===+===.=.=.= =---____--------- ---------____------------____::_____ _____= =..= = =..= =..= = =____ _____::____-------------______--------- ----------____---.=.=.=.= +====
Wing, uma das companhias da controladora do Google, realiza voos de teste com seus drones desde junho. Novo veículo será usado para atender clientes de uma rede de farmácias.===+===.=.=.= =---____--------- ---------____------------____::_____ _____= =..= = =..= =..= = =____ _____::____-------------______--------- ----------____---.=.=.=.= +====
Por Reuters
Postado em 21 de outubro de 2021 às 18h10m
*...- Post.N. -:- 4.169 -...*
Drone da Wing, empresa da Alphabet — Foto: Wing
A Wing, empresa de drones da Alphabet, controladora do Google, disse na última quarta-feira (20) que usará seus novos veículos para fazer entregas para uma unidade da rede de farmácias Walgreens no estado americano do Texas. Este será o primeiro uso desses aparelhos em uma grande área metropolitana dos Estados Unidos.
Segundo a empresa, os novos drones partirão de uma loja Walgreens na área de Dallas-Fort Worth. Os veículos vão decolar do estacionamento da unidade, que atende partes das localidades de Frisco e Little Elm. Antes disso, os projetos de entrega com drones aconteciam em cidades menores dos EUA.
"A aeronave chegará em pequenos contêineres que funcionam como minúsculos hangares, permitindo que cada loja implante de forma rápida e fácil uma pequena frota dedicada em seu estacionamento, no telhado ou em pequenos espaços adjacentes ao prédio", disse a Wing.
A empresa disse que os funcionários da Walgreens irão processar e carregar os pacotes nos drones de entrega, em vez dos funcionários da própria Wing.
A companhia disse que desde junho está realizando voos de teste e nos próximos meses espera lançar um serviço comercial que, segundo ela, será "o primeiro de seu tipo em uma grande área metropolitana dos EUA".
Os EUA têm mais de 1,7 milhão de registros de drones e 249 mil pilotos remotos certificados pela agência federal de aviação do país (FAA).
Em abril, as regras finais da FAA entraram em vigor, permitindo que pequenos drones façam voos à noite, um passo significativo em direção ao uso dos veículos para entregas comerciais generalizadas.
Drone da Wing, empresa da Alphabet — Foto: Wing