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terça-feira, 3 de outubro de 2017

Unify apresenta solução Circuit no Brasil


2017/09/29, 14:00 
Postado em 03 de outubro de 2017 às 23h55m


A divisão de software e serviços de comunicação do grupo Atos, mostra, no Futurecom 2017, que se realiza entre dia 2 e 5 de outubro no Transamérica Expo em São Paulo, sua nova plataforma de colaboração e comunicação em nuvem.

A solução de tecnologia em nuvem reúne todas as ferramentas necessárias para o trabalho em equipe a partir de qualquer lugar e complementa a proposta de digital workplace da Atos,

No Futurecom, a Unify mostrará situações do dia a dia das empresas em que uma plataforma colaborativa como o Circuit pode resolver muitos problemas. A solução oferece acesso instantâneo a pessoas, informações e conteúdo, mantém profissionais conectados, permite realização de conferências de voz e vídeo, gravação e compartilhamento rápido de conteúdo, tudo em um único aplicativo, seja por celular, tablet ou computador pessoal.

A Unify irá abordar, ainda, no evento o conceito da economia sob demanda, já que pode oferecer suas soluções por meio de um modelo altamente flexível e personalizado, onde uma empresa, de qualquer porte, pode pagar apenas pelos serviços que utilizar (Pay As You Go), de acordo com as suas necessidades.

A mudança para a nuvem é uma grande tendência de mercado e nossos clientes e parceiros estão à procura de mais opções e de ofertas mais fortes do que as disponíveis hoje, observa Luiz Domingos, head da Product House da Unify.

Com o lançamento, o Circuit passa a estar disponível para empresas de todo o país por meio de parceiros.

Microsoft encerra Office 2007 em outubro


Tissiane Vicentin, 
2017/06/27, 16:00 
Postado em 03 de outubro de 2017 às 23h40m


A Microsoft anunciou que irá encerrar o suporte ao Office 2007 a partir de 10 de outubro deste ano. Às empresas que ainda utilizam o software, é recomendado que atualizem para a versão mais recente.

Com o encerramento do suporte, atualizações de segurança e patches para vulnerabilidades não serão mais liberados, tampouco será fornecido suporte técnico.


Depois de outubro, aplicativos dessa versão antiga do Office, como o Outlook, não funcionarão adequadamente. Em 31 de outubro, o Outlook 2007 não irá mais conectar as caixas de e-mail com o Office 365, significando que clientes não poderão mais receber e enviar mensagens, de acordo com a empresa.

Anatel determina ligações de orelhões gratuitas em 15 estados


Mafalda Freire, 
2017/10/03, 15:30 
Postado em 03 de outubro de 2017 às 23h00m


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estabeleceu que as ligações locais e de longa distância nacional realizadas a partir orelhões da concessionária Oi, em 15 estados brasileiros, não podem ser cobradas. A medida começou a vigorar neste domingo, dia 1 de outubro.

Os estados onde a gratuidade no uso dos telefones públicos foi determinada são Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe

A medida, que estará em vigor até o dia 30 de março de 2018foi instituída após fiscalização da Anatel, realizada em 30 de agosto de 2017, que permitiu estabelecer que o nível de orelhões em condições de operação não atingiam os patamares estabelecidos pela agência. Essa é uma forma da entidade compensar a população por um serviço abaixo do esperado. 

A disponibilidade da planta de orelhões deve ser de no mínimo 90% em todas as Unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões. Estados como o Pará (18%), Amazonas (24%), Pernambuco (25%), Amapá (26%)e Piauí (29%), registraram valores abaixo dos 30% demonstrando que a maioria dos seus telefones públicos não se apresenta em bom estado.

As novidades são a entrada da gratuidade em quatro estados (Espírito Santo, Roraima, Santa Catarina e Sergipe), onde os orelhões não atingiram os níveis mínimos estabelecidos, e a retirada do Rio Grande do Sul. 
A nova aferição deve ser realizada no final de fevereiro de 2018. 

DigitalnetBR amplia sua plataforma de videoconferência em nuvem


Mafalda Freire, 
2017/10/03, 12:00 
Postado em 03 de outubro de 2017 às 22h00m


O foco inicial é alavancar o desenvolvimento da plataforma OnPeople nas regiões Sul e Sudeste e agregar 12 novos parceiros. A estratégia suportará o incremento de 20% nos negócios da companhia em 2017.

A integradora quer aumentar o desenvolvimento da sua plataforma OnPeople, oferta em nuvem que possibilita a rápida adoção dos mais avançados recursos de Videoconferência (Vaas) e Comunicações Unificadas (UCaaS) de forma flexível e escalável.


A DigitalnetBR espera crescer 20% em 2017 e a expansão dos canais deverá representar cerca de 6% do total. No ano passado a empresa faturou R$ 31 milhões. Para isso vai apostar nos mercados das regiões Sul e Sudeste, sendo que a partir do próximo ano, a iniciativa será expandida para as demais regiões do país.

Segundo José Augusto Mendes Júnior, diretor comercial da DigitalnetBR, o objetivo com a plataforma OnPeople, que atende especialmente às necessidades de pequenas e médias empresas, é aumentar a capilaridade da oferta e atingir o volume de implementações esperado de 220 VMR’s (Salas Virtuais) em 2018. De forma a conseguir isso, a empresa conta com o suporte de parceiros, localizados nas mais diversas regiões do país e com acesso a clientes em diferentes segmentos de mercados.

Só conseguiremos este resultado, criando uma rede de canais bem distribuída e fortalecida por uma política comercial clara e um programa de treinamento eficiente, enfatiza o executivo.

Atualmente, 11 empresas compõem os canais da integradora, localizados nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Com a iniciativa de expansão da rede, o objetivo é atrair parceiros que já atuem no mercado de videoconferência, mas não possuam estrutura própria para fornecer o serviço em nuvem para seus clientes, ou companhias que embora não atuem diretamente com videoconferência, trabalhem com soluções com alguma relação com esses sistemas.

Para estas empresas oferecemos a oportunidade de ampliação do portfólio com todo o suporte comercial e técnico necessário para prestarem aos seus clientes um serviço de videoconferência completo, inclusive com a oferta de equipamentos de videoconferência Polycom com pagamento mensal como serviço, modelo HaaS, explica Mendes.

A Digitalnet criou uma estrutura técnica e comercial independente para a OnPeople. Desta forma, além de disponibilizar suporte necessário para os canais e clientes, garantirá que todos os novos parceiros recebam treinamentos, tanto para conhecimento das funcionalidades da plataforma. 

Futurecom 2017: Embratel anuncia expansão da área de IoT


Mafalda Freire, 
2017/10/03, 14:00 
Postado em 03 de outubro de 2017 às 21h00m


A empresa anunciou hoje, no Futurecom, que atingiu 5 milhões de dispositivos conectados, em que meio milhão são carros conectados. Além desse marco, a Embratel indicou que vai expandir sua atuação no segmento de Internet das Coisas (IoT).

Esta nova etapa com foco em soluções integradas de IoT está sendo desenvolvida com parceiros especializados por segmento de negócio, usando infraestrutura de conectividade, Cloud e TI da Embratel. 


Além da modernização da nossa rede móvel com a inclusão dos padrões NB-IOT e CAT-M1 que estamos demonstrando no evento, temos parcerias e soluções completas para ofertas de Internet das Coisas no Brasil. Estamos certos de que as aplicações com dispositivos conectados irão mudar o ecossistema das pessoas e das empresas, para uma vida mais divertida e produtiva, diz Ney Acyr Rodrigues, Diretor de Negócios de IoT da Embratel.

Com a ampliação do portfólio de IoT, a companhia ajudará as empresas a atingirem o próximo nível nos negócios e a serem inovadoras com soluções inteligentes para Smart Cities, Utilities, Indústria Saúde, entre outras.

A Embratel está alinhada ao que há de mais moderno e inovador no segmento e seguirá investindo nessa área de grande atratividade para os próximos anos, afirma o Diretor de Negócios de IoT.

As soluções de IoT da empresa estão hospedadas em ambiente Cloud Embratel, possibilitando performance, segurança e disponibilidade 24 x 7, via Data Center Embratel Lapa, um dos mais modernos do Brasil com certificação Tier 3. 

Com nossas soluções de IoT, empresas de todos os segmentos conseguem usar a tecnologia para otimizar suas operações, simplificando processos e agregando inovação em seus negócios, explica o executivo.