Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de março de 2018

Dell EMC anuncia novos servidores PowerEdge 14G


António Santos Lourenço, 
2018/03/01, 08:50 
Postado em 01 de fevereiro de 2018 às 23h15


A fornecedora Dell EMC anunciou três novos servidores que foram projetados para ambientes definidos por software, computação de borda e de alto desempenho.
A fornecedora Dell EMC anunciou três novos servidores, com processador AMD EPYC, que foram projetados para ambientes definidos por software, computação de borda e de alto desempenho.
Os modelos PowerEdge R6415, R7415 e R7425 expandem a 14ª geração do portfólio de servidores Dell EMC PowerEdge com novos recursos para atender exigências atuais e futuras dos data centers modernos, com arquitetura escalável e melhor custo total de propriedade.
A inovação combinada dos processadores AMD EPYC e a tecnologia dos servidores PowerEdge 14G oferecem recursos de computação que aprimoram as cargas de trabalho emergentes. 
Raymundo Peixoto, vice-presidente de Vendas de Soluções de Servidores e Networking da Dell EMC América Latina, afirma que à medida que os clientes implementam mais soluções IoT, eles precisam de um cálculo altamente capaz e flexível na borda para transformar os dados em insights em tempo real e estes novos servidores foram projetados para entregar essa capacidade de processamento ao mesmo tempo que contribui com a redução do custo de propriedade.
Além da oferta com processadores AMD EPYC, os novos servidores contam com até 32 núcleos  (64 segmentos), 8 canais de memória e 128 faixas (lanes) PCIe para ampliar a flexibilidade, o desempenho e os recursos de segurança para novos ecossistemas definidos por software.
Os novos servidores trazem os recursos de gerenciamento facilitado e segurança integrada, presentes na 14ª geração dos servidores PowerEdge, como a arquitetura escalável e automação inteligente com iDRAC9 e apoio à gestão do Quick Sync 2.
Os servidores possuem capacidade de memória de até 4 TB, aprimorado para sistemas de gerenciamento de base de dados (DBMS) e flexibilidade para carga de trabalho analíticas.

Net e Claro lançam acesso wi-fi gratuito


António Santos Lourenço, 
2018/03/01, 10:15 
Postado em 01 de março de 2018 às 19h00m


A Claro, em parceria com a Hands, está promovendo uma nova possibilidade de negócio publicitário, por meio de uma plataforma interativa.
A Claro, em parceria com a Hands, está promovendo uma nova possibilidade de negócio publicitário, por meio de uma plataforma interativa. O projeto libera gratuitamente o acesso à rede #NET-CLARO-WIFI para o usuário que não é cliente da operadora navegar na internet durante 15 minutos, após a visualização de uma campanha da marca parceira.
O piloto deste projeto foi lançado em janeiro de 2018, tendo o Banco Itaú como o primeiro anunciante e a partir deste mês de fevereiro passa a ser disponibilizada oficialmente para todos os usuários.
A ação possibilitará veiculações de forma direta ou programática e contará inicialmente com as redes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Em março serão ativadas as demais praças com abrangência Nacional, totalizando 3,5 milhões de hotspots e com potencial de gerar mais de 10 milhões de views por mês.
Para Carlos Araújo Santos, Diretor de Novos Negócios da Claro Brasil, o projeto está alinhado com a estratégia da empresa em utilizar as plataformas, produtos e serviços já existentes da operadora para novas oportunidades de monetização. Afirma o executivo que este é o primeiro passo de uma série de iniciativas direcionadas aos anunciantes, que consolidará a Claro como um player relevante no mercado de publicidade digital.
Ao longo deste ano o projeto será aprimorado, possibilitando novos formatos e pacotes comerciais, para além das possibilidades de projetos customizados de conteúdo vídeo como, por exemplo, para o Mundial de Futebol que acontece em agosto.
Em um período no qual as discussões sobre adblocking estão em grande evidência, as novas possibilidades de engajamento de audiências em troca de serviços e benefícios entraram no radar de grandes marcas e é este o momento que queremos aproveitar, afirma João Carvalho, CEO da Hands.