Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Kodak lança Printomatic, câmera de bolso semelhante à Polaroid Snap


Por Thiago Rocha, para o TechTudo


Câmera tem sensor de 10 megapixels e tecnologia de impressão ZINK 
Depois de muito tempo sem lançar nenhum produto fotográfico, a Kodak está de volta ao mercado com uma câmera digital com impressão instantânea, batizada de Printomatic. 

Anunciada na última segunda-feira (11), o dispositivo chama atenção pelo fato de possuir design e configurações semelhantes aos da Polaroid Snap, lançada em 2015.

Segundo a empresa, a câmera é do tipo apontar e disparar (point and shoot) e embarca um sensor com 10 megapixels; capaz de capturar imagens de qualidade. Além disso, ela possui flash integrado e traz na caixa um cartão microSD para armazenar as fotos e tem bateria de íon de lítio.
Kodak Printomatic possui sensor de 10 megapixels (Foto: Divulgação/Kodak)
Kodak Printomatic possui sensor de 10 megapixels 
(Foto: Divulgação/Kodak)

A Printomatic não conta com funções especiais, controles ou ajustes profissionais, visto que o foco do aparelho é a simplicidade de uso. A tecnologia de impressão utilizada pelo dispositivo é a ZINK (sem tinta), o que permite obter fotos diretamente em seu corpo com dimensões de 5x7,5 cm (2x3”) e resistentes à água.
Kodak Printomatic está disponível nas cores cinza e amarelo (Foto: Divulgação/Kodak)
Kodak Printomatic está disponível nas cores cinza 
e amarelo (Foto: Divulgação/Kodak)

Por enquanto, a câmera estará disponível somente nas cores cinza e amarelo e tudo indica que ela chegará ao mercado no final deste mês. Em relação ao preço, a Printomatic custará US$ 69,99, equivalente a R$ 220 na cotação atual e sem impostos. A Kodak não informou nada a respeito das vendas aqui no Brasil.

Via Kodak

Telit fecha parceria com OT-Morpho em segurança digital


Mafalda Freire, 
2017/09/15, 12:00 
Postado em 18 de setembro de 2017 às 23h15m


As empresas irão trabalhar juntas para  solucionar os desafios  enfrentados pela adoção em massa da IoT. O foca da colaboração será a racionalização do processo de gerenciamento de suprimentos e subscrição para a próxima geração de tecnologias para conectividade Cat-M e NB-IoT.

A Telit e a  OT-Morpho vão agregar suas expertises, bem como promover a integração de seus ecossistemas mundiais de clientes e operadoras, trazendo ao mercado uma abordagem que permitirá a distribuição digital de inscrições móveis sob demanda para módulos de conectividade IoT.

Estamos entusiasmados com a parceria com a OT-Morpho, que nos possibilita colaborar de formas inovadoras para atender às necessidades do mercado IoT. Acreditamos que nossa nova abordagem também oferecerá benefícios significativos aos parceiros da MNO (sigla do inglês, referente as operações móveis) – incluindo, entre outras, novas vantagens no mercado de serviços, impacto mínimo nos processos de negócios existentes e economia de custos na logística de SIMs, mantendo o mais alto nível de segurança, afirma Oozi Cats, CEO da Telit.

A nova solução permitirá a interoperabilidade global, reduzirá o custo total de propriedade dos clientes finais e melhorará o tempo de colocação no mercado de soluções desenvolvidos por empresas e fabricantes de dispositivos que buscam implantar projetos de IoT em larga escala.

Na sequência da oferta recentemente anunciada Telit simWISE, esta nova solução visará ainda mais a próxima onda de dispositivos NB-IoT e Low Cat que permitem um serviço global de gerenciamento de assinaturas centradas no IoT, reduzindo o custo total de propriedade dos clientes finais e melhorando o time-to-Market para desenvolvedores de IoT, acrescenta o executivo.

Ao simplificar o gerenciamento de assinaturas e trazer soluções que podem melhorar a segurança e a integridade dos dispositivos conectados, estamos cumprindo as necessidades críticas da indústria para que o IoT atinja todo o seu potencial , refere Didier Lamouche, CEO da OT-Morpho.

Algar Telecom inicia testes de tecnologia 4,5 G


Mafalda Freire, 
2017/09/18, 12:00 
Postado em 18 de setembro de 2017 às 22h15m


A companhia de telecomunicações, que soube na semana passada que terá que pagar uma multa à Anatel no valor de R$ 1,33 milhão por bens reversíveis, vai iniciar testes de 4,5G para começar sua transformação para a rede do futuro.

A Algar Telecom iniciou testes de mercado para oferecimento da tecnologia 4,5 G, por meio de carrier agregation das faixas de 700 Mhz e 1.800 Mhz.


A faixa de 700 Mhz foi adquirida em leilão da Anatel em 2015, e permite que a companhia atenda cidades no interior de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Neste ano, com uma iniciativa de refarming, a operadora passou a atender 24 localidades com a tecnologia 4G, o que corresponde a 73% da sua base de clientes. Esta será uma nova oportunidade para a companhia aumentar seu número de usuários e conseguir se preparar para a o 5G.

Siemens anuncia roadshow do TIA Portal V14


João Miguel Mesquita, 
2017/09/18, 08:04 
Postado em 18 de setembro de 2017 às 21h45m


A Siemens está realizando desde julho o Innovation Tour 2017, um roadshow por 18 cidades do Brasil para apresentar a versão v14 do TIA Portal (Portal de Automação Totalmente Integrado).

A plataforma de engenharia com uma ampla gama de novas funcionalidades para Fábrica Digital e Indústria 4.0. Será apresentada manhã 19 de setembro, no município paulista São Caetano do Sul, que se realiza no Centro de Capacitação de Profissionais da Educação (CECAPE) pelas 18h30.

Apontada como sendo  o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, a cidade se destaca pelo desenvolvimento industrial e automotivo, tendo em seu território a sede brasileira da General Motors. Além disso, São Caetano faz parte da Grande São Paulo, a maior região metropolitana do Brasil e sede dos mais importantes complexos industriais do País. Com mais de 21 milhões de habitantes, é considerada o maior polo de riqueza nacional. 

Outros dos  benefícios que a gigante alemã destaca é o fato da  nova versão deduzir o Time to Market tendo em conta a colaboração entre equipes interdisciplinares e à geração automática de códigos de automação, que substituem a programação manual.

Sobre o Innovation Tour 2017
A proposta da Siemens é a de realizar um encontro para networking e apresentações de especialistas sobre digitalização e sobre os benefícios da nova versão do TIA Portal v14 (com vagas para 120 pessoas e participação também gratuita).

Nosso propósito é mostrar como a digitalização combinada a automação pode ajudar o Brasil a ser mais competitivo, e TIA portal poder ser o grande parceiro para que diversos setores produtivos do País possam caminhar a passos largos para aumentar sua competitividade, de forma simples e organizada e com um investimento acessível, explica Vittorio Caccia, especialista de produto da Siemens.

A plataforma TIA Portal v14 da Siemens tem compatibilidade com diferentes verticais do mercado e por isso o lançamento será de amplo interesse a todas as praças contempladas pelo roadshow.

Veja abaixo quais cidades brasileiras contemplam o roteiro para a apresentação do TIA Portal v14 da Siemens:
  1. Campinas (17 e 18 de julho; 26 de setembro – evento noturno)
  2. Ribeirão Preto (20 e 21 de julho; 28 de setembro – evento noturno)
  3. Goiânia (24 e 25 de julho)
  4. Uberlândia (27 e 28 de julho)
  5. Belo Horizonte (31 de julho/ 1º de agosto)
  6. Rio de Janeiro (3 e 4 de agosto)
  7. Maringá (7 e 8 de agosto)
  8. Cascavel (10 e 11 de agosto)
  9. Chapecó (14 e 15 de agosto)
  10. Passo Fundo (17 e 18 de agosto)
  11. Caxias do Sul (21 e 22 de agosto)
  12. Porto Alegre (23 e 24 de agosto)
  13. Blumenau (29 e 30 de agosto)
  14. Joinville (31 de agosto e 1º de setembro)
  15. Curitiba (5 e 6 de setembro)
* São Caetano (19 de setembro – somente evento noturno)
* Salvador (02 de outubro – somente evento noturno)
* Recife (03 de outubro – somente evento noturno)
* Fortaleza (05 de outubro – somente evento noturno)

SAS discute o futuro da análise de dados no Analytics


Experience Mafalda Freire, 
2017/09/18, 09:00 
Postado em 18 de setembro de 2017 às 20h00m


A conferência do SAS começa hoje, em Washington (DC) nos Estados Unidos, e discutirá como a utilização de tecnologias analíticas são a chave do sucesso dos negócios. O Analytics Experience 2017 reunirá os mais importantes especialistas no tema, cases de sucesso, treinamentos, round table, demonstrações, além de lançamentos da companhia.

A conferencia vai contar com a presença de Jim Goodnight, CEO da companhia,  Randy Guard, vice-presidente executivo e diretor de Marketing do SAS, Oliver Schabenberger, vice-presidente executivo e diretor de Tecnologia do SAS, Megan Smith, diretora de Tecnologia dos Estados Unidos, Reshma Saujani, CEO da Girls Who Code, Earvin Magic Johnson, ex-jogador de basquete e  CEO da Magic Johnson Enterprises, Tom Davenport, co-fundador do Instituto Internacional de Analytics e professor do Babson College, entre outros.

Na programação há 150 sessões de treinamento, workshops, mesas de debates, lançamentos de produtos, demonstrações e cases de sucesso de companhias como a GE, Google, LinkedIn e Procter & Gamble. Todas as empresas vão demonstrar como a analítica de dados está ajudando a que sejam  mais eficientes, mais próximas dos clientes e ofereçam melhores serviços.

O Analytics Experience acontece entre os dias 18 e 20 de setembro, no Gaylord National Resort and Convention Center, e terá transmissão ao vivo. Para acompanhar, basta acessar aqui.