Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Adidas suspende ações com Luiz Suaréz após mordida


"Decisão é uma resposta da marca à atitude do atleta contra o jogador italiano Giorgio Chiellini. Marca informou em nota oficial que vai rever os planos com o patrocinado."



*$:$* Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 26/06/2014


A Adidas suspendeu todas as ações publicitárias que envolveriam o jogador uruguaio Luiz Suaréz até o fim da Copa do Mundo. A decisão é uma resposta da marca a mordida que o atleta patrocinado pela empresa deu no ombro do italiano Giorgio Chiellini, no jogo entre Uruguai e Itália.
  
Em nota oficial, a Adidas disse que irá rever os planos futuros com o jogador e discutir a continuidade da parceria com ele e sua equipe. “A companhia não tem mais previstas ações de Marketing com o jogador durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e reforçará com ele e todos os seus atletas o bom comportamento e conduta que espera deles”.

Além dos prejuízos com a patrocinadora, o jogador ainda foi suspenso pela FIFA até o fim do mundial e deverá pagar uma multa de 100 mil francos suíços, o equivalente a quase R$ 250 mil.
Adidas, Luiz Suaréz, Copa do Mundo

Ford reduz em 30% consumo de água por carro em relação a 2009

"Meta prevista para 2016 foi alcançada este ano e divulgada no 15º Relatório Anual de Sustentabilidade da montadora. Empresa pretende intensificar programa global."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 26/06/2014



A Ford reduziu em 30% o consumo de água por veículo produzido pela montadora em relação a 2009, atingindo a meta estipulada pela companhia para 2016. 

O resultado é um dos dados divulgados em seu 15º Relatório Anual de Sustentabilidade, que destaca o compromisso de intensificar os programas globais de redução e conservação da água em suas fábricas ao redor do mundo.

Este ano, fornecedores com alto consumo do recurso e aqueles que trabalham em regiões com escassez poderão relatar o quantidade utilizada à Ford, que auxiliará esses parceiros a alcançarem índices melhores. A expertise da empresa foi desenvolvida em fábricas como a de Cuautitlán, no México.  

Localizada em uma área de escassez, a unidade reutiliza todas as águas cinzas e substituiu o asfalto por concreto ecológico, para a chuva ser absorvida pelo solo. O resultado foi uma redução de quase 58% no uso de água por veículo produzido ali, entre 2000 e 2013.
Ford, Sustentabilidade

Comportamento | Sustentabilidade

Lego constrói ponto de ônibus em Londres

Radar Internacional


Radar Internacional


*$:$* Postado por Luisa Medeiros - 26/06/2014


A Lego construiu um ponto de ônibus em Londres. A ação é da companhia de transportes Transport for London e conta também com a parceria da loja de brinquedos Hamleys, como parte da comunicação “Year of the Bus”, em livre tradução, o ano do ônibus. 

A construção foi feita com 100 mil tijolos Lego pelo artista Duncan Titmarsh, o único certificado pela marca no Reino Unido. O abrigo ficará montado durante um mês.
Lego, ônibus, Londres