Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Microsoft lança loja de aplicativos para competir com Google e Apple


"Serviço da empresa foca em oferecer mais benefícios para os desenvolvedores dos programas comparado aos rivais. Loja estará disponível também no Brasil, a partir de fevereiro.


*//* Por Fernanda Salem || 07/12/2011


A Microsoft lança sua loja de aplicativos para smartphones e tablets. A Windows Store busca oferecer mais benefícios aos desenvolvedores dos programas do que seus rivais da Apple e da Google, segundo o site Marketing Week. Da mesma maneira que os competidores, a Microsoft retira 30% de cada compra até que as vendas atinjam US$ 25 mil. Porém, após este valor, a parte da empresa diminui para 20%.


Como diferencial, a loja terá o buscador Bing para tornar mais fácil a procura pelos consumidores, fator que é alvo de reclamações na loja Android’s Market, da Google. Outro benefício é o preview do aplicativo, modelo que não existe na plataforma da Apple. O serviço estará disponível oficialmente a partir de fevereiro, inclusive no Brasil, e tem como parceiros o eBay, a Disney e o veículo britânico The Daily Telegraph.


Ontem, dia 6, o Android chegou a 10 bilhões de downloads de aplicativos. Já a Apple anunciou a marca de 15 bilhões de downloads de programas em julho.


Microsoft lança loja de aplicativos para competir com Google e Apple