Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

AMD lança processadores de sétima geração, compatíveis com memória DDR4


Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

08/09/2016 06h00 - Atualizado em 08/09/2016 06h00
Postado em 09 de setembro de 2016 às 23h30m






A AMD anunciou o lançamento da primeira leva da sua nova geração de processadores d. Os chips Bristol Ridge anunciados pela empresa trazem entre dois e quatro núcleos, contam com uma maior eficiência energética e uma melhora no gráfico integrado. Todos os modelos são compatíveis com memórias DDR4.

Saiba tudo sobre os processadores de sétima geração da Intel
Com a nova geração, a fabricante introduz o socket AM4. A princípio, os novos chips serão integrados em  desktops de empresas parceiras. Os primeiros dispositivos com os novos CPUs serão comercializados pela HP e Lenovo, previstos para chegarem às lojas a partir de outubro deste ano.
Processadores Bristol Ridge trazem maior eficiência energética (Foto: Divulgação/AMD)
Processadores Bristol Ridge trazem maior eficiência energética 
(Foto: Divulgação/AMD)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Ao todo foram anunciados oito processadores. O destaque ficou por conta do A12-9800, a APU – com processamento gráfico integrado – possui quatro núcleos (CPU) operando em uma frequência que pode chegar a 4.2 GHz e oito núcleos gráficos (GPU) operando em até 1.108 MHz. O chip traz processador gráfico Radeon R7.

Todos os processadores da geração Bristol Ridge são compatíveis com reprodução em 4K e Directx 12, além de oferecer suporte a PCI Express 3.0, USB-C, NVMe e Sata Express. Alguns modelos utilizam a GPU Radeon R5.
Lista de processadores Bristol Ridge para desktop anunciados pela AMD (Foto: Divulgação/AMD)Lista de processadores Bristol Ridge para desktop anunciados pela AMD (Foto: Divulgação/AMD)

A expectativa é que com essa nova geração, a AMD ganhe algum espaço no mercado de notebooks, dominado pela Intel e sua linha Core I. De acordo com a empresa, os novos chips conseguem oferecer desempenho superior aos modelos da concorrente consumindo menos energia.

Por enquanto, não foram divulgado os preços dos processadores para o consumidor final. Também não se sabe quando chegarão ao Brasil.

Via AMD

Novo padrão HDMI vai permitir conexão com portas USB-C; entenda


Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

08/09/2016 07h00 - Atualizado em 08/09/2016 07h00
Postado em 09 de setembro de 2016 às 23h05m
Gipope-Marketing
A HDMI Licensing, entidade vinculada à organização que regulamenta o uso dessa interface, liberou as especificações para um novo tipo de cabo que tem tudo para facilitar a vida do consumidor no futuro próximo, pois permite a ligação de portas USB-C a entradas HDMI.

O que é HDMI ARC? Conheça o recurso que pode melhorar o som da sua TV
Na prática, isso significa que será possível conectar um celular ou notebook com USB-C à TV diretamente via HDMI como forma de transmitir conteúdo em áudio e vídeo de alta resolução para o monitor externo. Cabos desse tipo devem chegar ao consumidor em breve.

Atualmente, existem adaptadores que fazem a conversão de sinal de áudio e vídeo de uma porta USB-C para uma entrada HDMI. Entretanto, esses adaptadores não são tão práticos quanto um único cabo.
Novo tipo de cabo vai eliminar a necessidade de adaptadores e facilitar o uso de monitores e TVs com HDMI e dispositivos equipados com portas USB-C (Foto: Divulgação/HDMI.org)
Novo tipo de cabo vai eliminar necessidade de adaptadores 
(Foto: Divulgação/HDMI.org)

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone.
 
A medida foca na praticidade e pode se mostrar bem popular com a chegada de cada vez mais celulares, notebooks e outros dispositivos equipados com portas USB-C. No caso específico dos laptops, a novidade pode até mesmo tornar o uso de portas HDMI algo dispensável, já que a conexão via USB-C com um monitor ou TV será tão prática quanto àquela usando o HDMI convencional.

Segundo as especificações desenvolvidas para o novo cabo, será possível transmitir vídeo 4K, em 3D, Internet por HDMI, protocolos de proteção contra a pirataria, além de outros sinais relacionados à qualidade de vídeo, conjunto que somado torna o modelo equivalente ao tipo de dado transmitido via HDMI 1.4. A grande limitação é o HDR, tecnologia disponível na interface HDMI 2.0.

Via The Verge, Business Wire