Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Copa deve adicionar R$ 1,8 bi ao faturamento de Supermercados


"88% das pessoas comem e bebem enquanto assistem a partidas de futebol. A cerveja apresenta o maior potencial de venda para a época com expectativa de alta de 37% no consumo."



*#* Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 07/05/2014



A Copa do Mundo se mostra promissora para o setor de supermercados. O segmento estima adicionar R$ 1,8 bilhões a seu faturamento por conta do o evento, de acordo com estudo feito pela Nielsen e Kantar Worldpanel e lançado pela a Associação Paulista de Supermercados (APAS). 

Durante as partidas de futebol, 70% das pessoas preferem estar acompanhadas por amigos e familiares. Desse total, 56% assistem aos jogos em casa e 88% comem e bebem durante a programação. Entre os produtos com maior potencial de vendas para o período estão: cervejas, refrigerantes e industrializados de carne.

O destaque maior fica com a cerveja que no último mundial, realizado em 2010 na África do Sul, teve um crescimento de consumo no Brasil de 15%, com um faturamento de R$ 970 milhões. A projeção para 2014 é de que o consumo aumente em 37%. 

A previsão é de que o faturamento anual do setor no estado de São Paulo seja de R$ 92 bilhões, o que equivale a um crescimento de 15% em relação a 2013. O estudo mostra que um lar que é fã de futebol consome, em média, 20% a mais de cerveja, por ano, que um desinteressado pelo esporte.
Copa do Mundo, torcedor, supermercado, setor

Nestlé lança água voltada para o público infantil


"Produto chega ao mercado em embalagens com a Turma do Perna Longa no rótulo. Proposta da Pureza Vital Kids é estimular hábitos saudáveis entre os pequenos."



*#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 07/05/2014


A Nestlé Waters leva para as gôndolas uma linha de água voltada para o público infantil: a Nestlé Pureza Vital Kids. O produto chega ao mercado em embalagens com a Turma do Perna Longa no rótulo. 

A proposta é estimular hábitos saudáveis entre os pequenos. O item estará disponível em garrafas de 330 ml, com tampa esportiva. Os personagens do Looney Tunes aparecem praticando exercícios na embalagem.
Nestlé, água, infantil, lançamento