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segunda-feira, 4 de maio de 2015

Grávidas cegas “veem” seus bebês em ação da Huggies


"Marca reproduziu as imagens do rosto dos fetos com a ajuda de uma impressora 3D e entregou as peças para as mães, sem avisá-las da ação, criada pela agência Mood."



*.* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 04/05/2015



Alguns dos momentos mais importantes para uma mulher durante a gravidez são aqueles em que está diante de um aparelho de ultrassonografia vendo seu bebê se desenvolver dentro da barriga. 

Mas e quando ela não enxerga? Mães cegas dependem da descrição oral do médico para imaginar como será a criança que ainda está em seu útero. A Huggies realizou uma ação para reduzir as barreiras impostas pela deficiência.

A marca permitiu a reprodução do rostinho do bebê por meio de uma impressora 3D e as mamães foram surpreendidas com a possibilidade de sentir os traços de seus filhos antes do nascimento. As histórias verdadeiras e as reações emocionantes são contadas em uma série de vídeos. 

A ação #ContandoOsDias, lançada nesta segunda-feira, foi criada pela agência Mood. Há ainda uma versão especial para pessoas com deficiência visual, com audiodescrição.

Assista abaixo:

Conhecendo Murilo (Mãe Tatiana)
Conhecendo Lorena (Mãe Márcia)


Leia também: Cenário e tendências do mercado de produtos e serviços para bebês. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Mercado Infantil | Bebê | Ibge | Ibope | SEBRAE
Conhecendo Wendell (Mãe Renata)

Conhecendo Isabela (Mãe Rosângela)

Versão especial com audiodescrição:

Dunkin’ Donuts adapta cardápio para voltar a investir no Brasil


"Marca americana vira franquia de cafeteria em retorno ao país, 10 anos após encerrar operações por aqui. Rosquinhas de goiabada, doce de elite e coco serão introduzidos no menu."



*:* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 04/05/2015



A Dunkin’ Donuts preparou um novo modelo de negócio para retornar ao Brasil, 10 anos após encerrar as operações no mercado nacional. A rede norte-americana chega no formato de franquia de cafeteria e está adaptando o cardápio para agradar o paladar dos brasileiros. 

Tradicionais doces conhecidos pelo público interno, como leite condensado, goiabada, doce de leite, maracujá, e coco, passarão a rechear as rosquinhas. Os estabelecimentos também oferecerão pão de queijo, bebidas frias e quentes, café da manhã e sanduíches.

Neste novo momento, a empresa resolveu abrasileirar o cardápio para não cometer o mesmo erro da experiência anterior, quando permaneceu no país por 21 anos com um carro-chefe que não fazia parte do hábito de consumo do público local: os donuts. 

A primeira loja será aberta dia nove, sábado, em Brasília e, inicialmente, a marca prevê a expansão na região Centro-Oeste, onde espera abrir 65 lojas em cinco anos. O restante do país ficará para depois deste período, quando as unidades serão abertas gradativamente.


Leia também: Mercado de franquias super aquecido gera novas oportunidades. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Potencial de mercado | Franquias | Expansão | Mercado