Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Sul é a região que melhor remunera os executivos de marketing

"Estudo de Remuneração da Michael Page aponta que algumas posições obtiveram um incremento de até 25% no salário. Segmentos de do bens de consumo tiveram os melhores reajustes." 


*.$-$.* Por Bianca Ribeiro | 27/11/2015


Os executivos de marketing que atuam nos segmentos do bens de consumo, no região Sul, tiveram os maiores aumentos salariais em 2015, em relação à outras localidades do Brasil. 

O dado faz parte do Estudo de Remuneração 2015 da Michael Page, que consultou mais de 100 mil profissionais, nos últimos 12 meses, nas seis regiões do país, dos setores de Serviços, Farmacêutico, TI e Telecom, Química e Agronegócios, Agências de Publicidade, Bancos, Construção Civil e Bens de Consumo.

Naquela região, o Diretor de Unidade de Negócio obteve um incremento aproximado de 25% na renumeração em comparação com 2014. Já o Gerente de Grupo/Categoria e o Gerente de Inteligência de Mercado também ganharam acréscimos de cerca de 24% e 23%, respectivamente. 

O Gerente de Inovações também conseguiu 23%. Um dos principais motivos para a melhoria salarial foi o acúmulo de função provocado pela redução dos times por conta da crise econômica, como mostra a matéria Departamentos de Marketing devem passar por reestruturação em 2016.

Os profissionais de marketing que atuam nos setores de serviços B2B e TI e Telecom também conseguiram aumentos na remuneração acima da inflação. Destaque para os cargos de Gerentes de Marketing Online, Princing e de Comunicação.

Confira os cargos de marketing com maiores aumentos salariais em 2015 na região Sul:

Dove desenvolve embalagem personalizada com nomes e apelidos de bebês

"Ação batizada de “Meu baby Dove” já está nas prateleiras e conta com 47 nomes nos rótulos de shampoos e sabonete líquido da linha de Hidratação Sensível."

*-.=.-* Por Bianca Ribeiro | 26/11/2015

A Dove apresentou embalagens personalizadas com nomes e apelidos de bebês. A ação batizada de “Meu baby Dove” já está nas prateleiras e conta com 47 nomes nos rótulos de shampoo e sabonete líquido da linha Hidratação Sensível. A ideia surgiu após observar o hábito recorrente dos pais de colocar o nome dos filhos em seus pertences.

Pensando nisso, a iniciativa foi preparada com o objetivo de tornar os momentos do banho, especiais, oferecendo um produto exclusivo para cada consumidor. Para atingir um número maior de pessoas, foram pesquisados os nomes mais registrados no país nos últimos dois anos, além dos apelidos mais comuns.

A partir da primeira semana de dezembro, a marca também disponibiliza a compra dos produtos no e-commerce por encomenda de embalagens personalizadas, com os nomes que não forem encontrados nas prateleiras. Além do shampoo e sabonete líquido, no site também será possível encomendar o condicionador e loção hidratante.

Confira a lista de nomes disponíveis:
Sabonete líquido: Alice; Arthur; Bia; Caio; Carol; Clara; Enzo; Fefe; Felipe; Guto; João; Juju; Julia; Lelê; Leo; Lucas; Luiza; Matheus; Nina; Sofia; Thiago; Vivi.

Shampoo: Ana; Bela; Bento; Bru; Clarice; Dani; Davi; Diego; Duda; Gabi; Gigi; Gui; Laura; Lorena; Luca; Ma; Manu; Maria; Marina; Miguel; Pedro; Rafa; Rô; Theo; Vitor.
Dove, Meu baby Dove, embalagem, Unilever