Em comunicado, empresa diz que não pretende retornar aos escritórios antes de setembro e que aqueles que quiserem poderão ficar em casa indefinidamente.
Por G1
12/05/2020 15h55 Atualizado há 1 horas
Postado em 12 de maio de 2020 às 17h10m
O Twitter afirmou em comunicado aos funcionários nesta terça-feira (12) que eles poderão trabalhar de casa "para sempre", caso queiram.
"Se nossos empregados estiverem em um papel ou situação que os permita trabalhar de casa, eles podem continuar fazendo isso para sempre, e nós vamos garantir que isso vai acontecer", disse Jennifer Christie, vice-presidente de pessoas na rede social.
A companhia também reiterou que, caso os funcionários queiram voltar ao escritório, vai garantir que isso seja feita com precauções e apenas quando for seguro.
No mesmo comunicado, Christie afirmou que não há planos de reabrir a maioria dos escritórios antes de setembro e que um eventual processo de retomada vai ser feito de maneira gradual e cautelosa. Além disso, todos os eventos da empresa estão cancelados até 2021.
"Twitter foi uma das primeiras companhias a ir trabalhar de casa diante da Covid-19, mas não planejamos ser uma das primeiras a retornar", disse Christie.