Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Android 14: veja as novidades e quais marcas vão disponibilizar a atualização ainda este ano

<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>


Sistema operacional do Google ganhou novidades em acessibilidade, em processamento de foto e na personalização, podendo gerar papel de parece com inteligência artificial (IA).
<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Por g1

Postado em 05 de outubro de 2023 às 07h20m

Post. N. - 4.744

Android 14 — Foto: Divulgação/Google
Android 14 — Foto: Divulgação/Google

O Google aproveitou o evento Made By Google, na quarta-feira (4), para oficializar a chegada do Android 14.

O sucessor do Android 13 estreia nos aparelhos Pixel, do próprio Google, e estará disponível em mais celulares de outras marcas ainda este ano, segundo a empresa (veja quais ao final da reportagem).

Confira algumas novidades para o novo sistema do Google:

  • 📱 Na tela de bloqueio, agora é possível configurar um atalho personalizado, como o leitor de QR ou o app Google Home, para que você tenha acesso rápido ao recurso.
  • 💁🏻‍♀️ O sistema está ainda mais personalizável, permitindo alternar facilmente entre papéis de parede que podem ser gerados por inteligência artificial (IA). Também é possível ativar um tema monocromático, que deixa as cores mais frias em todo o sistema.
  • 🔒 Quando um app pedir para ter acesso a sua localização, você será avisado quando ele estiver compartilhando esse dado com terceiros, podendo permitir ou negar o repasse.
  • 📸 O Android 14 suporta imagens com tecnologia Ultra HDR, tecnologia que gera foto de alta definição sem modificar a qualidade original dela. Segundo o Google, essa novidade "ajuda suas fotos a ter a melhor aparência, trazendo cores vibrantes, realces mais brilhantes e sombras mais escuras".
  • 🦻🏽 O Google diz que Android 14 está mais inteligente para se conectar e interagir com aparelhos auditivos, permitindo ao usuário acessar rapidamente os controles dos aparelhos auditivos a partir de um atalho no celular.
  • 🔦 Ainda para PCDs, especialmente para surdos, o novo sistema permite ativar o recurso "Notificações em flash", para a lanterna do celular piscar quando chega uma notificação.
Quando o Android 14 chega para mim?

Donos de celulares Pixel, do próprio Google, recebem a atualização primeiro, na quarta-feira (4).

Segundo a empresa, outras marcas devem disponibilizar o Android 14 ainda este ano. São elas: Samsung, Oppo, Realme, Xiaomi e outras que não estão disponíveis no Brasil.

Embora o Google tenha oficializado o Android 14 agora em outubro, cada marca trabalha com um cronograma, ou seja, outras empresas devem disponibilizar a atualização nos próximos anos.

Além disso, pode acontecer de celulares antigos não suportarem o novo sistema operacional.

Como transformar uma foto em arquivo de texto no Android e no iPhone

Como transformar uma foto em arquivo de texto no Android e no iPhoneComo transformar uma foto em arquivo de texto no Android e no iPhone

Apple anuncia o lançamento do iPhone 15 e outras novidades

Apple anuncia o lançamento do iPhone 15 e outras novidadesApple anuncia o lançamento do iPhone 15 e outras novidades

Celular perdido? Veja como localizar iPhone e Android pelo computador ou por app
Celular perdido? Veja como localizar iPhone e Android pelo computador ou por app
Celular perdido? Veja como localizar iPhone e Android pelo computador ou por app

-----++-====-----------------------------------------------------------------------=======;;==========--------------------------------------------------------------------------------====-++----