Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de março de 2015

30% dos consumidores gostariam de ver mais opções saudáveis no mercado


"Além de haver oportunidade para massificar tendências como a do chá verde, outros ingredientes asiáticos podem ser mais utilizados em produtos no Brasil."



** Por Redação, do Mundo do Marketing | 24/03/2015



Pesquisa Mintel, parte do relatório Tendências em Alimentação Saudável, revela que quase um terço, 29%, dos consumidores de produtos saudáveis declaram ter mudado a alimentação devido a problemas de saúde e, talvez por isso, também estejam querendo ver mais opções de produtos saudáveis nos supermercados, 30%.

Demanda por opções saudáveis no mercado aumenta
Porém, a falta de tempo parece estar estimulando a demanda por maior praticidade na cozinha, pois 20% dos consumidores de produtos saudáveis gostariam que houvesse opções saudáveis de preparo mais prático.

Segundo a mesma pesquisa, 29% dos consumidores declaram: “hoje em dia costumo comer alimentos mais saudáveis por causa de problemas de saúde”. Essa mesma declaração chega a atingir 34% dos consumidores de 55+ anos. A indústria brasileira poderia olhar para os ingredientes utilizados na medicina oriental, como uma forma de popularizar produtos saudáveis.

Além de haver oportunidade para massificar tendências como a do chá verde, outros ingredientes asiáticos podem ser mais utilizados em produtos no Brasil. 

Por exemplo, o ginseng vermelho é muito popular na Coréia do Sul, e é conhecido por oferecer benefícios para homens (como, por exemplo, dar mais virilidade), para mulheres (aliviar sintomas da menopausa) e até crianças (é um energético natural e melhora a imunidade). 

No Japão, é comum ver vitaminas e suplementos com cúrcuma, posicionados para pessoas que costumam ingerir bebidas alcoólicas com frequência – isso porque o ingrediente é conhecido por proteger o fígado dos efeitos do álcool. 

Segundo o relatório Estilos de Vida Saudável – Brasil, Março 2014, 28% dos brasileiros acima de 18 anos declaram consumir bebidas alcoólicas pelo menos uma vez por semana, por isso há oportunidade para comunicar mais os benefícios da cúrcuma para esses consumidores, e utilizar o ingrediente em mais produtos saudáveis.

A pesquisa também mostra que os consumidores de produtos saudáveis da classe AB são os que mais concordam que “gostaria que tivessem mais opções de produtos saudáveis nos supermercados” (37% em comparação com 28% da C12 e 25% da DE). 

Leite Moça ganha versão light


"Produto conta com 95% menos gorduras que a tradicional, mas mesmo sabor, segundo promessa da fabricante. Em lata slim, embalagem traz também receitas leves."



** Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 23/03/2015



Depois de lançar a versão cremosa, o Leite Moça ganha uma opção light, com 95% menos gorduras que a tradicional. A marca promete o mesmo sabor. A novidade chega ao portfólio com lata em formato slim e tampa Abre Fácil. 

As embalagens contam com oito receitas desenvolvidas para destacar a versatilidade do produto e voltadas para preparos práticos e mais leves. 

Entre as sobremesas estão o Moça Açaí, o Mosaico de Frutas e o Pudim de Leite.
A fabricante também renovou, recentemente, sua linha Moça Doceria, que reúne quatro soluções voltadas para momentos comemorativos: Moça Brigadeiro, Moça Beijinho e Moça Chocolate Cremoso, especial para cobertura de doces.
Leite Moça, light

Leia também: Bem-estar: tendências do mercado de alimentação saudável. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Alimentação | Bem-estar | Saudabilidade