<<<===+===.=.=.= =---____--------- ----------____---- -----____::____ ____= =..= = =..= =..= = =___ ____::____------ -----_____---------- ---------____---.=.=.=.= +====>>>
Rede social registrou queda de 11 milhões de usuários na Europa, mas resultado foi amenizado por conta de crescimentos em outras regiões.<<<===+===.=.=.= =---____-------- ----------____---------____::____ ____= =..= = =..= =..= = =____ ____::____-----------_ ___---------- ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Por g1
Postado em 27 de julho de 2022 às 19h25m
Post. N. - 4.401
Facebook mudou nome da empresa para Meta. Funcionários revelam novo
logo na Califórnia — Foto: Justin Sullivan / Getty Images North America /
Getty Images via AFP
A Meta anunciou nesta quarta-feira (27) que o Facebook perdeu 2 milhões de usuários mensais em todo o mundo no segundo trimestre de 2022. O grupo também registrou sua primeira queda de faturamento trimestral na história, com redução de 1% em relação ao mesmo período do ano passado.
Entre abril e junho deste ano, o Facebook de 2,936 bilhões de usuários mensais ativos para 2,934 bilhões no mundo. A rede social define como "usuário mensal" qualquer pessoa que acessou seu site ou aplicativo pelo menos uma vez no mês.
A queda aconteceu na Europa (de 418 milhões para 407 milhões), única região onde a empresa teve resultado negativo. Nas outras regiões, a gigante conseguiu manter um crescimento tímido do número de usuários mensais nos últimos três meses:
- Estados Unidos e Canadá: de 957 milhões para 959 milhões
- Ásia-Pacífico: de 1,297 bilhão para 1,305 bilhão
- Resto do mundo: de 263 milhões para 264 milhões
A perda de usuários mensais marca mais um desempenho atípico em 2022. Em fevereiro, o Facebook já tinha registrado pela primeira vez uma queda no número de usuários diários, que é calculado a partir da média diária de pessoas que acessaram o site ou aplicativo da rede social enquanto estavam logadas.
Apesar disso, o conglomerado, que reúne também os aplicativos Instagram, WhatsApp e Messenger, teve um crescimento geral em audiência. Essas plataformas reunidas ganharam 10 milhões de usuários, passando para 3,65 bilhões.
O faturamento da Meta ficou em US$ 28,8 bilhões no segundo trimestre de 2022, contra US$ 29 bilhões no mesmo período de 2021. O lucro líquido da empresa também caiu em relação ao mesmo período do ano passado, saindo de US$ 10,3 bilhões para US$ 6,6 bilhões.