Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Nova caixa de entrada do Facebook vai incluir Instagram


Ana Rita Guerra, 
2016/11/16, 09:00
Postado em 22 de novembro de 2016 às 23h45m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

O Facebook acaba de anunciar um grande passo na integração de suas principais plataformas sociais, ao lançar uma caixa de entrada unificada que permitirá às empresas O Facebook acaba de lançar uma caixa de entrada atualizada, permitindo que as empresas ligarem suas contas de Facebook, Messenger e Instagram. O objetivo é que possam gerir suas comunicações nos três canais em um único sítio.

De acordo com a publicação da equipe do Facebook Business, essa caixa de entrada unificada visa responder a um problema que cada vez mais empresas enfrentam: o tempo que leva para gerenciar sua presença online cresce diariamente. Hoje, milhões de empresas usam Facebook, Instagram e Messenger para interagirem com clientes, diz a rede social.


Isso torna difícil lidar com o volume de comunicações e pedidos que chegam de vários canais digitais. Só o Facebook Pages recebe aproximadamente 5 bilhões de comentários, mensagens e publicações de visitantes por mês.

A caixa de entrada unificada torna mais fácil que nunca comunicar com clientes a qualquer momento, em qualquer lado, resume o Facebook Business.

As principais características são:
  • Uma caixa de entrada única para dar resposta a comentários do Facebook, publicações de visitantes, reviews, mensagens e comentários do Instagram, num único aplicativo;
  • Será possível olhar os três canais numa só vista e garantir que a empresa não está ignorando nenhuma mensagem importante;
  • O serviço poderá ser mais personalizado, já que poderá ver informações básicas sobre as pessoas que interagem com seu negócio: basta clicar no nome da pessoa para ver seu perfil público disponível e as interações anteriores com sua empresa.
  • A empresa pode continuar respondendo a mensagens do Instagram diretamente no aplicativo correspondente, se assim desejar.
A caixa de entrada unificada irá chegar a todos os usuários do aplicativo móvel Pages Manager nas próximas semanas, e em breve estará disponível em outros dispositivos. 

A rede social de Mark Zuckerberg recomenda que a empresa comece já conectando suas contas de Facebook e Instagram – no fundo, esse é o grande alvo da medida. Uma profunda integração entre as duas redes beneficiará a estratégia de fazer crescer o número de anunciantes no Instagram, algo que a empresa tem tendado fazer – com aparente sucesso – nos últimos trimestres.

Elon Musk quer lançar internet espacial


Andreia Luís, 
2016/11/22, 19:00
Postado em 22 de novembro de 2016 às 23h15m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

O bilionário sul-africano Elon Musk tem um projeto para lançar uma internet espacial que promete acelerar a conexão na Terra e conectar planetas distantes. O custo total do projeto para lançar internet espacial é de 10 mil milhões.

Segundo Elon Musk, os primeiros resultados só devem aparecem dentro de cinco anos. Esse projeto de internet espacial abastecida por satélites pretende acelerar as ligações de internet no planeta Terra e chegar a planetas como Marte.

Musk esteve presente no evento SpaceX, em Seatle, onde aproveitou para anunciar sua nova ideia de lançar uma vasta rede de satélites de comunicação em órbita com a Terra. Essa rede de satélites permitirá acelerar o fluxo geral de dados de Internet e oferecer serviços de Internet de alta velocidade a custos mais baixos. Antes do anúncio, Musk afirmou que o objetivo é criar um sistema de comunicação global que será maior do que qualquer outra coisa falada até agora.

O empreendimento Space Internet, ao qual ainda não foi dado um nome oficial, seria constituído por centenas de satélites. Esses satélites estariam em órbita a cerca de 750 milhas acima da Terra, muito mais perto que os satélites de comunicações tradicionais.

Com os satélites mais perto, o serviço de Internet seria mais rápido porque os sinais eletromagnéticos viajariam uma distância mais curta. O atraso nos sistemas de satélites atuais torna, por vezes, as aplicações, como o Skype, difíceis de utilizar.

Este serviço vem fazer frente aos cabos de fibra óptica na terra e disponibilizar internet em regiões remotas e com pouco acesso. Na perspetiva de Musk, os dados de internet de um lado para outro do mundo não teriam que passar por dezenas de roteadores e redes terrestres. Em vez disso, os dados iam de satélite em satélite até retornarem a uma antena na Terra. Musk afirma que a velocidade da luz é 40% mais rápida no vácuo do espaço do que na fibra.

Este projeto vai ter a base em Seattle e o escritório vai começar com cerca de 60 pessoas, que podem chegar a ser mil dentro de três ou quatro anos. Os funcionários irão trabalhar também nos foguetes da SpaceX Falcon, cápsulas Dragon e veículos adicionais de transporte de diversos materiais para o espaço.