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domingo, 22 de fevereiro de 2015

LinkedIn expande portfólio de soluções de Marketing


"Novos produtos buscam alcançar, cultivar e converter leads de alta qualidade dentro e fora da rede profissional de maneira mais eficiente. Ferramenta será vendida por assinaturas."



*$:$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 20/02/2015




O LinkedIn criou uma nova solução de Marketing que ajudará o profissional de negócios a engajar clientes e marcas. 

A companhia elaborou um conjunto de produtos que acompanha o processo de compra de ponta a ponta, oferecendo insumos para que as áreas estratégicas cultivem e conquistem consumidores dentro e fora da rede social.  

O LinkedIn Lead Accelerator é o principal item para gerar e cultivar leads. Este lançamento reflete a integração do produto Multi-Channel Nurturing, da Bizo, empresa adquirida pela americana em agosto de 2014.

A ferramenta já está disponível e será vendida por assinaturas trimestrais ou anuais. Atualmente, o produto está disponível em inglês, mas será traduzido para outros idiomas em breve. 

Entre os exemplos de quem já adotou a solução, está a eCornell, que dobrou as taxas de conversão da sua página de destino, enquanto a Localytics teve um aumento de 50% nos leads qualificados. Além disso, o custo por lead da Lenovo diminuiu 60%.

Outra novidade é o Network Display, que permite às marcas a oportunidade de engajar com audiências dentro e fora da plataforma em mais de 2.500 sites. 

Com esses mecanismos, a companhia espera criar uma experiência customizada que melhore o relacionamento entre empresa e cliente, além de entregar resultados efetivos e integrados. Até hoje, produtos como as Atualizações Patrocinadas ou os Display ads do LinkedIn eram utilizados separadamente.
LinkedIn, LinkedIn Lead Accelerator, conversão de leads

Leia também: Comportamento e consumo de conteúdo no LinkedIn. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Redes Sociais | Digital | Linkedin

Patroni distribui R$ 2 milhões em descontos para impulsionar vendas


"Iniciativa visa aumentar o faturamento em período histórico de queda no movimento, por conta da volta às aulas e do carnaval. Oferta é válida nas 66 lojas da rede de pizzaria."



*#:#* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 20/02/2015



A rede de pizzarias Patroni está apostando em talões de descontos para melhorar as vendas durante o período de volta às aulas e carnaval. 

A empresa distribuiu R$ 2 milhões em abatimentos que poderão ser utilizados em qualquer uma das 66 lojas espalhadas pelo Brasil. Para chegar até esta iniciativa, a empresa estudou o histórico de vendas de fevereiro e março e constatou uma queda no movimento.

Para reverter essa curva, a Patroni desenvolveu um programa de abatimentos que concedeu aos clientes, em janeiro, um talão com seis folhas e desconto de R$ 5,00, totalizando R$ 30,00 por talão, sendo três para desconto na compra de pizza grande de qualquer sabor e três para opções de grill ou petisco. 

Os contemplados poderão resgatar os créditos nas lojas até o dia 31 de março, sempre no período da noite, após as 18:00.
A oferta não é cumulativa a outras promoções e a meta do grupo é que, com a iniciativa, o volume de vendas no período aumente cerca de 20%. 

Com os descontos, a expectativa é de que haja um faturamento incremental de R$ 20 mil por loja, o que representará um incremento de R$ 1,320 milhão no faturamento da rede durante o período.
Patroni, Pizzaria, Descontos

Americanas.com faz saldão com descontos progressivos


"Empresa monta hotsite com seleção de mais de 100 eletrodomésticos. Quanto mais o cliente comprar, mais abatimentos ele ganhará. Abono pode chegar a 15%."



*$:$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 20/02/2015

A Americanas.com elaborou uma promoção com descontos progressivos em eletrodomésticos. No mote da ação, quanto mais o cliente comprar, mais descontos ele ganhará. 

A loja online montou um hotsite com uma seleção de mais de 100 itens, entre lavadoras, geladeiras, fogão, ar-condicionado e máquina de lavar. 

Na compra de um desses produtos, o consumidor ganha 5% de desconto, enquanto na compra de dois itens, o bônus sobe para 10%. Quem adquirir três ou mais aparelhos pagará 15% a menos.

Na página especial, é possível encontrar os objetos divididos para quem mora sozinho ou quem é recém-casado ou para quem tem uma família grande. 

Assim, esse comprador poderá achar com mais facilidades os produtos ideais para as suas necessidades. Os clientes com o Cartão Americanas.com poderão pagar suas compras em até 12x sem juros.

Dentre os eletrodomésticos ofertados, há o fogão de piso Brastemp quatro bocas inox com timer, por R$ 949,90, a lavadora de roupas Consul Facilite CWE de 8 kg, por R$ 799,90 e o refrigerador Brastemp Ative Inverse Smart Ice de 422 litros por R$ 2.799,90. Para quem precisar de mais produtos, a empresa também indica outras categorias com preços reduzidos.
Americanas.com, descontos

Leia também: A promoção na visão do consumidor brasileiro. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Comportamento do Consumidor | Marketing Promocional | Promoção