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domingo, 12 de julho de 2015

P&G vende 43 marcas de beleza para Coty


"Transação envolve marcas de cosméticos, perfumaria, tinturas e cuidados profissionais para cabelos. Com isso, francesa se torna uma das maiores do segmento no mundo."



*-.:.-* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 10/07/2015




A Procter & Gamble vendeu 43 marcas do segmento de beleza para a francesa Coty. A transação envolve marcas de cosméticos, perfumaria e tinturas e cuidados profissionais para os cabelos. 

Entre os nomes que deixam de fazer parte da companhia, estão Wella, Sebastian, Clairol, Koleston, Soft Color, Wellaton, Max Factor e Covergirl. 

Além desses, também foram repassados os direitos de uso das marcas de perfumes Hugo Boss, Dolce & Gabbana, Gucci, Lacoste, Bruno Banani, Christina Aguilera, Escada, Gabriela Sabatini, James Bond 007, Mexx, Stella McCartney e Alexander McQueen.

O valor da negociação ficou em US$ 12,5 bilhões - aproximadamente, R$ 40,5 bilhões - e transformará a Coty em uma das maiores empresas de beleza do mundo e uma das líderes de mercado de tintura no Brasil. 

A P&G, no entanto, não deverá ficar totalmente de fora do controle das marcas. Os termos darão aos acionistas uma fatia majoritária de uma nova companhia que se formará com a venda e deve atingir mais de US$ 10 bilhões, o dobro do que a francesa arrecada.

A decisão já era esperada pelo mercado desde 2014, quando a P&G afirmou que concentraria os esforços em 10 categorias e 65 marcas que mais rendem negócios para o grupo. 

Os selos que sairão da linha são os que caíram 3% nas vendas e cujos lucros recuaram em 16%. No primeiro semestre de 2015, a companhia sofreu uma queda de 11% no segmento de beleza e higiene pessoal.

Bala 7Belo chega ao mercado em formato pastilha


"Guloseima da Arcor ganha versão rejuvenescida com casquinha crocante e recheio macio e embalagem com 12 unidades. Objetivo é propiciar outros modos de consumo."



*-.:.-* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 10/07/2015


A Arcor apresenta ao mercado a nova versão da 7Belo. As tradicionais balas mastigáveis sabor framboesa estarão disponíveis agora em formato pastilha, com casquinha crocante e recheio macio. 

Para marcar o novo momento, a guloseima ganhou embalagem mais moderna, desenvolvida pela agência de design Mandarin, que teve o desafio de rejuvenescer o produto sem perder a tradição e identidade da marca. Inicialmente o produto só será vendido em São Paulo, com o preço sugerido de R$ 1,00.

A inovação tem como objetivo atingir outros modos de consumo de balas mastigáveis, alcançando outros pontos de venda e, consequentemente, mais consumidores. A linha regular de balas mastigáveis 7Belo é composta pelos sabores: Framboesa e Yogurte. 

Já a linha Gelatin é oferecida nas versões: Amoras, Cobritas Ácidas, Dentadura e Minhocas Ácidas. A apresentação em pirulito está disponível no sabor Framboesa.
Arcor, Bala, 7Belo

Energias renováveis devem crescer 40% ao ano no país


"No mundo, Brasil está em oitava colocação em relação à atratividade de empresas estrangeiros no setor, segundo levantamento da Ernst & Young (EY). Na América Latina, em primeiro."



*-.:.-* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 10/07/2015



Apesar de a principal matriz energética no Brasil continuar sendo a hidrelétrica, existe uma grande expectativa em torno do crescimento da oferta das energias renováveis no país. 

A meta é de incremento de 35% a 40% ao ano, segundo o estudo da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Esta situação torna o mercado nacional muito atrativo para companhias estrangeiras. 

No mundo, o país está em oitava colocação em relação à atratividade, de acordo com levantamento da Ernst & Young (EY). Na América Latina, em primeira.

Vêm se destacando, entre as fontes renováveis, a biomassa, a eólica e a solar. No total, 46% da matriz energética nacional é renovável, percentual  de destaque perante nações mais desenvolvidas.