Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de maio de 2014

LinkedIn passa Twitter e é segunda rede social mais acessada no Brasil


"Site profissional cresceu 11%, alcançando 11,84 milhões de visitantes únicos. Pesquisa da comScore também mediu o tempo gasto do brasileiros com a internet."



*$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 30/05/2014


O LinkedIn ultrapassou o Twitter em número de acessos no Brasil e é a segunda rede social mais acessada, ficando atrás apenas do Facebook. O site profissional cresceu 11% em relação à medição do ano passado, alcançando 11,84 milhões de visitantes únicos. 

Os dados são do levantamento 2014 Brazil Digital Future in Focus da comScore, empresa americana que mede audiência na internet. O estudo foi realizado entre os meses de fevereiro de 2013 e fevereiro de 2014.

Considerando o tempo gasto nas redes sociais, o LinkedIn perde posições no ranking e passa a ser o sexto colocado no Brasil. Segundo a comScore, os brasileiros gastaram 97,8% de seu tempo em redes com o Facebook. 

Em seguida vêm Twitter (0,7%), Tumblr (0,6%), Ask.fm (0,5%) e Orkut (0,3%). Apenas cerca de 0,2% do tempo de navegação em redes sociais é gasto no LinkedIn.

O estudo aponta ainda que o Brasil é o terceiro país que passa mais tempo online, com uma média de 29,7 horas por visitante mensais, perdendo apenas para os EUA e a China. 

Os brasileiros são responsáveis pela quinta maior audiência online do mundo com 68,1 milhões de visitantes únicos, o equivalente a 40% do volume da América Latina.
LinkedIn, Twitter, rede social

Brahma é a marca mais relacionada ao futebol


"Coca-cola aparece no topo das menções quando o tema é Copa do Mundo, segundo levantamento da Millward Brown. Itaú e Sadia também aparecem em boas colocações."




*$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 30/05/2014


A Brahma é a marca mais relacionada a futebol, enquanto a Coca-Cola aparece no topo das menções quando o tema é Copa do Mundo, segundo levantamento da Millward Brown.

Em relação ao esporte, aparecem em seguida Itaú, Coca-cola, Sadia e Gillette. Já a base de lembrança em relação ao mundial inclui em segunda posição Itaú, seguido de Sadia, Visa e McDonald’s. Veja a lista das marcas top of mind:
Futebol, Copa do Mundo, Coca-Cola, Brahma, Millward Brown
Futebol, Copa do Mundo, Coca-Cola, Brahma, Millward Brown