"Estudo de Remuneração da Michael Page aponta que algumas posições obtiveram um incremento de até 25% no salário. Segmentos de do bens de consumo tiveram os melhores reajustes."
Os executivos de marketing que atuam nos segmentos do bens de consumo, no região Sul, tiveram os maiores aumentos salariais em 2015, em relação à outras localidades do Brasil.
O dado faz parte do Estudo de Remuneração 2015 da Michael Page, que consultou mais de 100 mil profissionais, nos últimos 12 meses, nas seis regiões do país, dos setores de Serviços, Farmacêutico, TI e Telecom, Química e Agronegócios, Agências de Publicidade, Bancos, Construção Civil e Bens de Consumo.
Naquela região, o Diretor de Unidade de Negócio obteve um incremento aproximado de 25% na renumeração em comparação com 2014. Já o Gerente de Grupo/Categoria e o Gerente de Inteligência de Mercado também ganharam acréscimos de cerca de 24% e 23%, respectivamente.
O Gerente de Inovações também conseguiu 23%. Um dos principais motivos para a melhoria salarial foi o acúmulo de função provocado pela redução dos times por conta da crise econômica, como mostra a matéria Departamentos de Marketing devem passar por reestruturação em 2016.
Os profissionais de marketing que atuam nos setores de serviços B2B e TI e Telecom também conseguiram aumentos na remuneração acima da inflação. Destaque para os cargos de Gerentes de Marketing Online, Princing e de Comunicação.
Confira os cargos de marketing com maiores aumentos salariais em 2015 na região Sul:
O dado faz parte do Estudo de Remuneração 2015 da Michael Page, que consultou mais de 100 mil profissionais, nos últimos 12 meses, nas seis regiões do país, dos setores de Serviços, Farmacêutico, TI e Telecom, Química e Agronegócios, Agências de Publicidade, Bancos, Construção Civil e Bens de Consumo.
Naquela região, o Diretor de Unidade de Negócio obteve um incremento aproximado de 25% na renumeração em comparação com 2014. Já o Gerente de Grupo/Categoria e o Gerente de Inteligência de Mercado também ganharam acréscimos de cerca de 24% e 23%, respectivamente.
O Gerente de Inovações também conseguiu 23%. Um dos principais motivos para a melhoria salarial foi o acúmulo de função provocado pela redução dos times por conta da crise econômica, como mostra a matéria Departamentos de Marketing devem passar por reestruturação em 2016.
Os profissionais de marketing que atuam nos setores de serviços B2B e TI e Telecom também conseguiram aumentos na remuneração acima da inflação. Destaque para os cargos de Gerentes de Marketing Online, Princing e de Comunicação.
Confira os cargos de marketing com maiores aumentos salariais em 2015 na região Sul: