"Empresa é especializada em lunch boxes e lunch bags. Empreendimento é fruto de uma sociedade entre Carlos Ferreirinha, Sócio da MCF Consultoria, e Carlos Otávio da Costa."
*.#||#.* Por Bruno Garcia || 21/11/2013
A Bento Store inaugura a sua primeira loja no final de novembro. A marca é fruto da sociedade entre Carlos Ferreirinha, Sócio da MCF Consultoria, e Carlos Otávio da Costa, e tem como foco lunch boxes e lunch bags.
O nome vem do bentô, tradicional marmita japonesa, e a iniciativa pretende trazer para o Brasil o conceito de portabilidade de alimentos e bebidas por meio de produtos com design diferenciado e que reflitam um estilo de vida. Para isso, foram investidos cerca de R$ 2,1 milhões em pesquisa de hábitos e de consumo e na busca por fornecedores selecionados.
Após quase dois anos no desenvolvimento do modelo de negócios, foram escolhidos como fornecedores marcas dos Estados Unidos, França, Inglaterra, Escandinávia, Alemanha, Taiwan, Espanha, Itália e Suíça.
A primeira fase do projeto envolve a abertura da flagship store no bairro do Jardins, em São Paulo, e uma segunda unidade no Rio de Janeiro, no próximo ano. Outras capitais como Recife também podem receber uma loja até o final de 2014. Um e-commerce também está nos planos da empresa.
A dupla visualizou a oportunidade de negócio ao perceber que não existia nada de parecido no mercado brasileiro, pois os produtos oferecidos para esta finalidade não traziam qualquer elemento atrativo. Ao contrário: as tradicionais marmitas não gozam de prestígio nem possuem qualquer apelo ligado a design ou lifestyle.
A Bento Store pretende aproveitar também a maior sofisticação do consumidor brasileiro para consolidar a cultura das lunch bags. “É um novo projeto que vem de dois anos de muito trabalho. Tenho a segurança em afirmar que a conceituação do mesmo é inédita não somente no Brasil, mas no mundo”, afirma Carlos Ferreirinha, Sócio da Bento Store.
O projeto do ponto de venda também busca oferecer uma experiência diferenciada aos seus visitantes e assim tangibilizar o conceito da marca, que é uma nova possibilidade de relacionamento com a refeição, aliando praticidade, design e diversão. A loja conceito foi desenvolvida pela arquiteta Letícia Nobell.
O espaço terá um portfólio selecionado de produtos, enquanto o e-commerce trará cerca de 10 mil opções para compra. “É um projeto de caráter realmente inédito e inovador no mundo pelo formato e conceito. Iniciamos por uma loja e ecommerce ao mesmo tempo e todos os esforços para novembro/dezembro ainda deste ano”, explica Carlos Ferreirinha.
O nome vem do bentô, tradicional marmita japonesa, e a iniciativa pretende trazer para o Brasil o conceito de portabilidade de alimentos e bebidas por meio de produtos com design diferenciado e que reflitam um estilo de vida. Para isso, foram investidos cerca de R$ 2,1 milhões em pesquisa de hábitos e de consumo e na busca por fornecedores selecionados.
Após quase dois anos no desenvolvimento do modelo de negócios, foram escolhidos como fornecedores marcas dos Estados Unidos, França, Inglaterra, Escandinávia, Alemanha, Taiwan, Espanha, Itália e Suíça.
A primeira fase do projeto envolve a abertura da flagship store no bairro do Jardins, em São Paulo, e uma segunda unidade no Rio de Janeiro, no próximo ano. Outras capitais como Recife também podem receber uma loja até o final de 2014. Um e-commerce também está nos planos da empresa.
A dupla visualizou a oportunidade de negócio ao perceber que não existia nada de parecido no mercado brasileiro, pois os produtos oferecidos para esta finalidade não traziam qualquer elemento atrativo. Ao contrário: as tradicionais marmitas não gozam de prestígio nem possuem qualquer apelo ligado a design ou lifestyle.
A Bento Store pretende aproveitar também a maior sofisticação do consumidor brasileiro para consolidar a cultura das lunch bags. “É um novo projeto que vem de dois anos de muito trabalho. Tenho a segurança em afirmar que a conceituação do mesmo é inédita não somente no Brasil, mas no mundo”, afirma Carlos Ferreirinha, Sócio da Bento Store.
O projeto do ponto de venda também busca oferecer uma experiência diferenciada aos seus visitantes e assim tangibilizar o conceito da marca, que é uma nova possibilidade de relacionamento com a refeição, aliando praticidade, design e diversão. A loja conceito foi desenvolvida pela arquiteta Letícia Nobell.
O espaço terá um portfólio selecionado de produtos, enquanto o e-commerce trará cerca de 10 mil opções para compra. “É um projeto de caráter realmente inédito e inovador no mundo pelo formato e conceito. Iniciamos por uma loja e ecommerce ao mesmo tempo e todos os esforços para novembro/dezembro ainda deste ano”, explica Carlos Ferreirinha.