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quarta-feira, 18 de março de 2015

C&A permite compra de peças com clique em vídeo no YouTube


"True View Info Cards permite que o consumidor adquira produto que gostou enquanto assiste a filme. Ferramenta expõe modelos da nova coleção no canto direito da tela."



** Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 18/03/2015


A C&A adotou o recurso True View Info Cards, do Google. A funcionalidade permite que o consumidor compre uma peça que gostou ao assistira a um vídeo com um clique que redireciona ao e-commerce da loja. A novidade foi incorporada ao filme de lançamento da coleção outono/inverno 2015. 

À medida que as cenas são exibidas, roupas e acessórios são mostrados na tela. Para visualizar os preços, basta o usuário clicar em um símbolo de exclamação posicionado no canto direito. O planejamento, a criação e a realização da ação são assinados pela DM9DDB.

Esta mesma campanha ganhou ações de Marketing diferenciadas, como o convite às consumidoras a tirarem selfies de looks com, ao menos, um item do novo catálogo e postar nas redes sociais com a hashtag SelfieC&A. As fotos passam por uma curadoria e, a cada dia, de quatro a 21 de março, a melhor delas é divulgada no Instagram da marca.

Essa não é a primeira vez que a empresa de vestuário aposta em ferramentas digitais para divulgar seus produtos. Em 2012, foi lançado o projeto Poderosas do Brasil, que colocou as clientes de quatro cantos do país como protagonistas das campanhas. 

Na mesma época, surgia o Fashion Like, em que os usuários poderiam curtir no Facebook os looks que mais gostassem. Já no Look Block, a iniciativa era para que as consumidoras não encontrassem ninguém vestida igual a elas.

Nesta ação, a consumidora acessava o hotsite por meio da rede social de Mark Zuckerberg e imediatamente as amigas apareciam na tela. 

Ao clicar na peça que queria comprar, a peça era bloqueada para a compradora, mas até o fechamento da compra, ela podia ser desafiada e uma das colegas poderia ficar com o produto.

Outra novidade foi um anúncio impresso, em que a consumidora podia escolher seu look preferido e, nele mesmo, clicar em um botão “Like” que estava conectado à fanpage da marca. 

Ades relança sabor morango e cria novas embalagens para linha Max


"Bebida volta às gôndolas após diversos pedidos de consumidores no SAC e nas redes sociais. Novas artes das garrafas da linha kids aparecem em cores vibrantes."



** Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 18/03/2015



A Ades relançou o sabor morango em seu portfólio. A bebida volta às gôndolas de diversos pontos de venda de todo o país nas versões 200ml e um litro. 

A volta do produto tem relação com a quantidade de pedidos feitos pelos consumidores no SAC e nas redes sociais. Outra novidade são as embalagens da linha kids AdeS Max, que estão mais coloridas.

As novas artes foram elaboradas pela Usina Desenho e contém o mascote da marca e outros elementos em cores vibrantes. Os sabores de AdeS Max são Abacaxi, Laranja, Pêssego, Maçã, Maracujá, Uva e Morango.
Ades, Ades Max, embalagem

CMO da Netshoes faz entregas no Dia do Consumidor Brasil


"Juliano Tubino e outros funcionários trocam funções corporativas pelo trabalho nas ruas. Clientes ainda ganham vouchers para vivenciarem novas experiências esportivas."



** Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 18/03/2015



No Dia do Consumidor Brasil, comemorado nesta quarta-feira, 18, a Netshoes foi além dos descontos. Para surpreender seus clientes, a marca fez Juliano Tubino, CMO da loja virtual, e outros funcionários trocarem suas funções corporativas pela entrega dos pedidos. Os compradores contemplados pela ação também ganharam vouchers para vivenciarem novas experiências esportivas.

A Netshoes vem oferecendo descontos de 20% em mais de 40 mil produtos por todo o mês de março. Os mais de 600 funcionários da área de logística foram preparados para embalar o produto e enviar ao cliente em até duas horas após a confirmação do pagamento ao longo de todo o ano, mesmo neste momento de maior demanda.
Netshoes, Dia do Consumidor Brasil, Dia do Consumidor

Lacta vende ovos de Páscoa pela internet em parceria com GPA


"Canal oferece comodidade para o consumidor que deixa as compras para última hora ou quer evitar filas. Serviço está disponível para Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília."



** Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 18/03/2015


A Lacta fechou uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar para a vender ovos de Páscoa pela internet. A novidade busca oferecer uma facilidade para aqueles que deixam as compras para a última hora e querem evitar tumulto, longas filas e pouca variedade. Quem visitar o site da empresa de chocolates poderá encontrar um botão “comprar” ao lado de cada produto.

Ao clicar, o consumidor poderá escolher em qual site deseja realizar a compra – ou no Extra ou no Pão de Açúcar. A marca da Mondelēz Brasil ganhou uma página especial no e-commerce dos supermercados. O serviço está disponível para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Para levar uma experiência de compra mais personalizada, a Lacta criou um questionário que indica qual é o melhor ovo a ser escolhido, tanto para si próprio quanto um familiar, um amigo ou namorado. 

Após algumas perguntas, a página gera opções a serem adquiridas. Quem curte as páginas das personagens Hello Kitty e Ben 10, além da fabricante de doces, receberá anúncios sobre os lançamentos para a Páscoa que envolvam os bonecos.
Lacta, Grupo Pão de Açúcar, Páscoa

Leia também: A Páscoa e as preferências do consumidor brasileiro. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

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