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terça-feira, 26 de setembro de 2017

Brasil é o país da LATAM com mais ameaças direcionadas ao mobile


Mafalda Freire, 
2017/09/26, 12:30 
Postado em 26 de setembro de 2017 às 23h30m


Os pesquisadores da Kaspersky Lab revelaram durante a 7ª Conferência Latinoamericana de Analista de Segurança que o Brasil é o país que mais sofre com ameaças direcionadas à dispositivos móveis da América Latina. Na região, mais de 121 mil usuários tiveram seus smartphones atacados de alguma forma nos oito primeiros meses de 2017.

Como 9 em 10 donos de smartphones na América Latina utilizam internet principalmente pelo celular e mais de 80% fazem compras online, as ameaças a esses usuários cresceram respectivamente nos últimos anos. 

De acordo com a empresa, 31% dos brasileiros sofreram algum tipo de ataque em seu dispositivo móvel, como phishing, malware ou ataque a privacidade do usuário, seguidos por 29% dos usuários do México e por 7% da Colômbia.

No último ano, os pesquisadores da Kaspersky Lab descobriram golpes direcionados para os dispositivos móveis e seu público, como uma campanha maliciosa que circulou pelo WhatsApp prometendo a usuários testar uma cafeteira Nespresso de graça. 

O golpe, que circulou pela América Latina, tinha conteúdo em português e espanhol com o objetivo de redirecionar os usuários para sites maliciosos que ofereciam aos usuários serviços premium ou a instalação de aplicativos com programas de afiliados que trazem grande lucros aos criminosos virtuais.

Além disso, os criminosos também utilizam a técnica de sMishing, na qual um SMS é enviado para os usuários com uma mensagem falsa oferecendo alguma promoção ou serviço. Por exemplo, alguns criminosos enviam falsas mensagens em nome de bancos solicitando que o usuário clique em um link falso.

Outro ataque muito difundido no Brasil, foi aquele em que criminosos aproveitaram os trabalhadores estavam ansiosos para resgatar o dinheiro do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para aplicar golpes por meio de dispositivos móveis. Mais de 1 milhão de pessoas clicaram em um link malicioso usado para enganar usuários interessados em obter mais informações sobre o pagamento do valor esperado. 

Para disseminar os ataques os criminosos usaram mensagens compartilhadas por WhatsApp com o objetivo de distribuir trojans bancários, alterar o roteador da vítima e assim roubar dados pessoais.

A cada ano, o número de ataques direcionados a dispositivos móveis crescem. E, apesar de os e-commerces melhorarem sua comunicação com seus clientes, os criminosos ainda visam esse público. É importante prestar bastante atenção nos links recebidos por SMS e por aplicativos como WhatsApp, diz Thiago Marques, analista de segurança da Kaspersky Lab.

Salesforce comemora um ano da solução de Inteligência Artificial


Henrique Candeias, 
2017/09/25, 12:21 
Postado em 26 de setembro de 2017 às 23h10m



A Salesforce, tem nova geração do Sales Cloud Einstein, que incorpora inteligência artificial (IA) em todas as etapas do ciclo de vendas, da concepção da pipeline ao fechamento dos negócios. Com o novo Einstein Forecasting, os líderes de vendas ganham visibilidade e inteligência para fazer previsões mais precisas sobre receita em todas as etapas do ciclo.

O Einstein Opportunity Scoring cehga para priorizar automaticamente as oportunidades de maior valor, enquanto o Einstein Email Insights identifica, também de maneira automática, os e-mails mais importantes, permitindo aos representantes vender com mais rapidez e inteligência.
  
O Einstein Forecasting  
Segundo informações enviadas a nossa redação O Einstein Forecasting entrega inovação capaz de impulsionar a previsibilidade dos negócios para toda a equipe, do líder de vendas ao CFO. Os líderes de vendas ainda dependem de planilhas incompletas e sistemas antiquados para projetar as vendas, o que gera previsões imprecisas, desempenho ruim e segregação nos negócios. Na verdade, menos da metade dos negócios previstos são fechados, o que gera perda de orçamentos e quedas na receita. 


O Einstein Forecasting é uma solução totalmente automatizada e pronta para uso que utiliza todos os dados históricos do CRM da empresa para adicionar precisão às previsões. Combinando a arte da mineração de dados com a ciência da aprendizagem automática, o Einstein Forecasting analisa, processa e compreende os principais fatores, como variações e desempenho histórico, para fazer projeções altamente precisas e individualizadas. 

Além disso, ele faz uma combinação única de algoritmos de autoaprendizagem, que identifica os comportamentos individuais e da equipe, analisa se eles são consistentemente otimistas, pessimistas ou realistas e, então, gera uma análise imparcial para o líder de vendas. Em seguida, o Einstein usa uma lógica especial para traduzir os dados por trás de cada previsão em linguagem humana, para que os líderes de vendas saibam o que esperar da pipeline e por quê.  

Com o Einstein Forecasting, o gerente regional de uma seguradora, por exemplo, consulta rapidamente um painel para ver se sua equipe está no caminho certo para atingir as metas de vendas para o trimestre ou se há algum negócio ameaçado. Com as previsões do Einstein Forecasting, o gerente e outros líderes de vendas podem agir para, junto com seus agentes, garantir as metas do período. 

Além disso, se o CFO da seguradora desejar expandir os negócios para uma nova região, mas não tiver certeza se a empresa consegue arcar com os custos de desenvolvimento, ele pode consultar rapidamente o Einstein Forecasting para prever se a companhia terá fundos suficientes naquele mês ou trimestre para a expansão.
  
Einstein Opportunity Scoringidentifica, expõe e prioriza os negócios de maior valor (os maiores, com maior envolvimento da equipe executiva etc.) diretamente na Sales Cloud. Além disso, o Einstein monitora os negócios em andamento para identificar projetos de alto valor que estejam em risco, mantendo assim o foco total dos representantes na criação da pipeline e no fechamento dos negócios. 

Por exemplo: com o Einstein Opportunity Scoring, os representantes de vendas não precisam mais gastar diversas horas refinando oportunidades. Em vez disso, eles se concentram nos negócios com maior probabilidade de sucesso e adicionam recursos àqueles que podem estar em risco.
  
Einstein Email Insightscom ele, os representantes de vendas contam com um assistente pessoal de e-mails. Potencializado por processamento natural de linguagem (NLP, Natural Language Processing), o Einstein Email Insights identifica os e-mails mais importantes e recomenda as melhores ações e respostas. Assim, os representantes e líderes de vendas priorizam suas caixas de entrada e abordam as necessidades dos clientes com mais rapidez. 

As recomendações proativas de respostas e ações mantêm a continuidade do ciclo dos negócios, desde o agendamento de reuniões até o envio de orçamentos. Assim, se após um dia de reuniões com clientes a caixa de entrada do representante está cheia de mensagens, ele não precisa mais se preocupar em procurar pelas mais importantes.   

Marketplaces representam 25% do e-commerce no Brasil


João Miguel Mesquita, 
2017/09/26, 07:15 
Postado em 26 de setembro de 2017 às 22h50m


O mercadodos marketplaces cresce a cada dia e já é responsável por 25% do faturamento de todo comércio eletrônico no Brasil, segundo um estudo da Ecommet – empresa de tecnologia que desenvolve sistemas inteligentes para automatizar e otimizar as vendas em marketplaces. 

Além do Mercado Livre, outros grandes varejistas entraram na briga do setor, como a Magazine Luiza, Netshoes e Via Varejo. Recentemente a Amazon também anunciou o lançamento de um marketplace de livros no país.

Só o Mercado Livre transaciona mais de R$ 10 bilhões por ano no Brasil, o que mostra a importância e bom momento do segmento. Mesmo com a recessão, o marketplace é o setor que mais cresce dentro do comércio eletrônico e em 2016 foi responsável por impulsionar as vendas online, já que muitas pessoas apostaram nesse modelo de negócio como alternativa para o desemprego ou como uma forma de completar a renda, explica Frederico Flores, especialista em marketplaces e CEO da Ecommet.
Segmentação é aposta para os pequenos
Para se destacar dos grandes lojistas, os pequenos e médios empreendedores estão apostando em serviços segmentados e nichos de mercado. O Pet Booking, por exemplo, surgiu há dez meses como uma alternativa para conectar donos de animais de estimação a prestadores de serviços, como veterinários, petshops, adestradores e até hoteizinhos.

O Pet Booking foi criado para disponibilizar serviços e não produtos. Nosso foco principal é ajudar os consumidores a encontrarem serviços para os pets por meio da internet, além de oferecer aos estabelecimentos um sistema de gestão para administrar o seu negócio, explica Robert Dannenberg, CEO do Pet Booking.

Estratégia para vender mais nos grandes marketplaces
Para sair na frente da concorrência, muitos lojistas já apostam em ferramentas que otimizam as vendas.  Existem muitas vários sistemas dedicados e capazes de operar no mercado brasileiro. 

A Becommerce, por exemplo é um sistema criado para facilitar a vida de quem vende em marketplaces. Suas ferramentas automatizam todas as etapas de vendas, desde o atendimento ao cliente até a entrega.  No Brasil, a Becommerce diz ter mais de 2.500 lojistas a utilizarem o sistema dentro dos marketplaces.

Dynatrace anuncia monitoramento full stack automatizado para VMware Cloud na AWS


Bit Magazine, 
2017/09/26, 14:00 
Postado em 26 de setembro de 2017 às 22h20m


As funcionalidades de monitoramento full stack completamente automatizado e baseado em Inteligência Artificial (IA) da Dynatrace estão disponíveis para clientes do VMware Cloud na AWS. As ferramentas permitem total visibilidade em implementações públicas, privadas ou híbridas com zero configuração.

Lançado com disponibilidade inicial na região Oeste dos EUA, o VMware Cloud na AWS reúne o  Data Center Definido por Software da VMware com infraestrutura elástica e de servidores físicos na Amazon Web Services (AWS) para fornecer às organizações um modelo de operação consistente e mobilidade da aplicação para Nuvem Pública e Privada. A Dynatrace permite que os clientes do VMware Cloud na AWS obtenham um entendimento profundo de seus ambientes hiperdinâmicos de Nuvem Privada, Pública e Híbrida.

A solução de monitoramento full stack baseada em IA da Dynatrace possibilita visibilidade total das transações. Seus recursos de inteligência artificial podem continuamente autodetectar dependências, aprender o comportamento das aplicações, detectar anomalias e proativamente apontar a causa dos problemas de performance

Painéis pré-configurados e ajustados automaticamente permitem às organizações manter a visibilidade de ambientes hiperdinâmicos da aplicação durante eventos vMotion com facilidade.

Os recursos automatizados também permitem que os clientes estabeleçam parâmetros de performance da aplicação e identifiquem instantaneamente qualquer impacto negativo no consumo de recursos ou na experiência do usuário durante a migração para rodar máquinas virtuais em ambientes hiperdinâmicos híbridos.
Isso possibilita que eles mudem as máquinas virtuais entre seu Data Center privado baseado em VMware vSphere e a Nuvem AWS com confiança, monitorando todo o evento vMotion em um único painel.

A colaboração duradoura entre a Dynatrace e a AWS provê uma solução de monitoramento testada e aprovada aos clientes do VMware Cloud na AWS, diz Franz Karlsberger, Diretor de Parcerias Estratégicas da Dynatrace.

Os recursos de IA da Dynatrace proporcionam uma forma de as organizações automatizarem a gestão e o monitoramento desses ambientes hipercomplexos e dinâmicos. Sua capacidade de autodescobrir dependências da aplicação e estabelecer parâmetros de performance, além de instantaneamente apontar a causa dos problemas de desempenho antes que eles afetem o usuário final, será valiosíssima para ajudar as organizações a maximizarem os benefícios do VMware Cloud na AWS, acrescenta o executivo.

Os parceiros de tecnologia do VMware Cloud na AWS permitem que clientes implementem a mesma solução testada e aprovada completamente tanto na Nuvem Pública quanto na Privada. A VMware simplifica a implantação e elimina a necessidade de que os parceiros reestruturem soluções para o VMware Cloud na AWS. 

O VMware Cloud na AWS proporciona aos clientes uma oferta de Nuvem Híbrida perfeitamente integrada que oferece a eles a experiência SDDC do líder em Cloud Privada, rodando no principal provedor de Nuvem Pública, a AWS, diz Mark Lohmeyer, Vice-Presidente de Produtos da Unidade de Negócios de Plataformas Cloud da VMware.

Soluções como as da Dynatrace permitem que equipes de TI reduzam custos, aumentem eficiência e criem consistência operacional nos ambientes de Nuvem. Estamos animados em trabalhar com parceiros como a Dynatrace para melhorar os recursos nativos do VMware Cloud na AWS e empoderar clientes com flexibilidade e escolha de soluções que possam gerar valor ao negócio completa o responsável.

T-Systems Brasil oferece gestão de vulnerabilidades como serviço


Mafalda Freire, 
2017/09/26, 10:15 
Postado em 26 de setembro de 2017 às 21h40m


A provedora de soluções e serviços de TI acaba de anunciar a disponibilidade do serviço de gestão de vulnerabilidades e políticas como serviço para o mercado brasileiro. Antes disponível somente aos clientes hospedados na companhia, a plataforma passa a ser entregue como serviço para qualquer empresa, hospedada ou não.

A solução chega por meio de parceria com a Qualys, provedora de soluções de segurança e conformidade em nuvem, e a Deutsche Telekom, grupo ao qual a T-Systems pertence.

O QualysGuard consiste em um conjunto de soluções de Segurança e Conformidade em TI que integram serviços compartilhados e extensíveis e uma infraestrutura altamente escalável e multi-tenant, característica que garante isolamento total entre ambientes de diferentes usuários.

Através de scanners físicos ou virtuais instalados na rede interna do cliente, ou de agentes instalados em cada endpoint (desktops, servidores, etc.), a solução faz varreduras de todo o ambiente, coleta as informações necessárias e as envia para a plataforma na nuvem, onde são processadas e podem ser analisadas pelo cliente de diversas maneiras e sob várias perspectivas.

A interface na nuvem permite ao cliente acessar sua plataforma de qualquer lugar do mundo e elaborar relatórios técnicos e gerenciais totalmente customizáveis, orientados a negócios e serviços, além de permitir o estabelecimento de prazos para correção das vulnerabilidades.

O serviço fornece relatórios detalhados e intuitivos dos resultados, explica Marcio Uehara, gerente de Delivery Security da T-Systems Brasil.

A plataforma também é integrada com sistemas customizados da T-Systems, de modo a expandir as funcionalidades da solução.

O principal objetivo de nossa parceria é entregar serviços de segurança confiáveis em formato flexível, agora com maior escala e preços atrativos, acrescenta o executivo.

A oferta de gestão de vulnerabilidades como serviço integra o portfólio Magenta Security, que é a abordagem da T-Systems para segurança cibernética e que oferece soluções de segurança fim-a-fim e em todas as camadas, garantindo um altíssimo nível de segurança aos clientes atendidos.

Boldon James anuncia Mobile Classifier


Mafalda Freire, 
2017/09/26, 15:30 
Postado em 26 de setembro de 2017 às 21h20m


A fornecedora de soluções de segurança e classificação de dados anuncia a liberação da sua plataforma de segurança, que permite realizar a classificação das informações recebidas por e-mail via dispositivos Android, iOS e Windows Mobile e ajuda a evitar vazamento de dados empresariais.

A Mobile Classifier permite que as organizações possam adotar políticas de proteção dos dados empresariais ao mesmo tempo que possibilita que o usuário separe os seus dados pessoais.

Com a plataforma, é possível adicionar etiquetas visuais aos cabeçalhos  x-headers das mensagens para realizar a classificação dos dados e fornecer a outras soluções de segurança o contexto de classificação, por exemplo, para controlar a aplicação de criptografia, gerenciamento de privacidade e de direitos digitais, além de possuir conectividade avançada com soluções de complementares para a prevenção de perda de dados (DLP).

Os riscos de segurança presentes quando os dados pessoais e corporativos coexistem nos mesmos dispositivos têm sido uma das maiores preocupações dos responsáveis pela gestão da Segurança da Informação nas empresas e, embora muitas organizações tenham adotado a classificação de dados, os dispositivos móveis geralmente ficam fora desta política, o que coloca a mobilidade empresarial no topo dos desafios e, em muitos casos, a ameaça de perda ou vazamento dados é maior do que nunca, afirma Jaime Munõz, diretor da Boldon James para América Latina.

O Boldon James Mobile Classifier é compatível com as soluções de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) e também pode integrado com soluções de e-mail instalado na rede local ou em nuvem, além do Microsoft Office 365.