Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Unilever planeja investir R$ 3 bilhões no Brasil em 2014


"Crescimento no país é praticamente três vezes maior do que a expansão da companhia globalmente. Empresa aporta R$ 1 bi em sua estrutura e R$ 2 bi em Marketing."


*$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 19/05/2014


A Unilever vai investir R$ 3 bilhões em suas operações no Brasil ao longo de 2014. Um terço deste valor será aportado na estrutura da companhia no país, incluindo os investimentos para seu 10ª complexo fabril. 

Os outros R$ 2 bilhões serão destinados às ações de Marketing da companhia na renovação de 70% do seu portfólio e na entrada em duas novas categorias – a de tira manchas, com OMO Tira Manchas, e o segmento premium, com o lançamento de quatro linhas de produtos para as marcas Dove, Dove Men+Care e Axe. 

Presente há 85 anos no Brasil, a Unilever faturou R$ 15,3 bilhões no país no ano passado, um crescimento de 12,5% em relação ao ano anterior, quando teve faturamento de R$ 13,6 bilhões. O crescimento no Brasil é praticamente três vezes maior do que a expansão da companhia globalmente.
Unilever, Desafio Sunlight, sustentabilidade

Livro aborda gestão de marca com cases


"Obra de Eugênio Bispo, Gestão de Marketing e Branding mostra a importância do modo como profissionais de Marketing agem em relação a produtos, serviços e marcas."



*$* Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 16/05/2014


O livro Gestão de Marketing e Branding, de Eugênio Bispo, mostra a importância do modo como profissionais de Marketing agem em relação a produtos, serviços e marcas. 

O especialista apresenta, na publicação, métodos, práticas e conceitos que ajudam a compreender porque o posicionamento agrega confiança e confiabilidade ao modo como as pessoas enxergam a empresa. A obra busca mostrar também por que a satisfação de necessidades e desejos exerce influência direta no comportamento do consumidor.

O livro traz dois estudos de caso que mostram a fragilidade do atendimento público de saúde no Brasil. O autor chama atenção do governo e da iniciativa privada para a importância da profissionalização do serviço, principalmente com a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de 2016. 

A obra de Eugênio Bispo é dividida em 12 capítulos e tem o preço sugerido de R$ 34,90. A obra é um lançamento da Alta Books.
Livro, marketing, branding