Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Como limpar um pente de memória e resolver problemas de mau contato


Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

21/02/2017 07h00 - Atualizado em 21/02/2017 07h00
Postado em 21 de fevereiro de 2017 às 23h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
A área de encaixe nos slots de uma placa-mãe acumula sujeira com o tempo, mesmo sendo desenvolvidos com materiais de alta qualidade. Isso pode causar problemas de mau contato entre o conector e a placa instalada. Quando o problema acontece, geralmente o PC emite um barulho (ou nenhum) e não consegue mais iniciar.

PC gamer: confira seis monitores para jogar em alta definição
O comportamento pode variar de acordo com o modelo e marca, mas o resultado é o mesmo: não é possível usar o computador. Para ajudar a resolver o problema, nosso tutorial mostrará como fazer a limpeza dos contatos dos pentes de memória de uma forma bem simples. Confira!
A memória RAM é usada em todo tipo de equipamento eletrônico, como celulares e computadores (Foto: Reprodução) (Foto: A memória RAM é usada em todo tipo de equipamento eletrônico, como celulares e computadores (Foto: Reprodução))
A memória RAM é usada em todo tipo de equipamento eletrônico, 
saiba como limpar o contato. (Foto: Divulgação/Samsung)

A limpeza de pentes de memória normalmente é feita usando um limpador de contatos. Mas como nem todos tem acesso a esse recurso, nesse tutorial será usado apenas uma simples borracha escolar e um pincel, além claro, das ferramentas necessárias para abertura do gabinete. Com esses itens em mãos, faça o seguinte:
Descubra como limpar os pentes de memória e resolva problemas de mau contato  (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)
Descubra como limpar os pentes de memória e resolva problemas 
de mau contato (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 1. Desligue o computador e desconecte todos os cabos de energia elétrica que estão ligados ao gabinete;
Desconectando o cabo de energia do computador  (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)
Desconectando o cabo de energia do computador 
 (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Depois, abra o gabinete do computador;

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Passo 3. Pressione os dois prendedores laterais para baixo, até que eles soltem o pente de memória;
Soltando o pente de memória do slot ( (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)
Soltando o pente de memória do slot 
(Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Com o pente livre, segure nas extremidades dele e retire-o do slot, sem forçar e sem tocar em outros locais (é importante evitar tocar em outras partes do pente para não danificá-lo com a energia estática do seu corpo). Se ao tentar retirá-lo você perceber alguma resistência, verifique se o pente realmente está desencaixado dos prendedores laterais;
Retirando o pente de memória do slot  (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)
Retirando o pente de memória do slot 
(Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 5. Continue segurando o pente de memória pelas extremidades e esfregue a borracha em toda área de contato dele (a faixa amarela que fica na parte inferior do pente). Repita o processo no outro lado do pente;
Limpando a área de contato do pente de memória (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)
Limpando a área de contato do pente de memória 
(Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 6. Em seguida, use o pincel para retirar qualquer resíduo da borracha que tenha ficado no pente;
Usando o pincel para retirar qualquer resíduo da borracha no pente (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)
Usando o pincel para retirar qualquer resíduo da borracha 
no pente (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 7. Coloque o pente de volta ao slot. Ele deve ficar posicionado por igual no slot. Se ficar um pouco mais alto em um dos lados, reposicione ele até que fique na posição correta, sem forçá-lo. Atente para o fato de que ele só pode ser encaixado de uma forma por causa do corte (chanfro) em sua área de contato;
Inserindo o pente de memória no slot (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)
Inserindo o pente de memória no slot 
(Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 8. Quando o pente estiver posicionado corretamente, coloque os dedos sobre as extremidades dele e pressione-o contra o slot. Com isso, ele se encaixará e os prendedores laterais irão prendê-lo novamente;
Pressionando o pente de memória para encaixar no slot (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)
Pressionando o pente de memória para encaixar no slot 
(Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 9. Repita o processo em todos os pentes de memória e em pouco tempo estará terminado.
Pronto! Depois disso, basta fechar o gabinete, conectar os cabos e ligar o computador, e claro, voltar a usá-lo.

Bitcoins negociados na bolsa poderá ser uma realidade em breve


Bit Magazine, 
2017/02/17, 18:00
Postado em 21 de fevereiro de 2017 às 17h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

O Bitcoin é um dos assuntos mais comentados nos últimos anos. Especialistas de diferentes segmentos, sejam economistas, matemáticos ou sociólogos, começaram a prestar mais atenção na moeda digital.

Adquirir os primeiros bitcoins, ou frações da moeda, pode ser complicado para a maioria das pessoas. O processo envolve cadastrar-se em um site que faça a venda, o envio de reais por meio de transferência bancária, a compra efetiva e depois a guarda segura das moedas.

Para atender a esta demanda, três diferentes grupos empreendedores americanos estão solicitando à SEC (Security Exchange Comission), órgão que regula o mercado financeiro nos EUA, a permissão para tornar possível a negociação de bitcoins em bolsas como a NYSE e NASDAQ.

A negociação seria possível através de um produto chamado ETF, pelo qual vai permitir que bitcoins sejam negociados como se fossem empresas de capital aberto, como Apple e Google, por exemplo. A resposta da SEC ao primeiro pedido deve sair até o dia 11 de março e essa data não pode ser adiada.

Já era esperado que a moeda, criada para se contrapor ao sistema financeiro tradicional, ficasse nesse impasse, diz Rodrigo Batista, CEO do MercadoBitcoin.com.br, maior site brasileiro para negociação de bitcoins. 

Agora é aguardar a decisão dos velhinhos reguladores americanos e continuar na expectativa em relação a essa decisão, completa Batista.

Votorantim Metais vai apoiar oito projetos de startups


Bit Magazine, 
2017/02/20, 06:49
Postado em 21 de fevereiro de 2017 às 16h45m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Oito projetos de startups foram aprovados no programa Mining Lab, a iniciativa da Votorantim Metais para apoiar empreendedores a desenvolver inovações tecnológicas para a indústria da mineração e metalurgia.

O programa Mining LAB foi lançado em novembro de 2016 e recebeu a inscrição de 115 projetos nas áreas de nanotecnologia e energias renováveis. Em janeiro, a empresa divulgou a lista de 18 finalistas que participaram de uma fase de imersão para conhecer melhor as atividades da empresa e compreender as áreas onde os projetos serão aplicados.

Na passada  desta sexta-feira as startups apresentaram seus projetos para a banca examinadora que escolheu os oito melhores projetos. Os vencedores terão apoio técnico da empresa e acompanhamento pela FIEMG e pela aceleradora de startups Techmall.

A Votorantim Metais poderá investir no desenvolvimento das soluções, bem como estabelecer parcerias para busca de investimentos, compra ou distribuição dos produtos e serviços das startups.

Conheça as startups vencedoras e seus projetos:

Ecoterra – Bio (Santa Cruz do Sul/RS)
Tema:
Bioenergia
Proposta: Fornecimento de Biometano para substituição do Gás Natural utilizado nas caldeiras da unidade de Juiz de Fora/MG a partir de resíduos de caixa de gordura.


Tau Flow Engenharia – Curitiba
Tema: Nanotecnologia

Proposta: Aumento do rendimento da recuperação das nanopartículas de zinco com uso da Ciência da Fluidodinâmica Computacional.

Tau Flow Engenharia – Campinas
Tema: Eficiência energética
Proposta: Modelar e simular o forno do óxido de zinco com o uso da Ciência da Fluidodinâmica Computacional, para identificar os fatores que geram as perdas do processo e propor soluções visando o aumento da eficiência energética.

Zeg Environmental
Tema:
Bioenergia
Proposta: Geração de energia, por meio de recuperação energética de resíduos ou biomassa.


nChemi Engenharia de materiais
Tema:
Nanotecnologia
Proposta: Retirada de íons metálicos para transformação em produtos, com o auxílio de ímã e sem a necessidade de acrescentar demais reagentes químicos.


Ecosoluções
Tema: Bioenergia
Proposta: Tratamento de efluentes com alta concentração de sais minerais dissolvidos, proporcionando a sua recuperação e uso como fertilizante agrícola.


Bioware – Desenvolvimento de Tecnologia de Energia e Meio Ambiente
Tema: Bioenergia
Proposta: Tecnologia de pirólise rápida de biomassa para obtenção de bio-óleo para transformação es Biomassa Padronizada Líquida.

Bchem Solutions
Tema: Bioenergia
Proposta: Desenvolvimento de novas tecnologias para a produção mais sustentável de biodiesel.