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sexta-feira, 4 de julho de 2014

Fanta inclui selo de nova ação em suas embalagens


"Mudança faz parte da nova plataforma da marca, que busca deixar mais divertido um momento importante de interação entre os adolescentes: a hora do lanche."



*$:$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 04/07/2014


A Fanta vai estampar um selo no rótulo das suas bebidas com a frase “Fome de lanche, sede de Fanta”. A mudança faz parte da nova plataforma da marca, que busca deixar mais divertido um momento importante do dia dos adolescentes. 

De acordo com a empresa, é na hora do lanche que o jovem dá uma parada na correria e aproveita para interagir com seus amigos, mesmo que seja por meio das redes sociais. As novas embalagens já podem ser conferidas nos pontos de venda.

CMOs apostam no digital como agente transformador dos negócios


"Pesquisa da Accenture feita em 11 países mostra que executivos acreditam que em cinco anos 75% do orçamento do Marketing estarão voltados para essa tecnologia."



*#:#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 04/07/2014


O Marketing vai sofrer uma transformação fundamental nos próximos cinco anos, devido ao uso de tecnologias de análise, digitais e móveis. Ao menos, é nisso que acreditam 78% dos CMOs ouvidos por uma pesquisa da Accenture. 

Ainda assim, percentual bem semelhante (79%) acredita que sua empresa não será um negócio totalmente operacionalizado digitalmente ao longo do mesmo período.

As expectativas para esse futuro próximo envolvem o aumento nos gastos digitais: mais de um terço dos entrevistados acreditam que 75% do orçamento da área estejam comprometidos com a mídia em cinco anos. 

Já 41% acreditam que seus investimentos em marketing digital irão aumentar em mais de 5% somente no próximo ano. O estudo “CMOs: Tempo de Transformação Digital ou Risco de Ser Deixado de Lado” foi realizado pela Accenture entre novembro de 2013 e janeiro de 2014, com cerca de 600 executivos de 11 países.

Os executivos de Marketing em economias emergentes estão muito mais confiantes do que os de mercados maduros em relação à capacidade de as empresas fazerem a transformação para um negócio digital (70% versus 38%), e mais confiantes de que a sua companhia possa alcançar esse objetivo (71% versus 42%).
Accenture, CMO, digital, tendência