Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Apple irá trabalhar com assistências técnicas independentes de iPhone pela primeira vez

= =---____---------   ---------________::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::__________---------   -----------____---= =

Para analistas, a medida pode criar oportunidades para a Apple vender mais serviços ou acessórios se donos de iPhone derem os aparelhos usados para amigos e parentes.
= =---____---------   ---------________::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::__________---------   -----------____---= =

 Por Reuters  

 Postado em 29 de agosto de 2019 às 22h00m  

GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
A Apple já contava com parceiros oficiais e agora irá oferecer equipamentos e informações às assistências independentes. — Foto: Marcelo Brandt/G1 
A Apple já contava com parceiros oficiais e agora irá oferecer equipamentos e informações às assistências independentes. — Foto: Marcelo Brandt/G1

A Apple anunciou nesta quinta-feira (29) que começará a vender peças, ferramentas e guias de conserto para lojas independentes consertarem iPhones quebrados. É uma grande mudança no comportamento da empresa, após anos de lobby contra as leis em alguns Estados dos EUA que a obrigariam a fazer exatamente isso.

De acordo com a Apple, o programa — que deve ajudar a aliviar a forte demanda para consertar milhões de telas rachadas e entradas de carregadores queimadas — será lançado primeiro nos EUA.

Isso significa que as assistências independentes receberão peças oficiais para consertos fora da garantia pelo mesmo preço oferecido a provedores de serviços autorizados, como a Best Buy, que executam o trabalho dentro da garantia.

Segundo Ben Bajarin, analista de mercado da Creative Strategies, essa medida pode criar mais oportunidades para a Apple vender serviços ou acessórios, incentivando os proprietários de iPhone a dar telefones usados a amigos e familiares.

"Isso os ajuda a deixar o produto mais acessível e nas mãos de mais clientes", disse Bajarin. "Todos os dados parecem dizer que, se você coloca alguém no ecossistema da Apple, eles geralmente não saem."

A Apple disse que testou o novo programa de conserto por um ano com 20 empresas na América do Norte, Europa e Ásia. A empresa não deu um cronograma para os lançamentos internacionais.

O programa permitirá que lojas independentes estabeleçam seus próprios preços para reparos e também ofereça peças de reposição mais baratas. As assistências independentes deverão devolver as peças quebradas coletadas à empresa para reforma ou reciclagem.