Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Red Hat traz novas modalidades de capacitação para a América Latina


Mafalda Freire, 
2017/05/16, 14:00 
Postado em 19 de maio de 2017 às 22h00m
Gipope-Marketing

A Red Hat anuncia o lançamento do Red Hat Learning Subscription Standard, uma nova modalidade de aprendizagem de acesso ilimitado a todos os conteúdos de treinamento on-line e exames de certificação da Red Hat, na América Latina. O programa de treinamento tem como objetivo facilitar a capacitação de novos colaboradores e a familiarização com novos lançamentos da companhia.

A nova modalidade disponibiliza cursos on-line, vídeos, laboratórios hands-on e seminários com especialistas, permitindo um caminho de aprendizado completo que resulta numa certificação. De acordo com a Red Hat, uma das grandes novidades, é o apoio de instrutores, que será oferido apenas em inglês.

O Red Hat Learning Subscription Standard viabiliza acesso à aprendizagem em uma variedade de temas, tais como: soluções em plataforma, cloud, virtualização, middleware e storage. 

As estratégias de aprendizado contínuo, como as apresentadas pelo Red Hat Learning Subscription (RHLS), ajudam os CIOs a endereçar gaps de habilidades gerados devido ao rápido ritmo do desenvolvimento tecnológico. Ao oferecer a oportunidade para que os alunos obtenham certificações e aprendam diretamente com os especialistas em tecnologia, a nova modalidade Standard amplia os benefícios da subscrição de nível básico, concedendo aos profissionais de TI mais alternativas para manterem-se atualizados, refere Ken Goetz, vice-presidente de Serviços de Treinamento Global da Red Hat.

A companhia oferece, ainda, um desconto de 50% no Red Hat Learning Subscription Standard como benefício exclusivo aos atuais Red Hat Certified Architects (RHCA) em compras diretas (não realizadas por canais).

App do Guichê Virtual permite pagamento por impressão digital


Mafalda Freire, 
2017/05/19, 16:00 
Postado em 19 de maio de 2017 às 21h30m
Gipope-Marketing

O Guichê Virtual, startup brasileira de venda de passagens de ônibus online, lançou uma nova funcionalidade para seu aplicativo, em que os clientes podem finalizar a compra das passagens apenas com a impressão digital. Esse novo método facilita a vida do usuário e aumeta a segurança dado que não precisa inserir senha e nem os dados de pagamento.

Segundo a release, a empresa é a primeira do setor a implementar a autenticação digital em sua operação e o recurso já está disponível no sistema Android para os celulares que possuem o sensor biométrico e será lançado para iOS nas próximas semanas.

Desde o início, trabalhamos com o app nativo, desenvolvido especificamente para mobile, pensando na comodidade e praticidade para os usuários. Isso nos possibilita entregar aos nossos clientes um app em que as páginas carregam mais rapidamente e inovarmos com funcionalidades como o pagamento por biometria e a identificação do cartão de crédito apenas apontando os números para a câmera do smartphone, diz Halyson Valadão, COO do Guichê Virtual.

Desde que foi lançado, em agosto de 2016, o app nativo da empresa já foi baixado por 100 mil pessoas, sendo que 51,87% de todas as compras de passagens são feitas via mobile.

Sonda inova sua solução fiscal Comply SaaS


Mafalda Freire, 
2017/05/19, 15:00 
Postado em 19 de maio de 2017 às 21h00m
Gipope-Marketing

A Sonda anuncia inovações no Comply, sua solução fiscal em SaaS (Software as a Service). Calendário Fiscal, Business Intelligence e Inteligência Fiscal são as novidades da ferramenta.

O Comply otimiza os processos fiscais, minimiza os riscos e gera melhoria contínua de entregas ao Fisco. Além do mais diminui o tempo gasto nos processos, libertando os funcionários para outras tarefas.

Pela atual conjuntura brasileira, as empresas cada vez mais buscam a otimização de seus processos com o intuito de diminuição de custos de operação. Soluções como Comply SaaS permitem o cliente transformar o Capex em Opex, reduzindo custos de infraestrutura e suporte interno aliados a serviços que promovam uma relação de empatia entre fornecedor, aplicação e usuário. A Sonda fornece todos o ferramental para que as empresas foquem em seus negócios, explica Denilson Ianaconi, diretor executivo especialista em vendas fiscais da Sonda.

O Calendário Fiscal é uma ferramenta interativa que possibilita a completa visão de todas as atividades da área fiscal, proporcionando uma melhor gestão das atividades dos usuários e gestores da área tributária. 

Já o módulo BI Fiscal permite visualizar em tempo real as informações da base fiscal em tabelas dinâmicas, gráficos e excel, auxiliando no processo de conferência e tomada de decisão, sem a dependência de desenvolvimentos adicionais e apoio da equipe de TI para geração de consultas.

A Inteligência Fiscal da ferramenta foi criada por meio de um pacote de validação, ou seja, regras negócio pré-definidas, de arquivos já gerados, como os SPED’s Fiscal, Contábil e Contribuições. Com isso, a validação não se restringe mais em arquivos já gerados e propõe antecipar inconsistências prévias à geração dos arquivos SPED e à importação do Programa Validador e Assinador da RFB.

Com a Inteligência Fiscal é possível identificar antecipadamente os problemas com dados que venham prejudicar a apuração e a entrega de obrigações fiscais. E tudo de forma integrada, já que as demais soluções de mercado possuem apenas aplicações fora da solução fiscal, ressalta o executivo.

Segundo a empresa, a solução permite às empresas focarem no negócio e na finalidade do sistema de gestão fiscal, dispensando a necessidade de custos adicionais com suporte e infraestrutura interna.

Google anuncia novos TPUs de machine learning para Google Cloud Platform


Mafalda Freire, 
2017/05/18, 08:45
Postado em 19 de maio de 2017 às 16h35m
Gipope-Marketing

O Google anunciou a segunda geração de Cloud TPUs para Google Cloud Platform durante a conferência de desenvolvedores Google I/O. Segundo Sundar Pichai, CEO da companhia, a mesma está repensando novamente sua arquitetura computacional.

Na I/O do ano passado, a companhia apresentou a primeira geração dos TPUs (tensor processing units), que permitem correr algoritmos de machine learning de uma forma mais rápida e eficiente e, este ano, surge uma nova geração que está optimizada para treinamento e pode processar bastante mais informação. A companhia construiu matrizes destes TPUs que possuem 64 chips e entregam um poder de processamento de 11.5 petaflops.

As novas unidades são muito mais rápidas que qualquer outra unidade de processamento disponível, atualmente no mercado. Pelo menos é o que referem Jeff Dean e Urs Hölzle, dois investigadores da Google na área de AI e Infraestrutura em um post do blog da companhia.

Um dos nossos novos modelos de tradução de grande escala costumava levar um dia inteiro para treinar 32 dos melhores GPUs disponíveis – agora ele treina com a mesma precisão em uma tarde usando apenas um oitavo de um pod TPU , escreveram.

É um avanço importante em nossa infraestrutura técnica para a era da nuvem, disse Pichai ao revelar os novos chips durante a sua keynote de abertura do evento. Vamos disponibilizar Cloud TPUs para o Google Compute Engine para que as empresas e programadores possam tirar partido dela, afirmou o CEO que denota, assim, uma nova tendência na empresa.

É que o Google costuma guardar suas inovações mantendo os avanços tecnológicos para seu próprio uso, o fato de ir disponibilizar a terceiros, é assim uma novidade. 

Os novos Cloud TPUs já estão disponíveis para usuários da Google Cloud Platform por meio do Programa Alpha lançado ontem.