"Guia da ExactTarget indica contínuo crescimento na comunicação online de maneira interativa. Estratégias também deverão levar em conta e-mail e mobile."
*\\* Por Isa Sousa || 09/08/2012
+
As CAMPANHAS de marketing interativo influenciarão 80% das COMPRAS até 2015. O resultado é parte de um mapeamento realizado pela ExactTarget (NYSE:ET), em parceria com o Gartner. O estudo “Gestão da Campanha Multicanal: um guia para profissionais de marketing” prevê o contínuo crescimento da comunicação online, promovendo novas OPORTUNIDADES para engajar consumidores.
Entre os desenvolvimentos em plena expansão estão as constantes interações dos consumidores por e-mails, mídias sociais, mobile e web em geral. De acordo o estudo, os profissionais de Marketing deverão estabelecer uma comunicação com o público que deseja conquistar e mudar as estratégias tradicionais de gestão.
Para implementação das estratégias de Marketing interativo, o guia pontuou DICAS e recomendações que melhoram a abordagem com o consumidor e o aproveitamento de potencial de engajamento desses canais. Confira abaixo:
Aperfeiçoar a experiência do consumidor – um marketing eficaz requer um envolvimento dos clientes com as marcas baseado em suas preferências, de modo que seja entregue uma comunicação personalizada e relevante.
Evoluir com o cliente – os hábitos dos consumidores e usuários desses canais estão em constante transformação, por isso é importante que as marcas consigam estabelecer uma comunicação eficaz conectando-se com eles em todos os canais interativos.
Parceria entre as diferentes estratégias – considere a gestão de campanhas de Marketing como uma forma de coordenar as interações online e offline, juntas.