"Estudo da Gartner mostra que a expectativa dos CEOs em relação à atividade cresceu em 2014, embora os progressos sejam considerados ainda muito baixos."
Um dos principais desafios dos CMOs hoje é conseguir melhores resultados em customer experience, segundo mostrou estudo do Gartner realizado em parceria com o CMO Club .
Para 25% dos executivos ouvidos pela pesquisa, a expectativa dos CEOs em relação a esta área foi a que mais cresceu em 2014, embora apenas 6% digam que a atividade é estratégica para a companhia na qual trabalham.
A empreitada de aprimorar a experiência do consumidor é complexa, mas surge como uma oportunidade para os CMOs ganharem relevância e destaque na empresa. Os profissionais devem ser capazes de, com a ajuda de dados dos clientes, gerenciar as percepções em relação à marca, de forma coerente com o posicionamento dela.
Apesar de toda a relevância, o customer experience ficou em último lugar entre as áreas em que mais houve progresso no último ano. A segunda principal demanda requerida dos executivos foi desenvolver e reter talentos, atividade apontada por 14% dos entrevistados no estudo.
Para 25% dos executivos ouvidos pela pesquisa, a expectativa dos CEOs em relação a esta área foi a que mais cresceu em 2014, embora apenas 6% digam que a atividade é estratégica para a companhia na qual trabalham.
A empreitada de aprimorar a experiência do consumidor é complexa, mas surge como uma oportunidade para os CMOs ganharem relevância e destaque na empresa. Os profissionais devem ser capazes de, com a ajuda de dados dos clientes, gerenciar as percepções em relação à marca, de forma coerente com o posicionamento dela.
Apesar de toda a relevância, o customer experience ficou em último lugar entre as áreas em que mais houve progresso no último ano. A segunda principal demanda requerida dos executivos foi desenvolver e reter talentos, atividade apontada por 14% dos entrevistados no estudo.