Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Empresa israelense fornecerá tecnologia para satélite geoestacionário


Fabiana Rolfini, 
2017/07/26, 16:00 
Postado em 26 de julho de 2017 às 23h30m


A companhia israelense Gilat Satellite Networks anunciou nesta quarta-feira (26) acordo com a Telebras no valor de US$ 11,4 milhões para oferecer serviços de comunicação e tecnologia para o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) do Brasil.

Em órbita desde 4 de maio, o SGDC possibilita acesso à conexão em banda larga a todos os locais do país, além de usos para inteligência militar e governamental, segundo o governo federal. A capacidade de operação do satélite é de 18 anos.

As operações do SGCD foram iniciadas em 5 de julho e, desde então, a operação e o monitoramento do satélite estão sob responsabilidade da Força Aérea Brasileira (FAB), que vai trabalhar em conjunto com o Exército e a Marinha.

O projeto é uma parceria entre os ministérios da Defesa e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e já envolveu investimentos de R$ 2,7 bilhões.

* Com informações da Reuters.

Banco digital com foco em PMEs chega ao mercado brasileiro em agosto


Fabiana Rolfini, 
2017/07/26, 17:00 
Posyado em 26 de julho de 2017 às 23h00m


PJBank será lançado em 10 de agosto com intuito de ser a primeira conta digital brasileira focada em pequenas e médias empresas. A fintech disponibilizará serviços financeiros digitais visando oferecer agilidade por meio da integração da conta digital ao software de gestão.

A companhia tem entre seus sócios os controladores da Superlógica, provedora de softwares de gestão, e da Brasil Pré-Pagos, uma das maiores emissoras de cartões pré-pagos do mundo. A meta da empresa é atingir a marca de 15 mil clientes ativos no primeiro ano de operação.

De acordo com Carlos Cêra, sócio e CEO do PJBank, os setores bancário e financeiro vêm passando por uma revolução com a chegada das fintechs, mas ainda são poucos os serviços financeiros focados em ajudar as PMEs em seus desafios diários. O PJBank permitirá que a pequena empresa emita boletos que serão cobrados apenas na liquidação ou ofereça a possibilidade de pagamento no cartão de crédito, afirma.

Ainda de acordo com o executivo, toda a movimentação realizada na conta digital será automaticamente registrada no software de gestão. Essa integração elimina a conciliação bancária, que normalmente é um processo complicado para qualquer empresa, completa.