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segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Puma sela parceria com a Homegrown para alcançar diferentes tribos


"União resulta no lançamento de dois novos modelos de sneakers inspirados na vida corrida dos cariocas. Produtos terão revenda mundial e comercialização começa no próximo mês."



*#:#* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 23/02/2015



A Puma sela parceria com a Homegrown, loja carioca especializada em moda urbana, e, a partir de março, venderá coleção inspirada em arte de rua. 

A iniciativa visa alcançar diferentes públicos e inserir a marca alemã nas novas tendências da vida moderna. Os dois calçados Homegrown for Puma serão vendidos a partir do próximo mês e têm o Rio de Janeiro como inspiração. Os calçados serão distribuídos para diversos países, como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Rússia, Japão.

Os dois sneakers foram desenvolvidos para atender às necessidades do jovem urbano, que precisa de um sapato confortável para passar o dia inteiro nas ruas. Os tênis contam com a tecnologia Trinomic, que foi um dos destaques de Puma nos anos 1990. 

O modelo Trinomic XT2 Plus Homegrown é unissex e custará R$ 399,00, enquanto o Trinomic Serve, inspirado na floresta tropical, será vendido a R$ 549,00. Ambos estarão disponíveis nas cores verde militar/neon e cinza/vermelho.

Puma e Homegrown

Coca-Cola relança promoção das miniaturas de garrafas


"Ação faz parte da segunda fase da campanha "Bebendo uma Coca-Cola com" e convida jovens de todo o Brasil a colecionarem os itens com os nomes dos amigos."



*#:#* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 23/02/2015


A Coca-Cola relançou as miniaturas de suas garrafas, como parte da campanha “Bebendo uma Coca-Cola com”. As peças chegam ao público em 15 modelos de alumínio, que podem ser personalizados e colecionados com 150 opções de nomes e nove apelidos, nas cores vermelha, preta e branca.

Haverá também o miniengradado, para que cada um possa montar sua coleção de garrafinhas dos amigos e pessoas queridas.
Todo o conceito da campanha é baseado na conexão dos jovens com a sua galera. 

Na primeira fase, a proposta era a de que o consumidor encontrasse nas embalagens o nome de alguém especial e compartilhasse a bebida com essa pessoa. Nessa segunda etapa, o objetivo é que cada jovem possa colecionar as minigarrafinhas, como se cada item representasse um amigo e o miniengradado, a vontade de juntá-los no mesmo lugar.

Para participar da promoção, basta juntar três pontos mais R$ 4,00. Cada tampinha ou anel da latinha de qualquer produto Coca-Cola equivale a um ponto. Depois, é necessário se dirigir a um dos postos participantes da promoção. 

São aproximadamente 10 mil locais de troca em todo o Brasil, como as lojas de conveniência Select dos Postos Shell, unidades do McDonald’s, além de bares, restaurantes e supermercados.

Durante o período da promoção, o estoque de prêmios será atualizado semanalmente no site da Coca-Cola, que divulgará o percentual aproximado de itens restantes. Quando o estoque disponível atingir 30% e se esgotar, a Coca-Cola anunciará na TV e em seu site.

A estratégia de divulgação contará peças de mídia exterior e mobiliário urbano de Norte a Sul do país, permanecendo até o fim de março, assinados pela Plusmedia Posterscope. Um filme publicitário também será exibido na televisão aberta e Youtube.
Assista abaixo ao curta:

Itaipava muda embalagem em edição especial para o verão


"Lata vermelha tem rótulo dourado e será distribuída em todo Brasil por tempo limitado. Nova cor foi escolhida por estar associada ao calor desta estação."



*$:$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 23/02/2015



A Itaipava criou uma edição especial de suas latas para o verão. As tradicionais embalagens brancas deram lugar à uma nova na cor vermelha, associada ao calor da estação mais quente do ano. 

Na parte frontal, o produto mantém o rótulo dourado da marca e, em seu verso e no selo de proteção, o mote da ação – “Verão é Nosso”.  A mudança terá edição limitada e será distribuída em todo Brasil, nos tamanhos de 269ml, 350ml e 473ml.

A Antarctica realizou uma ação semelhante, mas aproveitando a quarta-feira de cinzas. No pós-carnaval, os foliões se depararam com latas cinzas sendo vendidas pelo varejo. 

A marca é patrocinadora do carnaval de rua da cidade e ainda assumiu, este ano, o camarote da Sapucaí, tradicionalmente da Brahma.
Itaipava, edição limitada, Cervejaria Petrópolis

Em ação socioambiental, Lorenzetti transforma uniformes em brindes


"Iniciativa tem parceria do Instituto Ecotece e utiliza roupas descartadas por funcionários das fábricas na confecção de brindes, como nécessaires, ecobags e lixeiras para carros."



*#:#* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 20/02/2015



A Lorenzetti encontrou uma maneira ecologicamente correta para descartar os uniformes dos funcionários de suas fábricas.

Por meio do projeto Vista Essa Ideia, a empresa passou a reaproveitar as roupas para fabricar brindes como nécessaires, ecobags e lixeiras para carros. 

O material produzido é distribuído entre os próprios colaboradores durante as campanhas internas ligadas ao meio ambiente.

A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Ecotece, especializado em ações sociais e sustentáveis, e que emprega moradores próximos da instituição, que produzem os itens. 

A ação começou no ano passado e surgiu da necessidade de evitar o descarte de uma grande quantidade de resíduos, já que os uniformes geravam anualmente mais de uma tonelada em lixo.
Lorenzetti, Vista Essa Ideia, Instituto Ecotece

Leia também: Índice de Consumo Consciente do brasileiro. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Sustentabilidade | Consumo Consciente