Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Customer experience é área mais requerida dos CMOs

"Estudo da Gartner mostra que a expectativa dos CEOs em relação à atividade cresceu em 2014, embora os progressos sejam considerados ainda muito baixos."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 12/01/2015


 Um dos principais desafios dos CMOs hoje é conseguir melhores resultados em customer experience, segundo mostrou estudo do Gartner realizado em parceria com o CMO Club

Para 25% dos executivos ouvidos pela pesquisa, a expectativa dos CEOs em relação a esta área foi a que mais cresceu em 2014, embora apenas 6% digam que a atividade é estratégica para a companhia na qual trabalham.

A empreitada de aprimorar a experiência do consumidor é complexa, mas surge como uma oportunidade para os CMOs ganharem relevância e destaque na empresa. Os profissionais devem ser capazes de, com a ajuda de dados dos clientes, gerenciar as percepções em relação à marca, de forma coerente com o posicionamento dela.

Apesar de toda a relevância, o customer experience ficou em último lugar entre as áreas em que mais houve progresso no último ano. A segunda principal demanda requerida dos executivos foi desenvolver e reter talentos, atividade apontada por 14% dos entrevistados no estudo.
Customer Experience, Gartner

Nascimento de novo negócio no Vale do Silício vira reality show


"Restartup mostrará a rotina de três empresários já bem sucedidos no Brasil, dividindo a casa e uma mesa dentro de uma aceleradora na Califórnia, rumo a mais uma empreitada."



*$:$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 12/01/2015


Três empreendedores brasileiros trocaram a rotina de trabalhos bem sucedidos no Brasil por três meses no Vale do Silício, na Califórnia, onde darão início a uma nova companhia. A rotina em uma aceleradora será transmitida pela web, em um reality show batizado por eles de “Restartup”. 

O trio atuará no lançamento de uma empresa virtual do zero, dividindo uma mesa comum e compartilhando o ambiente com centenas de outras pessoas com o mesmo propósito na região conhecida por reunir marcas como Google, Facebook, LinkedIn, entre outros nomes.

A ideia surgiu após os colegas perceberem que o atual sucesso financeiro de suas empresas os colocaram em uma zona de conforto - quanto mais dinheiro eles ganhavam, menos decisões arriscadas tomavam com medo de perder suas duras conquistas. A mudança surgiu para trazer mais paixão e inovação aos empresários.

Ricardo Majela foi o idealizador do projeto, que buscou mostrar a realidade para outros profissionais na mesma situação a fim de os motivarem. Também fazem parte do reality show Gustavo e Guilherme Cerqueira. A exibição começa no dia 16 de janeiro. Assista abaixo o vídeo do episódio zero do reality.

Postagens de vídeos no Facebook crescem 75% em 2014


"Quantidade publicada no feed de notícias de pessoas ou marcas subiu 3,6 vezes em comparação com 2013. Dispositivos móveis concentram proporção significativa."



*$:$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 12/01/2015


A expressão por meio de vídeo vem crescendo consideravelmente no Facebook. Segundo uma pesquisa interna da rede social, as postagens com filmes aumentaram 75% em todo o mundo durante 2014. 

A quantidade publicada no feed de notícias de pessoas ou marcas subiu 3,6 vezes em comparação com 2013. Entre maio e julho do ano passado, a visualização de vídeos no Facebook cresceu 50% e chega hoje a um bilhão de visualizações todos os dias no mundo.

Em média, cerca de 50% das pessoas que visitam o site todos os dias no Brasil assistem a, pelo menos, um vídeo diariamente. Os dispositivos móveis concentram uma proporção significativa das visualizações, com 65% em todo o mundo. Em apenas dois anos, o consumo via mobile de vídeos cresceu 532%.
Facebook, vídeo