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segunda-feira, 13 de abril de 2015

Baidu cria campanha que indeniza vítima de golpes online


"Multinacional pagará até R$ 1.000,00 para seus clientes que sofrerem ataque virtual no período de compras do Dia das Mães. Divulgação será a maior feita pela companhia no Brasil."



*.* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 13/04/2015



O Baidu irá indenizar os consumidores virtuais que forem vítimas de golpes durante o período de compras do Dia das Mães. A ação Compra Segura pagará até R$ 1.000,00 aos usuários do antivírus da empresa que ficarem vulneráveis aos ataques por meio de DNS, tipo considerado difícil de se proteger

Nesse modelo o hacker compromete o modem de acesso à web ou um servidor de internet e redireciona para IPs falsos usuários que digitam corretamente URLs legítimas em seu navegador.

A campanha busca esclarecer os usuários sobre as ameaças mais recorrentes à sua segurança online e contribuir para o crescimento do e-commerce e o desenvolvimento de um ambiente digital mais seguro no país. 

A proteção e a possibilidade de pedido de indenizações será anunciado na maior campanha de Marketing já feita pela companhia chinesa no Brasil, em anúncios que serão veiculados em programas das TVs, rádios, mídias online e redes sociais. 

O filme para TV, spots de rádio e peças digitais exploram, mais uma vez, a imagem do comediante Rafael Infante, um dos integrantes do canal Porta dos Fundos.
Assista ao vídeo da ação:

Instagram libera campanhas publicitárias a partir desta segunda


"Inicialmente, sete agências de publicidade desenvolverão conteúdo para 20 marcas que farão campanhas ao longo deste trimestre. Anúncios serão gradualmente integrados à plataforma."



*:* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 13/04/2015



O Instagram no Brasil passa a permitir a inclusão de campanhas publicitárias na rede social a partir desta segunda-feira, dia 13 de abril. Os usuários passarão a receber imagens promocionais em seu feed e a publicidade será marcada com a palavra “Patrocinada”, em cima da postagem.  Os usuários poderão optar por não ver os anúncios nem enviar comentários sobre eles.

Inicialmente, sete agências de publicidade desenvolverão conteúdo para as 20 marcas que farão campanhas ao longo deste trimestre. São elas: Africa, Almap, CuboCC, DM9DDB, F.Biz, JWT e Wieden+Kennedy. Esta semana, a comunidade brasileira poderá ver campanhas das marcas Avon, CloseUp, Coca-Cola, Mitsubishi, Mondelez, Visa, Vivo e Volkswagen. 

O Guaraná Antarctica também vai anunciar e escolheu o projeto Missão Se Joga No Escuro, do novo Guaraná Antarctica Black, para se posicionar pela rede social.

Todas as campanhas foram desenvolvidas em uma parceria criativa entre o Creative Shop (time criativo do Instagram), as agências e os clientes. A iniciativa visa apresentar campanhas que somem à experiência das pessoas no Instagram e mantenham valores-chave de simplicidade, criatividade e comunidade. 

Para manter a qualidade e garantir que as campanhas se encaixem na experiência proposta pelo canal, os anúncios serão gradualmente integrados à plataforma.

O Instagram reúne mais de 300 milhões de usuários ativos mensais no mundo. O Brasil é a segunda maior comunidade da plataforma, atrás apenas dos Estados Unidos. 

Em quatro anos, o aplicativo conta mais de 30 bilhões de fotos publicadas, em uma média de 70 milhões de imagens postadas todos os dias. O número de “curtidas” atinge 2,5 bilhões diários.