"Nova fase da mídia programática, ascensão dos podcasts e bloqueadores de anúncios são alguns dos desafios que profissionais da área enfrentarão ao longo deste ano."
O ano de 2016 reunirá uma série de eventos que prometem movimentar o Marketing - entre eles, os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e as eleições presidenciais dos Estados Unidos.
Ao mesmo tempo que oferecem oportunidades para a atuação dos profissionais da área, representam também desafios singulares. O site CMO.com ouviu executivos e destacou 10 tendências às quais todos devem estar atentos neste ano. Veja a seguir quais são elas.
1. Mídia Programática 3.0
A primeira versão da programática permitiu a compra automatizada de mídia em inventários digitais. Por meio dos dados, os anunciantes puderam orientar suas peças para targets mais segmentados, aumentando as taxas de conversão.
A nova fase estende a prática para a mídia tradicional e deve ganhar força em 2016.
Já há empresas atuando dessa forma, como a Time Inc, que ampliou a compra automatizada…