Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Instagram permite desligar vídeo e áudio durante transmissões ao vivo

===+===.=.=.= =---____---------   ---------____------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____-------------______---------   ----------____---.=.=.=.= +====


Participantes das lives na rede social vão poder escolher entre aparecer ou participar somente com a voz. Novidade deixa app com ferramentas que podem concorrer com o Clubhouse.
===+===.=.=.= =---____---------   ---------____------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____-------------______---------   ----------____---.=.=.=.= +====
Por G1

Postado em 29 de abril de 2021 às 15h10m

  *.- Post.N. -\- 4.017 -.*  

Instagram agora tem opção para desabilitar áudio ou vídeo durante as lives. — Foto: Divulgação/Instagram
Instagram agora tem opção para desabilitar áudio ou vídeo durante as lives. — Foto: Divulgação/Instagram

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (29) que as pessoas terão a opção de desligar o vídeo e o áudio durante as transmissões ao vivo pela rede social.

O recurso se junto à ferramenta "salas ao vivo", lançada recentemente, e que permite que os usuários façam lives em conjunto, com até outras três pessoas.

O número de usuários que podem acompanhar a transmissão continua ilimitado.

Juntas, as novidades deixam o Instagram com ferramentas que podem concorrer com o Clubhouse, rede social por voz que reúne pessoas em sala de bate papo por áudio ao vivo.

Porém, ao contrário do que acontece na concorrência, os anfitriões de uma live no Instagram não poderão desabilitar o áudio ou vídeo de outros participantes – o controle é individual.

Popularidade de apps por voz

Os serviços de conversas por voz ganharam tração no início desse ano com a explosão do Clubhouse, o que atraiu os olhares de concorrentes.

O Twitter, por exemplo, disponibilizou no início de março o recurso de áudio "Spaces" para pessoas que usam Android.

O "Spaces" é um recurso em testes no Twitter, lançado em dezembro passado. Nele, usuários criam salas de áudio para bater papo ou reunir uma plateia em tempo real – ideia muito similar ao Clubhouse.

Em março, o Spotify anunciou a compra do Locker Room, um concorrente focado em conversas com fãs de esportes.

O próprio Facebook, dono do Instagram, anunciou em abril uma série de novidades de áudio, incluindo provável rival do Clubhouse.

------++-====-----------------------------------------------------------------------=================---------------------------------------------------------------------------------====-++------

Samsung retoma da Apple a coroa de maior fabricante de smartphones, diz consultoria

===+===.=.=.= =---____---------   ---------____------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____-------------______---------   ----------____---.=.=.=.= +====


Demanda por celulares ao redor do mundo cresceu 27% no 1º trimestre de 2021, segundo empresa de pesquisa de mercado Canalys.
===+===.=.=.= =---____---------   ---------____------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____-------------______---------   ----------____---.=.=.=.= +====
TOPO
Por Reuters

Postado em 29 de abril de 2021 às 12h15m

  *.- Post.N. -\- 4.016 -.*  

Pessoas passam por anúncio do Samsung Galaxy S21 em uma estação de metrô em Seul, na Coreia do Sul, no dia 28 de abril de 2021. — Foto: AP Photo/Ahn Young-joon
Pessoas passam por anúncio do Samsung Galaxy S21 em uma estação de metrô em Seul, na Coreia do Sul, no dia 28 de abril de 2021. — Foto: AP Photo/Ahn Young-joon

A Samsung tomou de volta da Apple a coroa de maior fabricante de smartphones do mundo, respondendo por um quinto das vendas globais no primeiro trimestre de 2021, disse a empresa de pesquisa de mercado Canalys.

A chinesa Xiaomi teve seu melhor desempenho trimestral de sua história: as remessas subiram 62%, para 49 milhões de celulares, e a fatia de mercado para 14%, levando-a para a terceira posição – atrás apenas de Samsung e Apple.

No geral, as vendas globais aumentaram 27%, para 347 milhões de unidades no primeiro trimestre, com a economia chinesa se abrindo após a pandemia e o rápido lançamento da vacina nos Estados Unidos elevando as esperanças de recuperação econômica.

A sul-coreana Samsung vendeu 76,5 milhões de smartphones no trimestre, e abocanhou 22% do mercado, disse a Canalys.

A empresa divulgou nesta quinta-feira um aumento de 66% no lucro trimestral em seu negócio de dispositivos móveis, graças às vendas robustas de sua linha de smartphones Galaxy S21.

A Canalys afirmou que a Apple vendeu 52,4 milhões de iPhones de janeiro a março, caindo para a segunda posição, com 15% de participação no mercado.

Esse resultado veio após a empresa impressionar os consumidores chineses no trimestre de dezembro com seu novo iPhone 12. A Apple afirmou na última quarta-feira que as vendas totais para a China quase dobraram.

As vendas de smartphones no trimestre de março para as marcas chinesas Oppo e Vivo também aumentaram, disse a Canalys.

A Huawei, ex-número 1 e que segue acorrentada pelas sanções dos EUA, ficou em sétimo lugar, com 18,6 milhões de unidades, depois de vender sua marca Honor no ano passado.

------++-====-----------------------------------------------------------------------=================---------------------------------------------------------------------------------====-++------