"Pesquisa do Ibope Media mostra que mais de 20% dos usuários da rede se sentem deixados de lado quando amigos publicam conteúdos relacionados a atividades que não participaram."
*//||\\* Por Leticia Muniz || 09/11/2012
A necessidade de estar informado sobre tudo e de ser aceito pelo grupo ao qual faz parte tem causado ansiedade nas pessoas. É o que conclui o estudo Anatomia Social, realizado pelo Ibope Media, e que faz uma analogia entre os hábitos e ATITUDES dos latino-americanos frente às mídias sociais e o corpo humano.
Segundo a pesquisa, pelo menos 24% dos internautas sentem-se deixados de lado quando os amigos postam imagens de situações ou FESTAS das quais eles não participaram e 54% ficam felizes quando os colegas comentam seus posts. Apesar de a vida online ocupar grande parte do tempo, 79% das pessoas pesquisadas dizem ter uma vida social offline.
O estudo mostra que o coração dos usuários das redes sociais está aberto para as marcas. Mais de 70% dos membros do Facebook e Twitter afirmam curtir ou seguir alguma marca. Os principais motivadores para essa ação não estão relacionados aos benefícios tangíveis: cerca de 60% das pessoas buscam ações específicas, querem saber das NOVIDADES com exclusividade ou seguem a marca apenas por serem clientes.
Com relação à INTENÇÃO virtual, a pesquisa aponta que o e-mail é utilizado por 80% dos internautas, seguido pelas redes sociais (73%) e mensagens instantâneas (66%). Os dados também mostram que os internautas estão seletivos: 42% dos usuários das redes sociais bloqueiam ou excluem amigos que postam comentários desinteressantes ou em demasia e 47% têm a sensação de que as conversas nesses meios são repetitivas.
A imagem também possui um forte apelo nas mídias sociais, sendo que 90% dos entrevistados veem fotos postadas por outras pessoas, 65% publicam fotos tiradas por eles, 86% leem atualizações feitas em sua linha do tempo, 75% expressam suas opiniões sobre tópicos específicos e 59% expressam o que pensam sobre produtos e serviços de uma empresa.
"Venda foi avaliada em R$ 450 milhões e valor será utilizado para cobrir endividamento acumulado após anos de seguidos em ritmo de forte expansão. Ideia é continuar abrindo lojas."
*\\||//* Por Leticia Muniz || 09/11/2012
A Centauro anunciou ontem, dia 8, a venda de 30% das suas AÇÕES para o grupo GP investimentos, totalizando R$ 450 milhões que serão empregados no caixa da empresa. Líder no segmento esportivo na América Latina, a rede conta hoje com 232 lojas.
A operação visa cobrir o endividamento acumulado pela Centauro após anos seguidos em um ritmo de forte expansão. A IDÉIA a partir de agora é utilizar o valor obtido com a venda para continuar o projeto de abertura de lojas.
A Centauro faz parte do grupo SBF, que engloba lojas das marcas ByTennis e Nike Store, além de uma EMPRESA de transporte e logística e outra de engenharia, encarregada da construção das próprias lojas da companhia.