Total de visualizações de página

sábado, 20 de setembro de 2014

Anvisa interdita lote do extrato de tomate Elefante


"Agência encontra fragmentos de pelo de roedor em quantidade superior à permitida dentro de produto. Decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira."



*#:#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 19/09/2014



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente um lote do molho de extrato de tomate Elefante, da marca Knorr, por conter quantidade superior à permitida de matérias estranhas. 

Segundo o órgão, foram encontrados fragmentos de pelo de roedor no interior da embalagem. O lote reprovado nas análises é válido até maio de 2015 e é composto por itens de 850 gramas. A decisão da Anvisa foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira. 

Em nota, a Cargill afirmou que "está tomando todas as medidas cabíveis para avaliar o caso juntamente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e à Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais, a fim de comprovar a adequação do produto cautelarmente interditado, tendo, inclusive, já apresentado recurso contra o resultado do laudo de análise de número 2948.00/2014". O produto que apresentou inconformidade foi produzido pela linha “L06”.
Anvisa, Elefante, Knorr, Cargill, tomate, roedor

Telefônica compra GVT




"Operação de 7,2 bilhões de euros, se aprovada por órgãos como Cade e Anatel, fará do grupo espanhol o maior nas telecomunicações do país. Acordo definitivo de venda foi assinado."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 19/09/2014



Grupo detentor da marca Vivo, a Telefônica Brasil comprou a GVT da Vivendi S.A., em uma operação de 7,2 bilhões de euros. A negociação incluiu a aquisição de ações do grupo espanhol. 

O acordo definitivo de venda já foi assinado, mas a transação ainda depende das autorizações societárias e regulatórias do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O acordo, sendo aprovado, fará da Telefônica o maior grupo de telecomunicações no país.
Vivo, Telefônica, GVT, Vivendi, Cade, Anatel, telecomunicação, aquisição