Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pureit realiza ações para conscientizar o consumidor



"Marca da Unilever expande sua atuação no varejo e quer aumentar penetração em um mercado que ainda possui 80% de participação de galões de água e filtros de barro."



*\\||//* Por Bruno Garcia || 04/12/2012




pureit,unilever,responsabilidade social,pastoral da criançaA Pureit investe em ações de conscientização para educar as pessoas sobre os problemas relativos ao consumo de água potável e assim aumentar a sua presença nos lares brasileiros. Em um MERCADO onde 80% das casas ainda utilizam galões de água e filtros de barro, a marca de purificador da Unilever tem o desafio de apresentar seus benefícios para as classes mais baixas. Há um ano e meio no país, o produto possui 15% de participação. Inicialmente, a marca apostou nas vendas porta a porta, através das consultoras da Jequiti, mas agora ampliou suas ações de comunicação e está presente também no varejo.

Além dessa ampliação dos canais, o preço e a praticidade são apontados como diferencias para atrair a base da pirâmide: os purificadores da Pureit possuem valores competitivos em relação a outros modelos. Eles não utilizam energia elétrica nem precisam de ligação com a tubulação. “Ainda assim, estamos falando de um desafio em longo prazo. É um processo de educação do público. O brasileiro ainda não percebe os benefícios de um purificador em comparação aos filtros tradicionais. Mas o mercado tem muito potencial”, diz Joana Fleury, Diretora de MARKETING da Pureit, em entrevista ao Mundo do Marketing.

A marca também mantém um trabalho em parceria com a Pastoral da Criança. O projeto “Água Solidária” inclui, entre outras coisas, a doação de 1 milhão de purificadores para a entidade, que os repassará para comunidades carentes. A Pureit é importante para a Unilever sob o ponto de vista mercadológico e também para a sua estratégia de responsabilidade social. A companhia delineou metas globais até 2020 e entre elas está levar água LIMPA e segura para 500 milhões de pessoas neste prazo.

No Brasil, o trabalho em parceria com a Pastoral inclui a ação dos agentes comunitários que levam informação e conteúdo educativo para locais ainda desprovidos de saneamento e condições ideais de higiene. A marca também promoveu evento no dia 29 de novembro, para debater o problema da água com especialistas e representantes do poder público, em São Paulo. O conteúdo em vídeo será disponibilizado nas redes sociais. “Em todas as discussões globais sobre os desafios que teremos nos próximos anos, o acesso a água limpa sempre aparece como um dos principais. Por outro lado, temos um produto CAPAZ de remover 99,99% das impurezas. Queremos contribuir”, afirma a Diretora de Pureit.