Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Operadoras móveis mundiais pedem colaboração dos governos por 5G ultra rápido


Joana Leça, 
2017/02/03, 10:00 
Postado em 03 de fevereiro de 2017 às 22h15m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

O objetivo é que os governos concordem com um espectro suficiente para permitir as velocidades mais altas e o roaming internacional;

A GSMA, que representa os interesses de 800 operadores móveis pelo globo pediu o compromisso entre autoridades reguladoras e governos para apoiarem o 5G, até as vésperas da Conferência Mundial de Radiocomunicações de 2019 (WRC-19).
A sociedade hiperconetada que pretendem e as necessidades englobando desde máquinas industriais em fábricas até  veículos automatizados, bem como um crescimento rápido em serviços como o sistema de vídeo on-demand serão facilitadas pelo 5G.

A tecnologia 5G ultrarrápidos exigem um espectro maior e já está sendo contemplada a utilização de frequências mais altas das que são normalmente utilizadas nos serviços móveis.

É essencial que se disponha espectro móvel novo suficiente, e que as operadoras possam reutilizar o espectro existente para 5G quando necessário. Os governos têm um papel central no proposta  da WRC-19 de  identificar o espectro harmonizado para 5G e incentivar o investimento necessário em redes. disse John Giusti, Chief Regulatory Officer da GSMA, em comunicado.

A GSMA identificou três faixas de frequências-chave que poderão ser a solução, por fornecerem ampla cobertura e apoiar todos os casos de uso

Os intervalos são, o Sub-1 GHz que significa cobertura em áreas urbanas, suburbanas e rurais e poderá nivelar os serviços de IoT; o 1-6 GHz que oferece uma boa combinação de benefícios de cobertura e que se espera que seja a  base de muitos dos serviços 5G iniciais. e as frequências acima de 6 GHz, necessárias para as velocidades de banda largas prevista para 5G.

A associação GSMA recomendou aos governos de políticas públicas dicas para facilitar o futuro do 5G visto que Embora a indústria móvel, as instituições acadêmicas e as normas internacionais estejam desenvolvendo tecnologias fundamentais  para  5G, o sucesso dependerá, em grande parte, de preços convenientes de acesso  à quantidade de espectro necessária, explicou John Giusti, Chief Regulatory Officer da GSMA.

No documento das recomendações, onde incluem o posicionamento sobre espectro para 5G da GSMA, a associação diz ser necessário harmonizar o espectro móvel para que os serviços 5G “atendam às expectativas futuras, consideram imperativo a adoção de políticas por parte dos governos para a promoção do investimento em redes 5G.

Quanto à WRC-19, deixam como recomendação aos governos que está feira será vital para 5G, Eles (os governos) devem planear o futuro, e apoiar o espectro 5G antes e durante a própria  WRC-19. Se os governos não aceitam um conjunto comum de bandas,  o espectro 5G poderia se fragmentar, o que se traduziria em um aumento nos custos de dispositivos e prejudicaria o acesso generalizado e acessível ao 5G. contam em comunicado.

Suse investe em estratégia de expansão


Joana Leça, 
2017/02/03, 15:00
Postado em 03 de fevereiro de 2017 às 21h50m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A marca de software open source é a primeira a ter a solução Linux homologado para SAP HANA, a plataforma in-memory de próxima geração que possibilita a gestão dos negócios em tempo real.

Apesar das mudanças nas últimas épocas no mercado de software mundial, a SUSE continua focada no Open Source e com os olhos na inovação.
O crescimento que têm sentido ao longo dos anos, ao nível dos dois dígitos anuais, permite que a marca se torne Uma das maiores distribuições de Linux do mercado e líder absoluta de Linux para mainframe IBM, ambientes de missão crítica de SAP e alta disponibilidade, afirmam em comunicado.

A SUSE é a primeira a preparar o Linux, homologado e otimizado para SAP HAN e tem a maior base de instalações Linux em main frame IBM. Sérgio Toshio, VP do grupo Micro Focus na América Latina, grupo detentor da marca SUSE explica que Esses acordos demonstram a força e a alta credibilidade da SUSE no mercado, além de ser resultado do investimento do Grupo Micro Focus.

A estratégia de expansão continua, recentemente firmaram acordo com a Hewlett Packard Enterprise (HPE) e a solução Openstack de IaaS (Infrastructure as a service) vai ser acelerado com a tecnologia e talentos que adquiriram. Baseado no Cloud Foundry, pretender entrar no mercado de PaaS (Plataform as a Service).

Os ativos adquiridos serão integrados à solução SUSE Openstack Cloud, que oferece flexibilidade para responder de maneira eficiente às novas exigências com um processo de instalação simplificado, além dos recursos do Cloud Foundry, que possibilitam a empresa comercializar uma solução certificada e pronta para todos os clientes e parceiros de seu ecossistema. Conta o comunicado da empresa.