Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Meta coloca lucro à frente da segurança ao bloquear notícias sobre incêndios florestais, diz Trudeau

<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>


Primeiro-ministro do Canadá trava embates com a Meta por conta da atual Lei de Notícias Online. Legislação prevê que as redes sociais remunerem veículos de comunicação por conteúdos compartilhados
<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>
TOPO
Por Reuters, g1

Postado em 22 de agosto de 2023 às 13h20m

Post. N. - 4.710

Primeiro-ministro do Canadá Justin Trudeau. — Foto: Blair Gable/REUTERS
Primeiro-ministro do Canadá Justin Trudeau. — Foto: Blair Gable/REUTERS

O primeiro-ministro canadiano Justin Trudeau criticou nesta segunda-feira (22) a Meta por bloquear notícias sobre os incêndios florestais de suas redes sociais.

Segundo o primeiro-ministro, a Meta coloca lucro à frente da segurança ao coibir a circulação das informações.

Os comentários de Trudeau representam o mais recente ataque do governo a Meta, que este mês começou a bloquear notícias em seu Facebook e Plataformas do Instagram para todos os usuários no Canadá em resposta a um novo lei que obriga gigantes da internet a pagar por notícias.

A Meta havia sinalizado há muito tempo que a Lei de Notícias Online era insustentável para o seu negócio porque coloca um preço nos links compartilhada pelos usuários, e decretou o banimento de notícias antes da lei previsão de implantação até o final deste ano.

"O Facebook está colocando os lucros corporativos à frente dos das pessoas. segurança", disse Trudeau em entrevista coletiva televisionada no Província atlântica da Ilha do Príncipe Eduardo, dizendo que a empresa as ações eram "inconcebíveis" 
Lei de Notícias Online: entenda a legislação do Canadá

Na semana passada, ministros liberais federais descreveram o proibição como imprudente e irresponsável. Algumas pessoas fugindo de incêndios florestais reclamou à mídia nacional que a proibição os impedia de compartilhamento de dados importantes sobre os incêndios.

O Canadá está passando por sua pior temporada de incêndios florestais já registrada, e incêndios na semana passada devastaram a província ocidental de Colúmbia Britânica (A.C.) e os Territórios do Noroeste (TNM).

"É hora de esperarmos mais de corporações como Facebook que estão ganhando bilhões de dólares com canadenses", disse Trudeau na Cornualha, Ilha do Príncipe Eduardo.

Um porta-voz da Meta disse que os canadenses continuam a usar seu plataformas para se conectar com suas comunidades e acessar informações, incluindo conteúdo do governo oficial agências, serviços de emergência e organizações não governamentais.

Até sexta-feira, mais de 45 mil pessoas haviam usado o Facebook. "Verificação de segurança" recurso para marcar-se seguro, e cerca de 000.300 pessoas visitaram páginas de resposta a crises para Yellowknife, NWT e Kelowna, BC para solicitar apoio, de acordo com a empresa.

(Reportagem de Ismail Shakil e Steve Scherer em Ottawa; Escrita por David Ljunggren; Edição por Mark Porter, Nick Macfie e Sandra Maler)

Demissões nas big techs: o que está acontecendo com Google, Microsoft, Meta e AmazonDemissões nas big techs: o que está acontecendo com Google, Microsoft, Meta e Amazon
------++-====-----------------------------------------------------------------------=======;;==========--------------------------------------------------------------------------------====-++----