Total de visualizações de página

domingo, 17 de junho de 2018

Banking as a Service permitir que empresas ofereçam produtos financeiros


Henrique Candeias, 
2018/06/13, 11:01 
Postado em 17 de junho de 2018 às 23h30m 


A Conductor, lançou no CIAB a  sua plataforma de Banking as a Service (BaaS). A ferramenta consiste em oferecer, para empresas de diversos segmentos, a possibilidade de criar uma experiência completa de banco próprio, totalmente modular, para atendimento de suas respectivas bases de clientes e stakeholders. O objetivo da plataforma é permitir que empresas ofereçam produtos, serviços financeiros e

A Conductor, lançou no CIAB a  sua plataforma de Banking as a Service (BaaS). A ferramenta consiste em oferecer, para empresas de diversos segmentos, a possibilidade de criar uma experiência completa de banco próprio, totalmente modular, para atendimento de suas respectivas bases de clientes e stakeholders.
O objetivo da plataforma é permitir que empresas ofereçam produtos, serviços financeiros e experiências personalizadas com mais flexibilidade e facilidade operacional. Banking as a Service cria e reforça um relacionamento customizado entre as marcas e o público que pretendem atingirÉ dinâmico, transparente e customizável. Dá muito mais agilidade às empresas no momento de definição de preferências e ofertas que querem oferecer aos seus clientes, afirma Antônio Soares, CEO da Conductor.
Para o usuário final, a plataforma oferece uma conta bancária digital e um cartão pré-pago que, através de uma camada de APIs 100% modulável e dinâmica, possibilita realizar transferências via TED, DOC e P2P, pagamento de contas, recarga de celular, entre outros serviços financeiros (da Conductor e de terceiros). Integra todos os serviços em um único aplicativo white label, que se adapta ao portfólio e look & feel de cada marca.
Baseado em seu framework de processamento de cartões de diversas bandeiras, a contratação da plataforma também contempla serviços de compliance, cloud base, licenças operacionais, regulamentação e suporte de TI. A Conductor desenvolve e entrega a ferramenta para as companhias em até 90 dias após a solicitação.

Mercado de PCs cresce 21,3% no primeiro trimestre de 2018


Redação B!T com IDC,
2018/06/13, 08:00 
Postado em 17 de junho de 2018 às 22h00m 


Preço mantido por fabricantes e varejistas desde o final de 2017 impulsiona o setor.

Assim como no ano passado, o mercado brasileiro de PCs continua aquecido. Entre os meses de janeiro e março de 2018, foram comercializados 1,34 milhão de equipamentos, ou seja, 21% a mais do que o registrado no mesmo período de 2017, quando foram vendidas 1,1 milhão de máquinas. Os dados fazem parte do estudo IDC Brazil PCs Tracker Q1, realizado pela IDC Brasil.
Em receita, os PCs movimentaram R$ 3,01 bilhões, 22,6% a mais do que no primeiro trimestre de 2017, quando os equipamentos geraram R$ 2,51 bilhões.
De acordo com o estudo da IDC, o destaque do mercado de PCs entre os meses de janeiro e março de 2018 foram os notebooks, que responderam por 69,3% das vendas, enquanto os desktops representaram 30,7%. Outro dado apontado pela IDC refere-se à venda de equipamentos por setor: o segmento corporativo cresceu 24% em relação ao primeiro trimestre de 2017, com 485 mil equipamentos vendidos, contra 340 mil no ano passado, e as vendas para o consumidor final cresceram 19,4%, passando de 716 mil em 2017 para 855 mil em 2018. Já o tíquete médio sofreu retração de 1,4% no primeiro trimestre de 2018 quando comparado ao mesmo período de 2017, chegando ao valor de R$ 2.245, ante R$ 2.277 no ano passado.

CIAB | O fim anunciado das agências bancarias cada vez mais perto


João Miguel Mesquita, 
2018/06/13, 08:59 
Postado em 17 de junho de 2018 às 21h00m 


O Phygital é novo conceito de transformação de ambientes físicos em espaços interativos, conectados e integrados da everis.

A everis apresnta no CIAB uma proposta para integrar tecnologias digitais aos espaços físicos, com o ambicioso objetivo de transformar agências bancárias em locais mais intuitivos, inteligentes e personalizados. Esta nova dimensão da experiência do cliente provém da disseminação das tecnologias móveis: clientes conectados – onde estiverem, com aplicações personalizadas, passam a buscar a mesma experiência nos ambientes físicos. 
Já existem agências-conceito experimentando recursos como loungesco-working, cafeterias, atendimento por robôs, consultores por videoconferência, quiosques de autoatendimento, mesas digitais e painéis com controle gestual. Mas, a solução da everis, o Phygital, utiliza sensores e atuadores apoiados por inteligência artificial (IA), além da integração com os canais digitais, para atrair, engajar e atender os clientes de forma mais automatizada, cruzando dados sobre o fluxo de pessoas e os interesses individuais. 
O fim anunciado das agências bancarias está cada vez mais próximo com este tipo de soluções que as empresas colocam no mercado, e os bancos que perderem tempo a decidir vão perder o seu espaço e com isso os seus clientes, porque mesmo os clientes mais conservadores começam a perceber as vantagens destas soluções, e a procurar os bancos que as promovem.