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segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Friboi rompe contrato com Roberto Carlos e paga indenização milionária


"Briga por conta do valor da multa leva empresa e cantor para a Justiça. O Rei queria R$ 7 milhões, enquanto fabricante estava disposta a pagar R$ 3,2 milhões."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 10/11/2014



O cantor Roberto Carlos não é mais garoto-propaganda da Friboi. O rompimento do contrato da JBS com a personalidade, que anunciou em um comercial de televisão que havia deixado o vegetarianismo, gerou uma briga judicial sigilosa por discordâncias em relação ao valor a ser pago de indenização. 

O Rei queria R$ 7 milhões, enquanto a fabricante só estaria disposta a pagar R$ 3,2 milhões. Ambas as partes já teriam chegado a um acordo na última semana, embora o valor final não tenha sido divulgado.

O contrato firmado no início do ano no valor de R$ 45 milhões previa a realização de duas campanhas: o anúncio que foi ao ar em que Roberto Carlos apareceu diante de um bife da marca e outra ação dirigida para os consumidores dos Estados Unidos, que não chegou a ir adiante. 

O comercial exibido no Brasil recebeu muitas críticas dos consumidores, que questionavam o fato de o cantor não ter nem tocado no pedaço de carne.

Fato é que Roberto Carlos não passou credibilidade no papel, diferentemente do que ocorreu com Tony Ramos, que segue à frente das peças publicitárias da fabricante. 

Estes não são os únicos famosos que emprestam seus rostos para as campanhas da J&F, controladora da JBS. A Seara tem como garota-propaganda a jornalista Fátima Bernardes e o amaciante Minuano, Malu Mader.
Friboi, Roberto Carlo, indenização

Carros são prêmios favoritos de consumidores em promoções


"Levantamento da Ampro, em parceria com a Omelete Inteligência, mostra que sucesso das iniciativas de Natal está atrelado ao valor agregado do que é oferecido ao vencedor."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 10/11/2014



Além das luzes pisca-pisca e do Papai Noel, o Natal leva aos shoppings as tradicionais promoções de fim de ano. A troca de notas fiscais costuma valer o direito de concorrer a prêmios diversos, mas o mais almejado pelos consumidores são os carros e os pacotes de viagem. 

Entre as alternativas, os automóveis são os mais desejados, conquistando a preferência de 46,9% dos brasileiros – sendo que 61,7% deles querem um veículo importado. Os dados são de um levantamento da Associação de Marketing Promocional (Ampro), em parceria com a Omelete Inteligência.

Os pacotes de viagem foram citados por quase 28% dos entrevistados e, em terceiro lugar, ficaram os vale-compras de R$ 5 mil. Os brindes com menor valor agregado, como passagens aéreas e smartphones, agradam a menos de 5% dos consumidores. 

O sucesso das promoções, portanto, na visão de 69,7% dos shoppers, pode ser medido pelo valor das premiações, em detrimento à quantidade delas. A pesquisa apontou, no entanto, para uma contradição: a maioria dos entrevistados (50,2%) prefere o recebimento de brindes em vez dos sorteios.
Natal, promoção, prêmio, Ampro