Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de maio de 2015

Mundo do Marketing se reposiciona com nova marca e unidades de negócio


"Portal passa a contar com editora e consultoria online voltada para pequenas empresas. Mudanças passam ainda por modernização do logotipo e do layout do site."



*-.:.-* Por Redação, do Mundo do Marketing | 19/05/2015


Mundo do Marketing, reposicionamento, Circuito Mundo do MarketingAs atribuições, os desafios e as ferramentas de Marketing estão em constante evolução, e as mudanças ocorrem de forma cada vez mais rápida na Era Digital. Para poder acompanhar as novas exigências do mercado, o Mundo do Marketing não pode parar de girar. 

E é por isso que o portal especialista em inteligência de mercado e informação para tomada de decisão também está mudando. A empresa acaba de ganhar novas unidades de negócio - o Mundo do Marketing Editora e o Mundo do Marketing Consultoria - além de nova roupagem para transmitir este novo momento, que chega acompanhado o novo logotipo do portal e de um layout mais moderno e responsivo a ser apresentado em breve.

Após nove anos de atuação no mercado, o Mundo do Marketing reflete agora um novo momento e se reposiciona como bem mais do que uma revista eletrônica, mas uma marca de inteligência estratégica. Além de conteúdo relevante, o portal já oferece uma abordagem consultiva por meio do canal para assinantes Mundo do Marketing Inteligência, traduzida em pesquisas, análises, ferramentas e, agora, em novas unidades de negócio. 

“Para a empresa, Marketing é tudo, é holístico. O propósito do Mundo do Marketing é melhorar a qualidade das pessoas por meio dos profissionais dessa área, oferecendo conteúdo relevante, promovendo a instrução do indivíduo e também a melhoria do mercado, que na ponte terá produtos, serviços e marcas que fazem a diferença na vida das pessoas”, resume Bruno Mello, Editor Executivo e Fundador do portal.

O site é o elo entre os que profissionais da área veem por aí e o que querem enxergar daqui para frente. Mais do que fazer conexões, o Mundo do Marketing é a conexão - é a ponte entre a rotina e as ideias, a experiência profissional e a formação, a especialização e a vivência. Com essa visão, o portal ganha uma nova assinatura - “Você conectado com o mercado” - e um logotipo que une as duas letras M de seu nome.
Mundo do Marketing, reposicionamento, Circuito Mundo do Marketing
Por meio delas e da nova plataforma da marca, o símbolo idealizado pela Crama Design Estratégico, mesma agência que criou a marca dos 450 anos do Rio de Janeiro, representa a firmeza e o movimento, a credibilidade e o dinamismo. Juntas, elas formam uma só personalidade. 

“Começamos esse projeto no ano passado e estudamos a melhor forma de reenergizar a marca, de modo que ela espalhasse o passado, mas refletisse esse novo momento. 

Buscamos então uma pele que traduzisse isso”, explica Ricardo Leite, Sócio-Fundador da Crama, que apresentou o novo logotipo durante o Circuito Mundo do Marketing de Tendências e Oportunidades para Inovar em São Paulo.


Conselho editorial
A nova roupagem não só aponta para um novo momento da empresa como também chega acompanhada de mudanças. Um time de profissionais reconhecidos no mercado ganha espaço nas transformações como parte do Conselho Editorial criado para participar do Mundo do Marketing Editora. 


A escolha dos títulos que serão lançados em livro impresso e e-book pela nova unidade de negócio passará por 10 nomes: o especialista em varejo Alberto Serrentino; a consultora Beth Furtado; o especialista em mercado de luxo Carlos Ferreirinha; a autoridade em branding Jaime Troiano; o consultor em inovação digital Luli Radfahrer; o fundador da marca de sucos Do Bem, Marcos Leta; o criador da e-bit, Pedro Guasti; o economista Ricardo Amorim; o fundador do portal Comunique-se, Rodrigo Azevedo; e o Diretor de Marketing da Tecnisa, Romeo Busarello.

A Editora, comandada por Bruno Garcia, que já atuou no Mundo do Marketing como editor, terá como foco o lançamento de títulos cujos temas ainda carecem de maior formatação e até de conhecimento. “Áreas como Antrolopolgia do consumo, neuromarketing, big data e design thinking terão livros com nosso selo de qualidade, sobretudo porque os autores serão as maiores autoridades no Brasil”, afirma Garcia.

A outra novidade do portal fica por conta do Mundo do Marketing Consultoria, que oferecerá um assessoramento estratégico e de marketing inteiramente online para pequenas empresas em uma joint venture com a AGMKT. O modelo de negócio permite ao serviço ser acessível para os empreendimentos de menor porte. 

O início da operação está previsto para os próximos meses. “Notamos que muitos leitores gostariam de mais do que informação e análises de mercado, mas de um aconselhamento mais personalizado sobre como aplicar o conhecimento dentro do dia a dia de sua empresa”, pontua Bruno Mello.
Mundo do Marketing, reposicionamento, Circuito Mundo do Marketing
O ano de 2015 também ficará marcado pela cobertura do Festival de Publicidade de Cannes pelo Mundo do Marketing pela primeira vez in locco. 

As observações sobre o que acontece no principal evento mundial do setor caberão ao Sócio-Diretor da GS&BW, consultoria especializada em Marketing de varejo e shopping centers, Luiz Alberto Marinho.

Assista a seguir como nasceu a nova marca, posicionamento e comunicação do portal, em detalhes.

B.blend passa a produzir Guaraná Antarctica


"Whirlpool fechou parceria com a Ambev para incrementar o portfólio de cápsulas da primeira plataforma multibebidas do mundo. Máquina já está à venda em São Paulo, Campinas e região."



*-.:.-* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 19/05/2015



A Whirlpool fechou parceria com a Ambev para incrementar o portfólio de cápsulas da B.blend, primeira plataforma multibebidas do mundo. Por meio da Joint Venture entre as duas marcas, a máquina passará a poder produzir o Guaraná Antarctica na casa dos consumidores. 

O equipamento já vem sendo vendido em nas cidades de São Paulo, Campinas e região.
A B.blend transforma cápsulas em bebidas quentes, geladas, com ou sem gás. Dentro de casa, em uma mesma plataforma, é possível produzir 10 tipos de bebidas em mais de 20 sabores diferentes. 

A tecnologia identifica automaticamente a cápsula e a prepara para o consumo, tendo um único botão. Variedade e conveniência são so grande diferencial da plataforma.

B.blend, Whirlpool, Guaraná Antarctica, Ambev, bebida