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segunda-feira, 28 de maio de 2012

Panasonic lança fan page sobre sustentabilidade no Brasil



"Versão em português da comunidade “ecoideasnet” está disponível para que os internautas compartilhem suas experiências e fatos vivenciados no dia a dia."



*\\* Por Sylvia de Sá || 19/04/2012


A Panasonic lança no Brasil a versão em português da página “ecoideasnet”, no Facebook. O espaço é uma comunidade global com mais de 18 mil fãs, onde é possível compartilhar notícias e conteúdo multimídia sobre sustentabilidade. A iniciativa foi pensada para atrair o público brasileiro interessado em soluções ecológicas práticas e eficientes, que impactam o dia a dia de todos.

No endereço, os internautas são convidados a dividirem suas experiências e fatos que tenham testemunhado. Na página internacional, por exemplo, um usuário postou uma foto de uma minilivraria instalada em uma das estações do metrô de Tóquio. Há também um vídeo de moradores de Curtiba, no Paraná, que puderam trocar 4kg de materiais recicláveis por 1kg de comida.

A estratégia “Eco Ideas” foi lançada pela Panasonic em outubro de 2007 e permeia todas as atividades ambientais da empresa, incluindo produtos, fábricas e relacionamento com consumidores.
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Executivos afirmam que sustentabilidade pode custar mais para empresas



"Estudo da Accenture entrevistou 250 profissionais de economias maduras e em desenvolvimento para entender a importância de um modelo de negócio sustentável."



*//* Por Sylvia de Sá || 28/05/2012


A maioria dos executivos brasileiros acredita que o foco em sustentabilidade pode aumentar os custos de uma companhia. De acordo com um estudo da Accenture, 92% dos entrevistados no Brasil disseram que um modelo de negócio sustentável pode custar mais para as empresas do que um modelo que não é sustentável. Em seguida, aparece os Estados Unidos, com 85%, enquanto a média geral foi de 78%.
 
Os profissionais do Brasil, no entanto, também acreditam que uma gestão sustentável é fundamental para os negócios, com 64% das citações, contra a média global de 44%. Na Europa, por exemplo, o índice foi de apenas 25%. O levantamento entrevistou 250 executivos de economias maduras e em desenvolvimento.
 
Quando questionados se poderiam cobrar um preço premium dos clientes pelo produto ou serviço sustentável, 70% dos países dos mercados emergentes responderam que “concordam”. No Brasil, o resultado ficou abaixo da média, com 56%. Os Estados Unidos aparecem com 67% e o Japão, 36%. Os profissionais que participaram da pesquisa também apontaram os Estados Unidos como o país com maior esforço para ser mais sustentável. O Brasil ficou em 10º lugar, atrás de mercados como China, Índia e França.