Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Apple adquire startup SensoMotoric Instrument de rastreamento de olhos


Tissiane Vicentin, 
2017/06/27, 11:00 
Postado em 29 de junho de 2017 às 23h25m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Apple comprou a startup SensoMotoric Instrument (SMI), especializada na tecnologia de rastreamento de olhos. Os termos do acordo não foram divulgados.

A empresa alemã possui um hardware proprietário de rastreamento de olhos para óculos no estilo GoogleGlass e também desenvolve um trabalho em cima de aplicações que utilizam rastreamento de olhos em realidade virtual.

No ano passado, a companhia também criou um kit desenvolvedor para o Valve, da HTC.

Mastercard apoia novas startups no programa Start Path


Tissiane Vicentin, 
2017/06/28, 16:00 
Postado em 29 de junho de 2017 às 23h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Mastercard anunciou mais duas selecionadas que irão participar do Start Path, um programa que busca desenvolver negócios com startups em estágios avançados de investimento. O anúncio foi feito durante Money20/20 Europe, evento de fintechs que acontece nesta semana, em Copenhagen.

Com representantes de cinco países, a nova turma tem como missão reduzir as diferenças entre o varejo físico e o digital com o uso da tecnologia. Algumas iniciativas utilizam dados provenientes de padrões de tráfego em lojas físicas e hábitos de consumo para criar experiências personalizadas para clientes. 

Outras estão ajudando estabelecimentos comerciais a aceitar pagamentos usando mensagens SMS e plataformas de pagamentos de contas para grandes despesas que até então nunca puderam ser pagas usando um cartão.

Conforme o comércio fica cada vez mais conectado, as FinTechs desempenharão um papel fundamental no atendimento da demanda dos clientes por experiências inteligentes e integradas, disse Amy Neale, vice-presidente do Mastercard Start Path. 

Estamos oferecendo às startups que estão repensando esse espaço as ferramentas, mentoria, e contatos que elas precisam para expandir seus negócios mais rápido do que se estivessem sozinhas.

A nova turma do Start Path inclui: a CardUp, especializada no gerenciamento de pagamentos mensais de despesas como aluguel ou seguros usando o cartão de crédito; a ftcash, que permite que pequenos estabelecimentos comerciais e microempresários façam empréstimos sem garantia e aceitem pagamentos por aplicativos móveis e por mensagens de seus clientes; a ModoPayments, uma plataforma que oferece novas maneiras de fazer pagamentos; a Movvo, que dá informações sobre padrões de navegação e de compras em loja física.

Também participam desta edição a ToneTag, que permite fazer pagamentos sem contato em qualquer dispositivo usando ondas sonoras em vez da tecnologia NFC e a RecommenderX, que desenvolve análise de dados avançada para oferecer recomendações personalizadas.

As inscrições para o programa virtual com duração de seis meses serão aceitas até às 23:59 ET da terça-feira, 1 de agosto de 2017.

O programa está aberto a startups que estão criando o futuro dos serviços bancários, pagamentos, e do comércio e contaram com investimento inicial (seed) ou rodada de investimentos série A significativos. As startups interessadas devem se inscrever no site https://www.startpath.com.

Ransomware Petya: servidores e PCs com Windows devem ser atualizados o quanto antes


Tissiane Vicentin, 
2017/06/28, 17:00 
Postado em 29 de junho de 2017 22h45m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

O mundo foi informado na terça-feira sobre um novo ataque, bem parecido com o WannaCry, que poderia atingir empresas do mundo inteiro e que estava se disseminando. O ransomware, conhecido como Petya, já havia atingido especialmente instituições da Ucrânia e de outros locais da Europa.

Diante desse novo ataque global, que pode causar grandes danos, a recomendação é que administradores de sistemas e usuários atualizem servidores e computadores com Windows, de acordo com a empresa de segurança Aker N-Stalker. O alerta já havia sido dado após o surto do WannaCry, mas é possível que alguns usuários ainda não tenham seguido a recomendação.

É preciso que seja aplicada a correção MS17-010 da Microsoft. Além disso, a especialista em segurança alerta usuários para que não acessem links de origem desconhecida para esta finalidade.

Thiago Zaninotti, Diretor de Tecnologia (CTO) da Aker N-Stalker, explica que o novo ransomware utiliza o exploit EternalBlue, originalmente criado pelo Serviço Secreto dos EUA (NSA) para ações de espionagem e que caiu nas mãos de cibercriminosos.

Trata-se de uma variante do WannaCry, um dos maiores ciberataques globais, que aconteceu em maio deste ano. A principal diferença do Petya, explica Zaninotti, está em sua arquitetura: mais madura e mais eficiente.

O WannaCry tinha alto poder de dano, mas poucos recursos de gerenciamento por parte dos criminosos, daí sua baixa performance de receita. O Petya, por sua vez, já existe há mais de um ano e surgiu, agora, com reforço de criptogradia de última geração e não possui a vulnerabilidade dos malwares congêneres anteriores que é o seu calcanhar de Aquiles, um killswicth que foi encontrado por acaso durante a investigação do WannaCry e usado para neutralizá-lo, completa.

Indústria 4.0: mercado de robôs irá triplicar nos próximos 10 anos


Tissiane Vicentin, 
2017/06/28, 18:00 
Postado em 29 de junho de 2017 às 22h25m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

O mercado para robôs industriais irá triplicar nos próximos 10 anos – cerca de 175%, de acordo com dados da Loup Ventures.

Para este ano, o valor do mercado de robótica industrial é estimado em US$ 14 bilhões – 13% acima do calculado no ano anterior e mais de 20% acima do vendido em 2016. Já para 2025, o valor irá aumentar ainda mais, batendo a marca de US$ 33,8 bilhões.


Robôs são majoritariamente usados em fábricas para a construção de outros equipamentos, como carros, laptops e máquinas de lavar. Apesar de muitos deles serem grandes, as novas gerações de máquinas de manufatura estão menores e mais colaborativas, equipadas com sensores que ajudam a reagir de forma mais rápida e mais inteligente quando há presença humana ou outro objeto.

A projeção é que esse tipo de equipamento responda por 34% do total de robôs utilizados em fábricas no ano de 2025. Em 2016, o número de robôs colaborativos era de apenas 3%.

Só para se ter uma base de comparação, na América do Norte, 32% mais robôs foram trazidos ao território durante o primeiro trimestre de 2017 em comparação com o mesmo período em 2016.