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quarta-feira, 15 de julho de 2015

Gol ganha nova marca para celebrar conquistas e investimentos


"Centésimo Boeing adquirido pela companhia foi escolhido para ganhar pintura que apresenta a nova identidade visual, que está mais robusta e é um desdobramento da anterior."



*-.:.-* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 15/07/2015



A Gol desenvolveu nova identidade visual que representa o momento vivido atualmente pela companhia aérea. A marca foi apresenta nesta manhã, no Centro de Manutenção da empresa, em Confins (MG), em evento que comemorou a chegada da centésima aeronave da Boeing adquirida pela companhia, e que já conta com a pintura. 

O logotipo ganhou tipologia mais robusta e continua apostando nas cores laranja, branco e cinza. O desenho é um desdobramento da imagem anterior, que por 14 anos foi a cara da empresa. O projeto tem a assinatura da AlmapBBDO.

A nova identidade visual foi inspirada na missão da empresa, que é aproximar pessoas com segurança e inteligência. O elo formado pela letra O em duas cores, representa a união, em referência à atividade realizada pela Gol, que aproxima as pessoas a seus sonhos e destinos.

A nova marca chega para comemorar novas conquistas da companhia, que ganhou a classificação “A” da Anac em algumas categorias.

A fase atual também traz novidades para os consumidores. A partir de julho, a companhia passará a oferecer gratuitamente snacks, como complemento ao serviço de venda a bordo. Além disso, as aeronaves ganharão poltronas mais confortáveis, revestidas com couro ecológico, e atividades de entretenimento como wifi, TV ao vivo e vídeos. 

A primeira aeronave com esta tecnologia, a mais moderna do mercado, está prevista para 2016. Com uma frota de 140 aviões, a companhia estima que em três anos todas as aeronaves deverão estar com a nova identidade visual.


AliExpress lidera em visitação ao e-commerce brasileiro


"Em maio, site chinês foi responsável por 8,69% de toda a audiência de 10 mil lojas online que atuam no país, segundo levantamento da plataforma de análise de dados SimilarWeb."



*-.:.-* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 15/07/2015



Ao longo do último ano, o AliExpress, do Grupo Alibaba, alcançou a liderança em visitação no e-commerce brasileiro, deixando para trás gigantes como Netshoes, MercadoLivre, Americanas e Buscapé. Em maio, o site chinês foi responsável por 8,69% de toda a audiência de 10 mil lojas online que atuam no país, segundo levantamento da plataforma SimilarWeb.

A posição foi alcançada após 12 meses (de junho de 2014 a maio de 2015) de crescimento contínuo, com uma ligeira queda registrada apenas entre os meses de janeiro e março.
Na média do ano, a visitação triplicou, saltando de 32 milhões para 101 milhões de visitas mensais. “Em levantamentos anteriores, o AliExpress não aparecia sequer no ranking dos top 10. As 20 primeiras lojas online apresentaram, em junho, queda média de visitação em torno de 15% a 18%. 

Quem se diferencia por preço, caso do e-commerce chinês, está caindo menos. Alguns buscadores de preço conseguiram até obter crescimento”, ressalta Urgel Augustin, Business Development Director da SimilarWeb, em entrevista ao Mundo do Marketing.
O levantamento da plataforma de monitoramento e análise de estatísticas de websites e APPs mostra ainda como a estratégia de Marketing do AliExpress está baseada nos Display Ads. 

De junho de 2014 a maio de 2015, essas peças foram responsáveis por 41,13% do tráfego do e-commerce, enquanto os sistemas de busca direcionaram para o site apenas 6,65% da audiência. Esta é a principal origem dos visitantes na maioria das lojas virtuais.
Também chama a atenção o peso dos referrals, responsáveis por 21,91% das visitas no site chinês. “Considerando apenas junho deste ano, pouco mais de 30% da audiência do AliExpress veio por display ads, enquanto no mercado em geral esse índice ficou em 7,8%. Por outro lado, considerando a busca orgânica, a diferença foi de 4,6% para 34%. 

Isso não significa que poucas pessoas busquem pelo AliExpress, mas que, proporcionalmente, os display ads geram muito mais fluxo”, analisa Augustin.

Em tráfego orgânico e em links patrocinados, há destaque para a procura por termos referentes ao nome da marca e à China. Alguns exemplos de expressões buscadas foram “compre da China”, site da China” e “roupas da China”. 
Já na procura por produtos, o destaque ficou para buscas relacionadas ao público feminino, com exemplos como “vestidos de festa”, “roupas femininas” e “vestidos de noiva”.

Leia também a entrevista com Lucas Peng, Head do Mercado Brasileiro do AliExpress.