horizontal, o celular poderia habilitar o display para ser usado em conjunto com o monitor externo. Ainda não se sabe que tipo de função a Samsung pode oferecer nesse estado. Teclado virtual e touchpad são duas possibilidades.

Embora o novo DeX deva ser anunciado junto com o S9, espera-se que o acessório seja também compatível com os smartphones premium da Samsung do ano passado. O modelo atual tem preço sugerido de R$ 549 no Brasil.

Vazou tudo: as especificações do S9
Imagem supostamente atribuída ao Galaxy S9 e 
Galaxy S9 Plus (Foto: Reprodução/Evan Blass/VentureBeat) 

Os próximos celulares de respeito da Samsung foram alvo de diversos rumores na web. A única mudança de visual nos smartphones seria um novo posicionamento do sensor de digitais na parte traseira. Internamente, os celulares deverão trazer o poderoso processador Exynos 9810, de fabricação própria da Samsung. Nos Estados Unidos e na China, os lançamentos trariam o modelo Snapdragon 845, o mais potente produzido pela Qualcomm.

Ambos os chips seriam construídos com a tecnologia de 10 nanômetros, que miniaturiza os componentes para gerar mais processamento em um espaço menor.

Espera-se que o Galaxy S9 seja o mais parecido com o antecessor, mantendo 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento. A versão maior, S9 Plus, seria equipada com 6 GB de RAM e 128 GB de espaço para guardar arquivos (assim como a versão especial do S8 Plus à venda no Brasil). A versão mais avançada do telefone ofereceria ainda câmera dupla na traseira, de modo parecido com o que é visto no Note 8. 

Com informações: VentureBeat e Evan Blass
Galaxy S9: o que vocês esperam do lançamento? Comente no Fórum do TechTudo.