Total de visualizações de página

domingo, 14 de abril de 2019

Como descobrir a senha do Wi-Fi salva no Windows?



Blog também tira dúvidas sobre dispositivo SSD lento quando fica com pouco espaço livre e como baixar com segurança a versão de testes do WhatsApp.


Por Ronaldo Prass 

Postado em 14 de abril de 2019 às 18h00m 

GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
(Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, utilize o espaço para comentários abaixo e escreva sua pergunta)

Como descobrir a senha do Wi-Fi salva no Windows?
Olá, Ronaldo! Eu esqueci a senha do Wi-Fi da minha casa, e agora preciso dela para conectar o meu celular novo. Existe alguma maneira de descobri-la sem ter que redefinir as configurações do roteador? — Marlon
Olá, Marlon! Existe uma maneira de tentar descobrir qual foi a senha do Wi-Fi que ficou salva no Windows. Usando o PC que está conectado na rede e através de usuário com permissão de administrador, siga os passos descritos abaixo:
  1. Digite cmd na busca do Windows para localizar o Prompt de Comando.
  2. Digite o comando "netsh wlan show profiles" e tecle enter para a execução.
  3. Serão exibidas todas as redes que foram acessadas e salvas no PC.
  4. Digite o comando "netsh wlan show profile name=profilename key=clear," mas antes substitua o argumento 'profilename' pelo nome da rede sem fio que desejar visualizar a senha salva, e após tecle 'ENTER'.
  5. Serão exibidas algumas informações correspondentes a rede sem fio, identifique as configurações de segurança e localize o campo 'Conteúdo da Chave'. O valor associado a essa chave corresponde a senha de acesso para a rede Wi-Fi.
Como descobrir a senha do wi-fi no Windows — Foto: Reprodução/G1 
Como descobrir a senha do wi-fi no Windows — Foto: Reprodução/G1

Em redes Wi-Fi que tiverem o nome composto separado por espaços, preencha o parâmetro informado o nome da rede dentro de aspas duplas. Ex: "netsh wlan show profile name='Minha Rede WiFi' key=clear."
Como descobrir a senha do wi-fi no Windows — Foto: Reprodução/G1 
Como descobrir a senha do wi-fi no Windows — Foto: Reprodução/G1

Como abrir uma planilha do Excel com Macros VBA no Google Drive?
Oi, Ronaldo! É possível abrir planilhas do Excel com Macros em VBA no Google Drive? —Mateus
Olá, Mateus! Os macros em VBA são scripts de programação criados dentro do Microsoft Office, esse tipo de estrutura não é suportado pelo Google Drive. O que Você pode fazer é adicionar funcionalidades avanças nas suas planilhas, utilizando os recursos nativos do Google Drive e tornar mais dinâmicos os seus documentos.

Unidade de SSD lenta quando fica com pouco espaço livre
Oi, Ronaldo! Eu instalei um SSD (Solid-State Drive) no meu notebook, no início o desempenho era muito superior do que o do HD. Porém quando fico com pouco espaço livre, o PC fica mais lento do que antes? Como isso é possível? — Diego
Olá, Diego! Os SSDs apresentam um desempenho muito superior ao encontrado nos discos rígidos. No entanto para obter o máximo de velocidade na leitura e escrita de dados, é necessário evitar que o dispositivo fique com menos de 10 GB (gigabytes) de espaço livre para não perder o desempenho máximo do dispositivo de armazenamento.

Como baixar com segurança a versão de teste do WhatsApp?
Oi, Ronaldo! Algumas funcionalidades novas no WhatsApp podem ser testadas na versão beta do aplicativo. Existe alguma maneira segura de obter a versão mais recente do WhatsApp que está em desenvolvimento? — Filipe
Olá, Filipe! Para poder receber imediatamente a versão mais recente do WhatsApp, é preciso estar inscrito no programa de testadores e sempre permitir a instalação das versões de desenvolvimento.

Na prática todos os participantes irão contar com uma versão estável que será lançada em breve para os demais usuários, isso não significa que não possam ocorrer eventuais falhas durante a execução dos aplicativos.

Quando isso ocorre o aplicativo envia automaticamente um relatório de erro para que os desenvolvedores identifiquem a origem do problema e realizem as devidas correções. Mas vale salientar que o programa de testadores é válido apenas para a plataforma Android. A inscrição no programa de testadores funciona da seguinte maneira:
  • Com o usuário da Google Play conectado, acesse este site e clique na opção 'Tornar-se Testador'. Em instantes a nova versão do app será baixada e instalada.
Selo Ronaldo Prass — Foto: Ilustração: G1 
Selo Ronaldo Prass — Foto: Ilustração: G1