Total de visualizações de página

domingo, 5 de junho de 2016

BMW reestrutura divisão de carros elétricos e foca em veículos autônomos

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Solange Calvo, 
2016/06/03, 17:00
Postado em o5 de junho de 2016 às 23h55m

carro autonomo
A montadora BMW transformou sua divisão “i” em um centro de desenvolvimento para carros autônomos, disse um membro do conselho à Reuters. Uma grande mudança estratégica para a unidade que anteriormente focava na fabricação de uma linha de veículos elétricos leves.

Enquanto o Model 3, da Tesla, chegará às concessionárias em 2017 e as rivais Porsche e Audi trabalham em carros totalmente elétricos para lançamento até 2019, a BMW parece ter colocado tais veículos em banho-maria. Seu próximo carro totalmente elétrico não estará pronto até 2021.

A empresa mudou de direção após seu único carro completamente movido a bateria, o i3, não ter atraído a atenção do público, com apenas 25 mil vendidos em 2015. Em comparação, a Tesla já recebeu mais de 370 mil pedidos para seu Model 3.

Agora, em vez de tentar competir com Tesla e Porsche com uma nova limousine esportiva livre de emissões nos próximos dois anos, seu foco será o desenvolvimento de um carro elétrico com a próxima geração de tecnologia: a direção autônoma.

Em entrevista em Munique, o membro do conselho da BMW Klaus Froehlich, responsável pelo desenvolvimento, disse que relançou a divisão em abril como unidade dedicada à produção de carros autônomos.

* Com reportagem de Edward Taylor e Irene Preisinger, da Reuters

Microsoft cria app Assédio Zero para mapear violência contra mulheres

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Solange Calvo, 
2016/06/03, 16:00
Postado em 05 de junho de 2016 às 23h35m

aplicativo2
Em parceria com o Instituto Eldorado, a Microsoft desenvolveu o aplicativo (app) Assédio Zero, que ajuda mulheres a identificar lugares com maior índice de assédio e risco de violência. A inciativa visa contribuir com o combate à violência contra a mulher.

De acordo com a Microsoft, quem acessa o aplicativo pode posicionar o marcador de localização no mapa e selecionar o tipo de agressão – física ou verbal. 

Os dados coletados ficam armazenados na plataforma de nuvem da Microsoft. Dessa forma, outras mulheres terão acesso ao mapa de calor onde é possível identificar facilmente os pontos mais violentos de cada região.

Além disso, por meio do app, elas podem receber mensagens e avisos sobre os ataques em tempo real, um tipo de informação que pode ser bastante útil para ações de segurança pública.

O Assédio Zero já está disponível para Android e em breve estará nas lojas iOS e Windows Phone. Usando a mesma base tecnológica, a Microsoft lançou em maio o aplicativo Espaço Livre que traça o “mapa da homofobia” a partir de denúncias de agressões que ferem os direitos de ir e vir da comunidade LGBT.

O Espaço Livre foi desenvolvido em um hackaton durante a Virada Digital, uma colaboração entre a Microsoft, o site Catraca Livre, o Instituto Eldorado e a empresa de serviços de TI Comparex, ocorrida na Virada Cultural 2016 de São Paulo.